Para Richa, o Paraná é uma festa: tucano prorroga contrato de R$ 30 mi para companheiro de viagem

reinaldo_delegacia_comidaO governador Beto Richa (PSDB) continua fazendo do Paraná uma extensão de Paris, ou seja, uma festa.

O tucano prorrogou um contrato de R$ 30 milhões para um companheiro de viagem, Carlos Henrique Gusso, dono da Risotolândia, que fornece quentinhas para o sistema carcerário do estado. Claro, com dispensa de licitação.

A lebre foi levantada nesta sexta-feira (13) pelo repórter Euclides Lucas Garcia, do jornal Gazeta do Povo.

Gusso, também chamado de “Cassi” pelos mais íntimos, esteve na polêmica comitiva do governador que percorreu França, Rússia e China.

Esse contrato que foi generosamente prorrogado por um ano já foi objeto da coluna do ex-secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, em coluna publicada há cinco meses no Blog do Esmael. Note que o delegado fora chefe da polícia do próprio governador Beto Richa.

Na época, Almeida César levantou suspeita de corrupção “sobre os polpudos e rentáveis contratos de fornecimento de alimentação para presos no Paraná” e, ao pedir que o Gaeco e Ministério Público dessem uma olha no contrato da Risotolândia sugeriu: “Pode ser que se descubra algo ainda mais mal cheiroso que os excrementos dos presos nos pratos de marmita”.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just all new to weblog and honestly loved you’re website. Likely I’m planning to bookmark your website . You certainly come with tremendous articles. Kudos for sharing your web page.

  2. Tinha que ser….a RIRRRRSOTOLÂNDIA! UM LIXO!
    E o que se espera de um governo MEDÍOCRE que surra os professores e nem está aí para a população!
    A única coisa que eu espero é que as forças ocultas apodreçam!!! Tb com o seus baba ovos!

  3. Até nisso a comitiva do governador em passagem técnica por Paris,levou sorte. Os impedimentos técnicos que obrigaram a ficar um final de semana lá, cessaram e assim ele dos demais conseguiram deixar a cidade luz antes da carnificina ocorrida ontem.Esse fato deveria merecer uma viagem a Meca para os agradecimentos pertinentes. Por falar no DPF Reinaldinho,por onde anda? Já estamos sentindo aqui sua falta,quando,juntos,damos alguns paus no seu ex patrão! De leve,é claro!

  4. NUM PAIS SÉRIO, POR MUITO MENOS ESSE BETTO LIXO E SEUS ASSECLAS JÁ ESTARIAM COM SEUS PESCOÇOS DECEPADOS. POBRE PARANÁ….

  5. É O PARANÁ DA CORRUPPCÃO DESLAVADA! O PIOR DISSO TUDO QUE TRAZ A REBOQUE, DE FORMA CONDESCENDENTE, MINITÉRIO PÚBLICO, JUDICIÁRIO, ASSEMNLÉIA LEGISLATIVA E TRIBUNAL FAZ DE CONTA. SE FOSSE O PT A GRITA SERIA GRANDE……. POBRE PRANÁ, QUE LAMA…… TRISTE……

  6. Alguem poderia informar o total de refeições a 30.0000.000? Quero saber o preço da unidade da gororoba.Capitalistas de gogó que na verdade nunca tiveram alguma experiencia capitalista, enfiando a mão na cumbuca pública.

  7. Por falar em Reinaldo de Almeida César. …kd ele ??? tomou doriu ??? Ou tomou Zelotes, remédio pra dor de barriga ??

  8. Um dos motivos mais antigos de rebeliões no sistema penal do Paraná, a comida da Risotolândia é no mínimo nojenta.
    Em diversas unidades, especialmente as de regime semiaberto, foram instaladas cozinhas para a alimentação das pessoas, a fim de fugir das constantes indigestões, crises de vômito e diarréia ocasionadas por esta verdadeira lavagem que é servida aos presos.
    Tal qual uma masmorra medieval, como em cenas de alguns filmes servem um pão rançoso e uma pasta indefinível e fria. A blindada como dizem os presos vem recheada com uma mistura horrorosa de uma espécie de feijão amarronzado e arroz que nunca foi branco, fora os complementos como carne e legumes por vezes azedos.
    Os coitados comem quando podem, quando a família lhes envia algo de qualidade.
    Vai renovar com esse envenenador? Já sabe o que espera os profissionais – heróis que trabalham no sistema – agentes, policiais, educadores, pessoal da saúde, religiosos, assistentes sociais…
    Mais rebeliões, mais mortes, mais destruição, mais revolta…

  9. Alguma coisa me levava a desconfiar do lucrativo negócio das “quentinhas” para os presos, isto jamais deixa de ocorrer em Estados onde grassa a maldita corrupção! Esta gente não perde nenhuma oportunidade para cada vez mais avançar no botim do erário e promover farras às expensas do trabalhador paranaense!

  10. Este e governador do estado do parana,menino ficha LIMPA, Diplomado governador exemplo para o BRASIL,beto lixo.

  11. a risotolândia também contratos milionários com a prefeitura de curitiba , com certeza deve ter algo de podre na bóia.

  12. DÁ PARA FAZER BASTANTE FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO, POIS QUEM ESTÁ PAGANDO A CONTA SÃO OS BOBOS CONSUMIDORES DE ENERGIA E ÁGUA E OS QUE PRECISAM DE SERVIÇOS DO DETRAN, GRAÇAS AOS PACOTAÇOS QUE O POVO NÃO RECLAMA. FORA BETO RICHA.