Ocupação de escolas será por melhoria nas condições de ensino, afirma UPES

upesA União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) reunirá lideranças estudantis de todo o estado no 52ºCongresso da entidade, neste fim de semana (28 e 29), em Pontal do Paraná. A exemplo do que está acontecendo em São Paulo, a entidade planeja ocupar escolas estaduais como forma de resistência aos ataques do governador Beto Richa (PSDB) à educação pública.

No Congresso será eleita a nova diretoria da entidade e definido o plano de lutas dos secundaristas. Os projetos de lei “Escola sem Partido” e “Adote uma Escola”, ambos de deputados da base de sustentação do governador Beto Richa, a chamada “Bancada do Camburão”, estão na mira dos estudantes.

Além disso, eles vão protestar contra o fechamento de escolas e turmas, que o governador fez de conta que desistiu, mas continua encaminhando na prática. A situação precária da maioria das escolas do estado também será alvo do protesto dos jovens.

O vídeo a seguir, feito em uma escola estadual que fica em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, mostra como estão as escolas no Paraná:

Comments are closed.