OAB-PR elege Noronha presidente

Noronha_OAB_EleitoO advogado José Augusto Araújo de Noronha, especialista em Direito Civil, foi eleito nesta segunda-feira (16) como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraná, pela chapa XI de Agosto.

O novo presidente da ex-autarquia federal (agora é entidade sui generis) substitui o criminalista Juliano Breda, que esteve à frente da entidade nos últimos 3 anos.

Noronha tem dito que pretende manter a linha de atuação da OAB em defesa da sociedade. A Ordem destacou-se em momentos importantes da história política paranaense, mas há espaços para ela ocupar no cenário atual.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A oab deixou de ser um órgão sério é um sindicato político envolvido com corrupção, advogados fracassados e aposentados se escondem e defendem um ao outro, não punem a falta de ética que acompanha 90% da profissão, bandidos travestido de terno. Pode censurar o meu comentário Esmael mas pelo menos vc terá que ler.

  2. Parabéns. Por aqui, deu a lógica também. Vamos em frente que tem muita coisa pra fazer. E agora ainda tem mais uma pra mim.no CRC.

  3. Olá, não precisa publicar/aceitar meu comentário. Ele é apenas no intuito de contribuir. É que a OAB não se trata de uma autarquia federal. A OAB é um órgão de classe cuja personalidade é sui generis. Vale a retificação. Abraço!

  4. O novo presidente deveria acabar com o voto obrigatório.

    Uma verdadeira vergonha para uma classe esclarecida como a dos advogados.

    Isso mantém o clientelismo e coronelismo ainda presente até mesmo entre os advogados. Esse não é o exemplo a ser dado. Depois reclamam dos políticos, mas fazem o mesmo….