Paranaense Camila Lanes deverá ser a próxima presidenta da UBES

camilaPela primeira vez na história, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) deverá ser presidida por uma estudante paranaense. A atual presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), Camila Lanes, foi escolhida pelo movimento “A Rua é Nossa” como candidata a presidenta da UBES para a próxima gestão.

A UBES, que é a maior entidade de estudantes do ensino fundamental e médio do País, realizará seu 41º Congresso entre os dias 12 a 15 de novembro, em Brasília (DF).

Camila Lanes é militante da União da Juventude Socialista (UJS), entidade ligada ao PCdoB. Presidindo a UPES desde 2013, tornou-se uma das maiores referências estudantis da greve dos professores do Paraná contra o governador Beto Richa (PSDB).

Antes de presidir a UPES, Camila foi presidenta do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Silveira da Motta, na cidade de São José dos Pinhais. Ela também é colaboradora do Blog do Esmael.

Segundo a UJS, a candidatura de Camila reforça a luta contra o machismo e as opressões nas escolas e na sociedade como um todo.

O 41º Congresso da UBES reunirá milhares de estudantes de norte a sul do País. “Faremos um grande Congresso, com uma programação que dialogará com a diversidade de temas que envolve a juventude e com objetivo de defender a democracia e as nossas conquistas”, afirmou a atual presidenta da UBES, Bárbara Melo.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. You have brought up a very superb points , thankyou for the post.

  2. I simply want to say I am new to blogs and seriously loved your blog site. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog . You certainly come with great articles. Bless you for sharing your blog.

  3. I just want to tell you that I am just new to weblog and truly liked you’re blog. Most likely I’m want to bookmark your blog post . You absolutely have good well written articles. Thank you for sharing your blog site.

  4. bRASIL ESTA SALVO TEMOS JOVENS QUE TEM A SABEDORIA PARA FAZER O CERTO UM PARANA MAIS JUSTO AGORA E HORA VOLTA REQUIÁO COM MAIS 57 CAMILA LANES JUNTO DO POVO . O PARANA VOLTA A SER MAIS HUMANO .

  5. NOS DA DIREITA SÓ QUEREMOS UM GOVERNO PARA ELEÍTE POVO POBRE SEM DIREITO SÓ DEVERES .Porque sou rico…..

  6. Vivemos um governo e eventos . Nada de politicas publicas quem sabe esta jovem venha a se candidatar ,um dia a uma cadeira na casa do povo e possa ajudar a elaborar politicas publicas serias de interesses dos movimentos sociais .Parabéns Camila continue a acreditar neste brasil.

  7. QUEREMOS QUE A DIREITA SE ENDIREITE E RESPEITE A DEMOCRACIA E O DIREITO DE ESCOLHA DE UM POVO !viva Dilma 2018 LULALA DE NOVO A VITORIA DO POVO ! O povo recria a revolução francesa quando em um pais que não e um pais mas sim um continente coloca o POVO NO PODER VIVA A DEMOCRACIA 2018 LULA PRESIDENTE!

  8. Que notícia maravilhosa para toda a cidadania do Paraná. Camila, você nos enche de orgulho! Sua luta é a nossa! Parabéns e sucesso para você todas as suas companheiras e companheiros de lutas!

  9. Menina Poderosa!! Todo poder as mulheres!

    • Perfeita. Se não quiser, tem a tal de Maria Vitória. Totalmente de direita.

    • Só pode ser um comentario de um idiota !

      Em quanto uma jovem luta por melhorias para sua nação .algumas latrinas ladrem comentários ridículos, de pessoas que não sabe o que realmente esta acontecendo !

      Estamos vivendo um governo que tem retirado os direitos dos educadores . Cortando verbas das escolas Um governo que tenta dar calote tentando suspender o pagamento de progressões e promoções assim como o terço de ferias.

      Enquanto os deputados do camburão transformam a educação do Paraná em um retrocesso !

      Nasce uma jovem Camila Lanes que espelha um futuro melhor ,jovens como ela que com certeza sera protagonista com milhares de jovens de um Brasil mais justo !

      Só queremos respeito o povo esta acordando contra os golpistas viva a democracia e a liberdade.