Pelo direito de resposta, senador Requião abre fogo contra juiz Moro: “Que merda é a vaidade”

Roberto Requião (PMDB-PR), indignado com ataques à lei do direito de resposta, afirma que o juiz Sérgio Moro foi mordido pela mosca azul; "Vaidade, que merda é a vaidade. O que pode fazer com um homem até então sério! Comeu a maçã?", tuitou em tom de desabafo; senador participará na quinta-feira (26), em São Paulo, às 18h30, no Sindicato dos Jornalistas, de debate sobre a lei contra a difamação da imprensa.

Roberto Requião (PMDB-PR), indignado com ataques à lei do direito de resposta, afirma que o juiz Sérgio Moro foi mordido pela mosca azul; “Vaidade, que merda é a vaidade. O que pode fazer com um homem até então sério! Comeu a maçã?”, tuitou em tom de desabafo; senador participará na quinta-feira (26), em São Paulo, às 18h30, no Sindicato dos Jornalistas, de debate sobre a lei contra a difamação da imprensa; Blog do Esmael, em parceria com TV 15, vai transmitir ao vivo o evento para o Brasil e o mundo.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), autor da lei de direito de resposta, nesta terça-feira (24), pelo Twitter, abriu fogo contra o juiz federal Sérgio Moro, que ontem (23) afirmou em evento dos barões da velha mídia que a nova legislação contra a difamação é “vaga” e é instrumento de “censura”.

“Difamadores do Brasil se organizam para combater o direito de resposta”, disparou Requião, referindo-se ao magistrado que participou, em São Paulo, do IX Fórum da Associação Nacional de Editores de Revista.

“Mais do que acompanhar o trabalho do juiz Moro, nós estamos torcendo por ele. Nós da imprensa livre, independente (sic), nós temos que ficar vigilantes. Nós não podemos deixar que atrapalhem o trabalho dele”, discursou ontem Thomaz Soto Correa, diretor da editora Abril (Veja).

O diabo é que Requião enxerga a coisa de outro jeito, conforme manifestações dele pelas redes sociais.

“Sérgio Moro depois de ter prestado bom serviço ao país está dizendo disparates sobre o direito de resposta”, criticou o parlamentar paranaense.

Para Requião, o juiz Moro foi mordido pela mosca azul.

“Vaidade, que merda é a vaidade. O que pode fazer com um homem até então sério! Comeu a maçã?”, atacou.

Assista ao vídeo com a palestra do juiz Sérgio Moro para os barões da velha mídia (via Conversa Afiada)

72 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esses PTistas parecem bois seguindo o som do berrante. Ficam repetindo o tempo todo essas asneiras sem sentido até o chefe da quadrilha inventar uma outra e mandar mudar. Que ba ba quice esse negócio de partido, esquerda, direita, centro e o raio que os parta. O que precisamos são de representantes honestos, moral elevada e competente para administrar esse pais. Parabéns ao juiz Sergio Moro que esta botando esses intocáveis ladrões e corruPTos na cadeia. Esperamos para breve a prisão do chefe (aposentado de nove dedos) que comandou essa quadrilha até o nosso meritíssimo juiz acabar com a farra. Podem levar juntos (para os presídios de segurança máxima) o Aécio, o Cunha, o Temer e quem mais vocês quiserem. Quem tem bandido de estimação são os PTistas.

  2. Quer saber porque o brasileiro é otário, robô ou zumbi, e não tem democracia efetiva de qualidade ainda, e aceita até golpes, e continua alienado, como se nada fosse com ele, fingindo-se de morto, indiferente, frio, distante, alheio, e sempre deixando os cabritos, os espertos tomarem conta da horta, bem diferente dos povos dos países nórdicos?

    Mas leia o texto com calma e reflita, e fora das caixas das velhas crenças ou ideologias, senão não vai entender e aproveitar nada, e vai até discriminar ou ter preconceito e maldade.

    E não escrevemos nada mal intencionado e sempre bem intencionado tentando entender e ajudar a resolver os problemas que vivemos.

    Mas foi possível pegar toda a coluna que sustenta este circo ou mundo que vivemos faltando aos cidadãos se libertarem das ideologias e tomarem conta dos espaços, de suas mentes, corpos, vidas e almas. Mais nada.

    A questão toda são as ideologias impedindo a democracia e a liberdade, traindo as leis de Deus e os ensinos de Jesus, sobretudo as igrejas que são as piores e mais graves gerando as trevas atuais no Brasil, inclusive com o risco de um novo ditador fascista e nazista como Hitler.

    Mas no fundo os partidos, governos, centrais, sindicatos, associações, etc., copiam as igrejas com cúpulas espertas também socando crenças ou ideologias ou fundamentalismos com as tais e supostas verdades absolutas, caminhos únicos ou salvações coletivas que nunca existiram nas leis de Deus, e nos ensinos de Jesus, manipulando as massas para terem poder, função, negócios e dinheiro, repetindo os que mataram Jesus e os imperadores romanos.

    E devido as ideologias materialistas todas, as religiosas, políticas e econômicas, tapeando ou iludindo as massas, ainda não temos democracia e liberdade como tinham os cristãos primitivos do grupo de Maria Madalena e Tomé, ela a principal apóstola de Jesus, e podiam tudo, eram livre pensadores, questionavam, pesquisavam, filosofavam, meditavam como no budismo, buscavam o autoconhecimento e viviam em grupos fraternos ou sem chefes ou donos ou doutores da lei ou sem ideologia ou fundamentalismo ou igreja ou religião dos homens espertos nos templos tendo poder, função e dinheiro.

    Atualmente o cidadão não pode fazer tudo isto em parte alguma, sequer nos sindicatos ou partidos, pois em toda parte somente tem que carregar o andor de tais cúpulas espertas socando ideologias ou crenças, e carregar os seus andores.

    Vamos acordar brasileiros e deixarem de serem otários, robôs, zumbis, múmias paralíticas, vegetais ou repolho, mala, pacote, coisa, objeto ou gado a caminho do matadouro…

    As trevas dominam ainda o mundo graças as ideologias repetindo os que mataram Jesus e os imperadores romanos e no Brasil a coisa ainda é muito mais grave e séria e não saímos da idade média ainda devido as igrejas. Fiquem na luz.

    https://www.linkedin.com/pulse/corrup%C3%A7%C3%A3o-igrejas-e-o-cabrito-tomando-conta-da-horta-brasil

  3. Dentre tantas porcarias que a rede grobosta promove, esta é mais uma. Marionete de mídia funesta, desgastada.

  4. Só precisa saber para qual Brasil este camarada fez bem! Se é que fez algum bem foi para a ala dos Plutocratas e GOLPISTAS, pois o do povo pobre humilde, HONESTO e trabalhador, não foi!

  5. Sérgio Moro escondeu o resto das delações de Sérgio Machado e Jucá Delcídio por menos disso foi preso, o Moro pensa que todos nós somos idiotas, não tem ninguém do PSDM do PMDB preso, o dinheiro foi lavado para as campanha de todos os partido é legal só a do PT que veneram das mesmas fontes é ilegal, Moro queres enganar quem, todos nós sabemos que esse sujeito está a serviço do governo do Washington com o plano macabro de quebrar as empresas brasileiras como Petrobrás, BB , BNDS, Caixa, pré-sal entregar ao tio sam.

  6. QUEM APOIA O GOLPE É CORRUPTO OU DEFENDE A CORRUPÇÃO.

  7. “O diabo é que Requião enxerga a coisa de outro jeito …”

    Fiquei pensando sobre a frase: será que não entendi o sentido? Ironia (sobre os discordantes) ou ataque ao pensamento do senador?

  8. Nossa democracia ao longo da história da República foi sempre incipiente e interrompida.Já tivemos 6 Constituições, sem contar aquela elaborada pelos militares.Isto demonstra a dificuldade em lidar com a Lei e a Justiça.E lembrem-se que quem faz as Leis, são pessoas ligadas a grandes interesses,que passam longe da maioria do povo.Em 1988 a população pode aproximar-se da Constituinte e ajudar a elaborar um conjunto amplamente democrático de Leis.Entretanto,a ‘cultura’ do ‘quem pode mais chora menos’prevalece e tristemente,acompanhamos as opiniões mais disparatadas sobre Direito, Justiça,Lei,como se a Constituição fosse a bíblia,utilizada a partir de leitura individual,com interpretação livre.Aliás, é o grande problema de opinar sem ler,ou ler sem entender,o que é compreensível numa população de maioria analfabeta funcional.

  9. Os juízes, como o moro, são muito bem pagos pra fazer o que fazem. Aquele que não faz deve ser punido…m

  10. Conheço bem este eminente (coloquei este adjetivo só de gozação) senador. Aliás, minha família não só conheceu bem o pai dele, como minha mãe era amiga de sua mãe. Minhas primeiras professoras eram tias de Roberto R. de Mello e Silva – elas eram Requião, chamava-as quando aluno, de tia Shirty e dna. Rute ou Ruth – eram professoras do colégio “Nossa Escolinha” em São Paulo. Conheci Roberto ainda omo advogado das áreas invadidas em Curitiba e do apoio que o jornal Correio de Notícias (via Fábio Campana) para o início da carreira política desse indivíduo. Foi candidato a Prefeito dando um “golpe” na convenção do MDB e passou para trás o candidato de José Richa. Na época, o governador Richa disse que iria colocar toda seu prestígio para que nenhum candidato do MDB perdesse a eleição. Foi assim que Mello e Silva ganhou a Prefeitura. Conheci Eduardo Requião de Mello e Silva, psicólogo no Rio de Janeiro, na época bom moço. Os amigos diretos de Roberto sempre se referiram a ele como um louco e dizem que até a mãe dele assim o reconhecia. Quantas mentiras, quantas piadinhas idiotas e quantas falcatruas. Aí pergunto uma pessoa que usava a TV do Governo para xingava seus opositores ou inimigos, que se vangloriava e se dizia briguento (só age assim quando tinha ou há público)como pode falar em direito de resposta? Como pode falar do juiz Moro? Que moral tem este senador?

  11. Não sei porque o Juiz Moro foi abordar esse assunto,
    mas como qualquer cidadão, ele tem direito a expressar
    e assumir a sua opinião.
    Requião é advogado, mas não é do ramo, mandou um
    projeto mal elaborado, com indefinições, e exageros,
    o maior deles, vetado pela presidente Dilma, em um
    de seus raros momentos de bom senso.
    Requião deve controlar a sua ira, e cercar-se de
    assessores jurídicos mais competentes.
    Já o Juiz Moro, estava em palestra, e deve ter sido
    instado a falar sobre o assunto.
    Deve ficar atento a armadilhas, que até pessoas
    “bem intencionadas”, podem lhe por no caminho.
    E leigos discutindo legislação, é o mesmo que,
    NÃO físicos, discutindo a Teoria da Relatividade:
    Essa discussão gera mais calor do que luz.

  12. Peço todos os dias para o Papai Noel

    #NatalSemCunha

  13. EU SOU A FAVOR DO PARLAMENTARISMO…POIS SERIA MAIS SÉRIO SE VÁRIOS CUIDASSEM UMS DOS OUTROS E TERIAMOS MENOS CHANCES DE FALCATRUAS;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  14. O carcereiro e o estado de exceção
    Por Renato Uchôa (Educador)
    Por Ana Paula Romão (Educadora)
    Ninguém pode negar. A exceção, ou milhares delas na fase adulta, vestidas com as camisas padrão FIFA no desfile do preconceito, intolerância e exclusão; vai para aquele que foi criado espancando a babá. Tapa no rosto, puxadas no nariz o dia todo… A cauda do gato vira um pião no giro. É o inferno na terra com a conivência dos pais. Não tem limite. É o processo de iniciação dos pivetes no poder de mando. Mandar em todos e em tudo pela frente à vida toda. A essência da violência é gestada, polida no berço, principalmente no esplêndido, permitido pela exploração de uma classe sobre outra. De poucos, que açoitam os outros berços de madeira ou cama de papelão. A outra que vem dos becos escuros, da revolta popular nas favelas, dos formigueiros desumanos do espaço dividido. No campo e na Cidade. Vem no pacote da escritura da divisão das riquezas, do difícil e quase impossível acesso a ela. Cartão de crédito pripinado, ou propinado, na assinatura. É inexorável que a festa do reinado um dia espoque. Não serão traques e foguetes no pipoco. À exceção, a contrapartida é do amor depositado no carinho, que milhões de empregadas domésticas têm com as crianças que cuidam. Não agradecem, excetuando uns poucos da elite. A exceção não tem regra. Regra e rega cotidianamente àqueles predestinados futuramente a ocupar o Aparelho de Estado. Como extensão dos mini reinos familiares, com a benção dos pastores do dízimo, da venda de terrenos no Céu e perfume com cheiro de Jesus. A ameaça às camadas subalternas da vinda iminente do capeta, do diabo canhoto (esquerdo), do gramunhão… Aumenta as vendas. Não conhecemos nenhum diabo que seja destro, mas, na verdade todos eles escrevem com a mão direita. A exceção subverte a regra, se apropria, se confunde, se torna a regra e vai dominando o processo de construção da democracia no país, contraditoriamente. O juiz moro é o modelo. Não sabemos se foi criado assim. Não se sabe se algum dia deu um pio em favor do avanço da democracia brasileira. O que se sabe é que sempre perambulou nas sombras. Da AP 470 comandada pelo feitor Joaquim Barbosa na condenação de vários sem provas. O que é público e notório, quando advogado, os préstimos jurídicos pra livrar cachorros grandes no desvio de verbas públicas na República Corrupta do Paraná. Todo bandido ou inocente tem o direito constitucional de defesa nos processos legais. Nenhum problema ao defender um constituinte. É para isso que os advogados se preparam. O que se torna escandalosamente notório é a vocação que ele tem pra ser carcereiro, para subversão da ordem constitucional na ânsia de prender sem provas. Prende inocente, inocentes culpados sem prova. Usou a estrela do PT é suspeito. A exceção é a regra que permeia claramente o processo em curso que colocou o PT em estágio letárgico faz anos. O juiz Moro é a regra da justiça brasileira usando a exceção como bíblia na cruzada para destruir a esquerda no Brasil. As casas funerárias do STF, STJ, Congresso Nacional, que se tornou uma Casa de Tolerância da intolerância, com todos os tipos de prostitutos contra as camadas populares, a PF sem controle… Têm planos a preços módicos para fazer o enterro do PT. Não façam barulho no velório anunciado. A direção do PT, o obtuso ministro da justiça Cardoso, dorme como nenéns de sono profundo. Qualquer um pode ser preso, bem vindo ao Estado de Exceção, com a conivência do processo democrático. Mãe Carlota foi a minha babá de coração, meu coração. Elha balançou a baladeira de Ana, e pulou no poço para salvá-la quando tinha três anos. Nem nós, nem elas deixamos o juízo apodrecer. Resistir é preciso.

    • Estou estarrecido de ler todas essas afirmações ,que todos tem receitas e anunciam ,que o atual Dr.Juiz de Direito Sérgio Moro,é o carrasco dos pobres que estão ricos,dos que governam o Brasil,como Senadores,Deputados ,Presidentes,Presidenta,Ministros da Casa Civil,presos será que eles são inocentes,olhem nosso Brasil,olhem os Hospitais,olhem os médicos que viera de Cuba,são simplesmente incompetentes,nem tem Diploma,usam diploma falsos,onde um Presidente da República foi denunciado e para seu uso tem arenave de que custou U$54.000.000,00 de dolares,e seu filhos possui outro do mesmo valor ,quando a tempo atras era funcionário do Zoologico de S.Paulo,ganhando sálario minimo, e ainda é sócio majotitário de empresas e fazendas, incluindo a Friboi,e voces todos que estão falando besteira se cuidem de atacar o Dr Sérgio Moro ,com esaas palahaçadas,e o Requião quem pensa que é olhem seu passado e vem sempre com cara de brabeza,fazendo escandalhos teu dia Requião vai chegar também…

  15. A questão é muito simples: uma das formas de ganhar muita grana da mídia, é o achaque, que com essa lei vai ficar mais difícil. Sem falar da manipulação das notícias, que sempre norteou a mídia sionista americana ocidental.

  16. Isso nem deveria ser uma Lei e sim um costume instituído no Brasil como muitas “Leis” são no Reino Unido. O que é costume do povo que não afete a integridade e nem o direito do próximo, pode se válido como forma de fazer justiça. E direito de resposta é para todos, por “n” motivos, mas tem este direito de fazer, ou para se defender de uma calúnia ou acusação ou para responder a leviandade do outro de forma mais incisiva a dar um belo cala boca no seu agressor.

  17. Este juiz está se deixando levar pela mídia, porque ultimamente eu só lei que está em congressos, palestras e seminários pelo Brasil a fora, talvez seja por estes motivos que a Lava Jato foi desmembrada, ao invés de cuidar do seu trabalho, fica dando uma de estrelinha para a mídia. Só quero ver quando está mídia começar a descascar a porrete nele se não sair como ela gostaria que saia.

    • Antes do PT juizes pouco apareciam na mídia quando havia processo polêmico.Uma ADIN, ou assunto de interesse geral, etc.Mesmo assim falavam pouco.E sempre os mesmos falantes. Agora falam do CASO, que é sempre particular, e falam de maneira partidária.

  18. Esse “juiz” deve ser afastado da Fofocas a Jato. Motivo: é coxinha (perdeu a imparcialidade que um juiz deve ter), aceitou um “troféu” (qué) da rede esgôto,prestigia evento da InVeja. O cara adora um holofote, adora um microfone, adora platéia. Por sinal, é um péssimo orador, com sua vozinha irritante (juiz não deve falar, juiz deve julgar). Tem ainda um aspecto estranho: será verdadeiro o fato de que seu salário é de mais de 70 mil por mês?! Ora, é mais que o dôbro da remuneração da presidente do país, sendo que ela anunciou que reduziu seu próprio salário, aumentando ainda mais a diferença. Existem mais de 800 juízes de primeira instância cuidando de suas rotinas no Brasil. Só que a rotina desse incompetente carnavalesco é destruir o Brasil…!!!

  19. O Senador Requião me representa, e estou de pleno acordo com tudo que falou, principalmente sobre o juiz Moro. Acho um absurdo algumas atitudes, e ver que nós da sociedade de todos os setores assistir tudo como se estivesse certo.

  20. Qualquer pessoa séria sabe que um funcionário da Abril se intitular como “representante da impressa livre…” não passa de uma anedota.

  21. Como eu imaginava, só publicam o que lhes convém.

  22. Um Juiz tem o dever de se afastar dos holofotes, ou seja, não pode falar fora dos autos como determina a Lei Orgânica da Magistratura, tem que adotar a EQUIDISTÂNCIA, fazer juizo de valor com EQUIDADE e se distânciar da MÍDIA.

  23. Já observaram que as pessoas que querem ver Lula preso, não se preocupam se ele deve ou não deve , se tem crime ou não tem, apenas querem ele preso , como se prisão fosse algo assim eu quero o sujeito preso mando prender, não interessa se é culpado ou inocente, a direita virou tribunal de exceção, a mídia acusa e os coxinhas querem que seja preso essa é a idéia de justiça deles.

  24. BATER NO JUIZ SERGIO MORO PELO TWITTER É FÁCIL!!! OU SERIA SÓ UM TRUQUE PARA APARECER NA MÍDIA???

  25. Qual bom e suave seria se o juiz Sergio Moro desse uma olhadinha no Caso Banestado…

  26. Tinha um tempo que os juízes na sua maioria eram MAIS PRÓXIMOS DA REALIDADE ! A ENTREGA DO RECURSOS DAS PRECATÓRIAS DO JUDICIÁRIO ao desgoverno do estado e tantos outras decisões equivocadas contra os interesses do Povo do Paraná.

    MUITO TRISTE MAS AINDA ACREDITO NA JUSTIÇA NESTE NOVOS JUÍZES QUE ESTÃO POR VIR ,MAS TEMOS QUE FAZER REPAROS OS JUÍZES .NÃO PODEM VIVER TÃO DISTANTE DO POVO

  27. UE, que que tem? Deixa o Moro emerdar-se, não lhe castrem o estrelismo. Só assim a Veja e assemelhadas se passarão por coisa chic nos consultórios de dentistas.

  28. Pessoal,o quê significa “vagueza da lei”??

  29. É muita cara-de-pau desse narciso de toga! Até quando a justiça será refém desse tipo de vassalo da direita? Dos 173 denunciados apenas 08 são do PT , incluindo Vaccari e o José Dirceu. – “Alexandrino de Alencar, ex-executivo da Odebrecht preso por quatro meses na 14a fase da operação Lava Jato e libertado há cerca de um mês, tem confidenciado a amigos que, em seus depoimentos na prisão, propôs contar tudo o que sabia sobre as relações da companhia com os governos brasileiros ao longo de mais de 20 anos como funcionário de carreira do grupo. “Mas não se interessaram em saber tudo. Só quiseram informações dos últimos 12 anos”

  30. É isso aí Esmael ! Boa cobertura !

  31. O justiceiro da vez (Moro) e dono da futura franquia de formação e fornecimento de caguetas premiados, não admite contraditórios e ampla defesa!

  32. SERA QUE A VAIDADE,deixa as pessoas apaixonada pelas CÂMERAS.

  33. Parabéns Esmael !! na minha opinião como cidadão. eu tenho certeza que uma “mídia verdadeira e a partidaria e ética” não deve temer medo do direito resposta, agora a mídia mentirosa golpista manipuladora e partidaria à essa sim tem de ter muito medo do direito de resposta.

  34. É um coxinha roceiro. Está adorando aparecer na mídia, adora as luzes dos holofotes.O ápice de seu sucesso será prender LULA. Seu foco é este.
    Ministro da justiça qual é? Vai deixar rolar? Dá um chega prá lá neste idiota. Vai deixar o Brasil afundar?

  35. Alguém precisa avisar o juiz de 1a. instância que o legislador faz a lei e o judiciário exige o cumprimento dessa lei. Também pode se esperar o que de um juiz que aceita homenagem da Globo e prestigia os donos da Veja?!?

  36. Taça o pau neste ator da globo travestido de juiz.a tal justiça passa longe deste coxinha incompetente

  37. Mais uma vez parabéns ao Senador Roberto Requião, quem tem medo da lei do direito de resposta do nobre Senador, são os canalhas que vive das manchetes fáceis e irresponsáveis, o outro e apenas um coxinha que o tempo se encarregara de mostrar a todos a verdade.

  38. Imparcialidade?!?!… é só pegar o histórico político dele… pronto está respondido!

    • Exatamente. Se pesquisar o caso Banestado, o juiz de toga está enrolado até o pescoço. Ah! O doleiro é o mesmo.

    • Moro veja não acredito que merda e essa

    • A minha sensação é de que a coisa está completamente fora de controle.
      Brizola sempre nos chamava a atenção de que o PT não tinha condições de ser a frente. E hoje está absolutamente claro tudo isso! Infelizmente! Lamentavelmente!
      Não pelo denuncismo dominante, mas pela incapacidade de gerir e construir as coisas o petismo é muito enrolado.

      • Você delira em suas divagações… Se Leonel Brizola (melhor deixar só Leonel, (porque Brizola a tucanalhada gosta), aplaudiria de pé a gestão do PT e o estaria apoiando, pela coragem de enfrentar essa corja imoral que se opõe ao país, camuflados de patriotas vendilhões.

        • Obrigada pelas palavras.

        • REGINALDO SANTOS como que voces vao fazer pra governar o BRASIL de dentro de

          um presidio????

          • Até agora a Presidente e o ex Presidente petistas não são alvos de investigação, isso dito pelo Moro. E vem você dizer que Aécio seria melhor, por base eu tenho o tucano Beto, e isso ai NEM A PAU JUVENAL GANHA MAIS VOTOS NESTE PARANÁ, se alguém votar nele daqui para frente, é porque é retardado de pai e mãe.

          • Ora, César, quem está sendo preso nas operações que desestabilizam o Governo? São políticos de direita, não do PT, salvo raras exceções. Então, respondendo, sobrará muito mais do PT do que de outros partidos, pode ter certeza.

        • Bela resposta, Reginaldo! Nunca na história houve presidente com tamanha coragem, colocando sua cabeça e seus correligionários em risco de cassação, perda de mandatos…, enfrentando congressos, deputados, senadores, corregedor, MPF, PF… para combater a corrupção, doendo a quem doer. Ótima a administração do PT

          • Muito triste ler essas notícias, e sobretudo esses comentários, quem vê pensam que todos dormem com as portas destrancadas, deixam o carro estacionado na rua sem preocupação e não tem medo de serem assaltados, o país está tomado por bandidos porque a segurança pública ficou em ultimo lugar, logo atrás de saúde e educação, e se o governo não é o responsável por toda essa verba desviada desses setores então tem algo muito errado porque é responsabilidade da casa administrar isso, se moro está envaidecido ou não, não interessa, mas está fazendo o trabalho dele, e bem feito por sinal, até parece que nestes posts ninguém fica assustado pelos impostos que pagam. O que mais me entristece é constatar que neste país tão lindo com tanta gente honesta e trabalhadora, prender bandidos seja tão difícil que quando acontece vira noticia de destaque por vários meses.

        • Concordo com você Reginaldo

          • Cara Sra Nilvana tens rasão quando fala da criminalidade, segurança e saúde, porem esquece que quem tem o dever de mudar e aprovar as leis são o legislativo, ou seja camará e senado e posso lhe garantir que os governos Petista enviaram vários projetos de leis para as duas casas, no sentido de melhorar nossas leis e códigos penais, e como deve saber na maioria se encontra engavetado pelos os bandidos de colarinhos bracos que lá estão e são maioria ,a proposito caso não saiba o golpista Sergio Moro só conseguiu preder empresários corruptores, graças uma Lei criada e aprovada e sancionada pela a presidente Dilma Roussef, em novembro de 2013, do contrario Sergio Moro não teria nem uma chance de prender esses magnatas corruptos, desde de a época dos militares, sugiro a senhora a estudar historias recentes da nação!!!

      • O U O PETISMO PERMANECE OU O POVO BRASILEIRO SERA ENTREGUE A SANHA DOS CHACAIS E HIENAS DA DIREITA!!!!

      • Veja que o PT sendo esta merda toda como você disse, sem dúvida ainda foi quem melhor governou nos últimos cinquenta anos.
        O resto é conversa afiada.

        • Por que o império americano quer destruir o PT, mesmo com todos os defeitos propagados de forma sensacionalista pela imprensa golpistas e vendida? Afora os esquerdistas puras que também ajudam a atacar o PT e colaboram na vã tentativa de destruir.

      • Pra gente como você que ptefere a narrativa da mentira como fato político. …..creio que sim.
        Mas, Brizola como exepcional politico que foi se aliou ao PT e ate foi candidato na chapa de Lula.

      • Capacidade de gerir ? LULA fez o maior governo de nossa história. A direita está bombardeando o governo e o país há doze anos. E o povo é burro e de direita. Fica difícil não é ? A obra do PT foi gigantesca, colocou o Brasil numa posição excepcional para crescer e se tornar uma grande nação. Mas a Globo conseguiu lavar a mente do povo. Brizola tinha razão em uma coisa: o Brasil só se liberta quando a Globo for destruída.