Oposição soma 73% em Curitiba. Prefeito Gustavo Fruet em apuros

Fruet_Oposicao_FruetA medida que se aproxima a “hora da verdade”, o reencontro entre eleitor e político, na urna, mais se animam partidos que querem apear do poder o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), e os demais país afora.

Os oposicionistas estão animados até demais na capital paranaense, pois, juntos, somam a incrível marca de 73,3%. Fruet, que tentará a reeleição, tem 14% das intenções de voto.

Os números são do Laboratório de Pesquisas Sociais do Curso de Ciência Política do Centro Universitário Uninter, o DataPicler, realizado entre 19 e 24 de outubro com amostragem de 804 eleitores. A margem de erro é de 3,3%.

O Blog do Esmael já havia mostrado essa sondagem, mas não o tamanho dos adversários do prefeito pedetista.

Nesse levantamento, Ratinho Junior (PSC) lidera na estimulada com 18,4%, seguido de Fruet (14%) e Requião Filho (PMDB) com 9,4%.

Os ex-prefeitos Luciano Ducci (PSB) e Rafael Greca (PMN), respectivamente, tem 8,3% e 8,1%. A deputada federal Christiane Yared (PTN) surge com 7,8% e o também deputado federal Delegado Francischini (SD) aparece com 5,9%.

A questão de Francischini merece um parêntese. O Blog do Esmael entrevistou o “Batman” sobre suposta desistência. Ele reafirmou a disposição de concorrer à Prefeitura de Curitiba.

O ex-vice-governador Flávio Arns (PSDB) tem 5,8%. Os deputados Rubens Bueno (PPS) e Ney Leprevost têm 4% cada. Tadeu Veneri (PT) aparece com 2%.

Professor Wilson Picler (PEN), que jogou a tolha da disputa como cabeça de chapa, ainda quer participar na majoritária como vice. Tem “bala na agulha” e 1,3% das intenções de voto.

O candidato do PSol, no DataPicler, fica na lanterna com 0,3%.

A seguir, leia a íntegra do relatório do DataPicler:

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I have pfofmnmd witnessed that charges for on-line degree authorities tend to be a great value. For instance a full College Degree in Communication in the University of Phoenix Online consists of Sixty credits from $515/credit or $30,900. Also American Intercontinental University Online offers a Bachelors of Business Administration with a overall course element of 180 units and a price of $30,560. Online studying has made obtaining your college diploma far less difficult because you can earn your degree through the comfort of your abode and when you finish from work. Thanks for other tips I have really learned from your site.

  2. I simply want to mention I’m newbie to blogging and honestly enjoyed your blog site. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You definitely have beneficial stories. Thanks for revealing your web page.

  3. Confesso que será a eleição mais complicada da minha vida, pois nunca tive tanta certeza que terei que votar “no menos pior”, já que bom candidato, dos que estão aí somente um poderia ter o meu voto pela suas atuações no legislativo estadual, mas infelizmente ele está em um partido que sujou sua história fazendo vistas grossas para a companheirada corrupta que foi ao pote de comida igual a cachorro magro, come tudo e ainda deixa rastros para ser pego.
    Infelizmente eleger hoje um Prefeito para comandar a nossa cidade temos que pensar mil vezes, porque para qualquer um que ganhar o voto, é certeza que a incerteza de suas ações irão nos afetar de uma forma ou de outra. Curitiba de hoje nem de longe lembra os tempos de Jaime Lenner, apesar de ter comido bola como governador, não se pode negar que foi um dos melhores Prefeitos desta cidade.

  4. Infelizmente votei em Fruet, mas, já no 1º mês de
    mandato, eu estava arrependido.
    Mas dei uma prazo de 6 meses a mim mesmo, para não
    me precipitar a criticar afobadamente.
    Só perdi tempo: devia ter mandato cacete desde a 1ª
    semana.
    Não repetirei o voto, e acho que ele também não
    repetirá o mandato.

  5. Este é o tipo de oposição que não assusta ninguém, pois vamos analisar os candidatos que irão para confronto com Fruet em 2016.

    Rubens Bueno, este ai é que nem arroz de festa, em todas as eleições participa de um cargo executivo do Estado ou do Município.

    Ratinho Junior, depois que deixou o povão da região metropolitana na mão com o transporte público, não ganha nem para síndico do seu prédio.

    Francischini, este aí está se iludindo, pois que votar num sujeito deste, não tem humanidade no coração, depois de 29/04/2015, ele e Junior, já fecharam o caixão é só rezar a missa de sétimo dia deles.

    Ducci, este também é outro que vai só tomar tempo de televisão, porque não tem eleitor para o eleger.

    Leprevost, este sempre foi do legislativo, nunca atuou no executivo, um Fruet da vida.

    Yared, a senhora usa a plataforma de combate ao crime de trânsito, mas isso é pouco para ser candidata a Prefeita, tem que ter mais projetos que venha a beneficiar a todos, não os projetos voltados ao trânsito.

    Tadeu Veneri, se não fosse pelo partido que está, tinha uma boa possibilidade de conseguir a cadeira de Prefeito, visto a sua atuação na ALP.

    Greca, de todos, manos o Fruet e Ducci é o único que tem experiência já no executivo municipal, mas recai sobre ele uma certa reserva pelo funcionalismo público, portanto é um candidato que pode incomodar, mas terá que mostrar o lado que deixou de mostrar aos funcionários quando era prefeito.

    Em resumo, se bem pesado e avaliado, a conclusão que o curitibano chega é que estamos com os burros na água.

  6. Deste que Estão colocando o nome eu ainda voto no Gustavo Fruet. pela sua Honestidade e Transparência.Rafael Greca não Passa 9% na campanha. o bebê Requião Filho (PMDB) com 9,4% vai começar a despenca pela arrogância nem a igreja católica nao aceitou ele como candidato da igreja. Ratinho Junior (PSC) lidera na estimulada com 18,4% ( este é o futuro governado do paraná. ex-prefeitos Luciano Ducci (PSB) vai passar vergonha quando abrir as urnas.A deputada federal Christiane Yared (PTN) surge com 7,8% esta não respeito mais sera candidata ao senado. bom esta mesma empresa de pesquisa fala que Gustavo ficaria de fora do 2 turno em 2012 kkkkkkk. nem mesmo o PICLER não sair ele sabe o porque . Bom quero deixar claro que não sou ligado em nem um partido e nem cargo. estou so expressando aqui a minha opinião pois eu vote no Fruet e voto de volta!

  7. O Rafael Greca não está mais no PMDB!?

  8. Alguns políticos são bons de conversa mas são mal para governar,como explicar isso,falta de justiça,justiça fraca.

  9. O documento não está assinado.
    E o instituto que procedeu a pesquisa é de propriedade do presidente do Partido Ecológico Nacional/Pr.

  10. O Fruet já provou que não tem capacidade para administrar nem prédio de um andar. Vejam o estado de conservação de nossas ruas, e quantas então ele asfaltou nestes três anos.Mais radares e pintar faixas, isto é com ele mesmo. Fruet, visite a rua Konrad Adenauer e Paulo Turkiewicz no Tarumã. Fora Fruet…

  11. Será que o traíra do rato está com essa bola toda. duvido

  12. contra os números não tem argumentos, o fruet já era apesar do mac ter a certeza que a releição está no papo pelo fato do tempo curto de tv e rádio na campanha de 2016 e de que o gustavo fruet está aparecendo. o pessoal do ducci achava que iria ganhar também e levou funo e o fruet tambám vai levar fumo por ser um prefeito covarde , omisso e incompetente.