Pesquisa: Marina lidera com 24%; Alckmin tem 23%; Lula 18%

marina_alckmin_lulaO instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta sexta-feira (6) nova rodada nacional sobre a disputa presidencial de 2018.

De acordo com o levantamento, a ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera a corrida com 24%. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece tecnicamente empatado com 23%.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ontem afirmou que pode concorrer, está em terceiro lugar com 18%.

Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PP) também aparecem empatados com 6%. Michel Temer (PMDB) tem 2% e Ronaldo Caiado (DEM) obteve 1%.

A Paraná Pesquisas entrevistou 2.085 eleitores maiores de 16 anos, entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, 175 municípios em 23 estados. A margem de erro é de 2%.

A seguir, leia a íntegra do relatório da pesquisa:

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am very new to blogging and site-building and honestly enjoyed your page. Almost certainly I’m going to bookmark your blog . You amazingly have exceptional posts. Bless you for sharing your web-site.

  2. Jacarezinho é Marina em Rede Sustentabilidade!

  3. Marina, guerreira do povo brasileiro.

  4. este instituto fajuto e sem credibilidade , este mesmo que apontava o aecinho menino do rio ,eleito para presidente , nao fez pesquisa em minas, porque se fizer o lula arrebenta.

  5. Resultado real da pesquisa:
    Na disputa contra Aécio Neves, o senador mineiro tem 34,2%, Marina aparece com 19,7% e Lula tem 17,1%. Em seguida aparecem Jair Bolsonaro (PP), com 5,3%, Ciro Gomes (PDT), com 5,2%, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), com 1,5%, e o senador Ronaldo Caiado (DEM), com 1%.

    Quando o candidato tucano testado é José Serra, o senador paulista aparece numericamente na frente com 25,5%, em empate técnico com Marina (23,8%). Lula tem 17,7%.

  6. Até dias atrás o Instituto Paraná Pesquisa estava dando Lula como favorito no nordeste, agora fizeram uma pesquisa aqui no Paraná onde tem um bando de NÓIAS que estão o DESGOVERNADOR fazer um monte de “M” e nem aparece uma ÚNICA manifestação contra. A não ser há dos professores e de alguns funcionários públicos que enxergam ao seu redor. Mas está pesquisa é a cara dos tucanos que aliás o proprietário deste Instituto é neto, sobrinho ou filho de um senhor que é ligado politicamente ao Beto Richa. Portanto acreditar nestas pesquisas é passar atestado de INOCENTE.

  7. PORQUE NÃO MOSTRA A ESTATÍSTICA COM O CANDIDATO AECIO NEVES?

  8. A partir de 2019 o Brasil será governado pelo Alckmin, homem de caráter.

    • Deus que me livre. Ele vai fazer o que? Fechar Universidade Federais e Institutos Federais de Tecnologia? Vai nacionalizar a crise hídrica? Vai adotar o modelo corrupto e incompetente de construção do metro de sp para as obras de infraestrutura? Vai permitir esquemas milionários de corrupção da Receita Federal? Vou benzer mil vezes!

    • sem dúvida…caráter para bater em professores, fechar escola, destruir a tv Cultura, sucatear a USP, pagar o pior salário do Brasil para professores e policiais, colocar sigilo em documentos que comprovem a corrupção BILIONÁRIA de seu governo, ser financiado pelas empreiteiras do CARTEL DO METRÔ, não deixar investigar corrupção BILIONÁRIA do trensalão metrô/CPTM, da CETESB, SABESP e CDHU, tratar pobres como tratou no Pinheirinho e por fim, deixar o estado falido, sem água…

      haja caráter…

    • Sua piada é tão boa que o Alckmin vai privatizar ela!!!!!

  9. Estatística é a arte de torturar os números até que eles confessem.

  10. E quem acredita nas pesquisas do instituto Paraná ? Não foi esse q disse q o Aécio ganharia de goleada da Dilma ? Lula com certeza tem muito mais,só se o público alvo foi a elite,mas elite ñ ganha eleição …a grande maioria dos eleitores do Br é povão,e o povão ama o LULA !