Lewandowski, do STF, frustra coxinhas: Não vai ter golpe!

do Brasil 247

LewandowskiDurante palestra nesta sexta-feira, 13, em uma faculdade de Direito da capital paulista, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deu uma declaração contundente contra as tentativas de ruptura do mandato da presidente Dilma Rousseff, propostas pela oposição.

Sem citar a presidente Dilma, Lewandowski disse que o País precisa ter maturidade para aceitar o resultado das eleições passadas. “Com toda a franqueza, devemos esperar mais um ano para as eleições municipais. Ganhe quem ganhe as eleições de 2016, nós teremos uma nova distribuição de poder. Temos de ter a paciência de aguentar mais três anos sem nenhum golpe institucional”, afirmou o presidente do STF.

Para Ricardo Lewandowski, a crise vivenciada atualmente no país tem mais fundo político do que econômico. “Estes três anos [após o ‘golpe institucional’] poderiam cobrar o preço de uma volta ao passado tenebroso de trinta anos. Devemos ir devagar com o andor, no sentido que as instituições estão reagindo bem e não se deixando contaminar por esta cortina de fumaça que está sendo lançada nos olhos de muitos brasileiros”, afirmou.

Em uma estocada no Congresso Nacional, Ricardo Lewandowski afirmou que o Parlamento brasileiro é “amador” na função de investigar e se desvia de sua prerrogativa de legislar. “O Congresso Nacional deixou de lado a sua função legislativa e passou a exercer uma função investigativa. Inúmeras CPIs correndo, substituindo-se ao MP e à PF ao próprio Judiciário, fazendo aquilo que ele [Congresso] não sabe fazer e deixando de fazer aquilo que ele sabe, que é legislar”, disse Lewandowski. “Investigar é para profissional, não é para amador, com todo respeito aos nossos parlamentares. É por isso que as CPIs dão no que dão”.

O ministro voltou a destacar a importância da decisão do Supremo que barrou as doações de empresas em capanhas eleitorais. “O STF proibiu em boa hora o financiamento de campanhas por empresas privadas. Nós entendemos que haveria um desequilíbrio de armas. Um votinho só não tem como enfrentar uma empresa que doa 100 milhões”, comparou.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NÃO É SÓ UM CONGRESSO AMADORISTA OU AMADOR: É DOTADO DE UMA GANG DE IDIOTAS IMBECILIZADOS PELO PODER DE SEU DONO (que caiu do galho mas deixou as suas cagadas por toda parte) E QUE SE DEMONSTRA CADA VEZ MAIS APODRECIDO HAJA VISTO ALGUNS QUE PERDERAM ATÉ A SUA COMPETÊNCIA DE ABRIR O BICO NA FRENTE DE TODOS OS BRASILEIROS — QUE AGORA SABEM QUEM SÃO ELES, OS CANALHAS MAIORES, OS IMBECIS VENDIDOS A UM PODER CORROMPIDO. SE LHE PARECE SIMPLES ASSIM, HAJA A ESSE RESPEITO: DESTRONE O LÍDER QUERIDO DOS GOLPISTAS AGORA DANDO UMA DE PODEROSO! FORA TEMER!!!

    • TODOS OS CORRUPTOS ESTÃO SENDO CITADOS EM TODOS JORNAIS, REVISTAS E TV. OS PETRALHAS, PMDB, PSOL, REDE, PCdoB, QUE PERTENCERAM OU PERTENCEM A MAFIA QUE GOVERNOU ESTES 13 ANOS E AFUNDOU O BRASIL, ESTÃO SENDO INVESTIGADOS PELOS CRIMES PRATICADOS. APOIE VOCÊ TAMBÉM O JUDICIÁRIO, A LAVAJATO, A POLICIA FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE NOS LIVRAREMOS DE TODOS CORRUPTOS QUE PREJUDICARAM OS BRASILEIROS TRABALHADORES.

  2. Se não tomar cuidado, ter um olhar crítico, refletir.. podem com o tempo bater no oprimido e aplaudir o opressor.

  3. Não acredito que existe alguém que se surpreenda com as posições desse subvencionado, vendido e despuradora ministro.

  4. Concordo plenamente com o Presidente do STF, Lewandowski. Gostaria que os “Zé Oreia e Zé Venancio” não escrevessem tanta besteira, ignorância, ocultem seu ódio para não se exporem tanto, apesar de se ocultarem atrás desse nome “ZÉ”.

  5. Graaaaaaaaannnndeeeeee questão nacional, Esmael.

    Podem ir para a privada dilimnha jumentinha, serra burns, cunha gárgula, aécio beócio e lula 51, uma boa ideia!

    Não é sob a gestão dessa gente que vamos tirar o pé da lama.

    Antes, todos devem ir para o CMP, carceragem da PF ou Papuda.

    Levandovski não tem que perder tempo com essa escumalha.

    • O doente mental idiota como vai comparar uma pessoa honesta com a máfia podre que depois de descoberta desmascarada agora tenta igualar. vc cego manipulado analfabeto politico… vai bate penela talvez tenha ate feito e visto que a tua panela so serviu para por os alimento mais caro…

  6. Quando foi com o collor nao era golpe institucional. Uma vez eleito pode destruir o pais? Nao espero nada diferente deste sr que hoje preside o STF…..um Ptista de carteirinha.

    • Qual o crime cometido pela presidente? Realmente quero saber para poder apoiar o impedimento, mas por enquanto sou contra, porque até agora só vejo muito mimimi e nada que comprove ações criminosas.

      • Os principais crimes foram contra o Brasil e o povo. Enxerge os problemas você mesmo: desemprego de 12 milhões, falta de segurança, educação precária, assistência à saúde da população, totalmente precária. Divida do País, subiu de 700 bilhões em 2002 para 4 trilhões. Já chega ou você quer mais um exemplo: Dilma doou 635 mil toneladas de feijão para Cuba e nós estamos pagando por um quilo de feijão R$ 15,00 ou mais. Só não enxerga, quem é cegou ou não quer enxergar.

    • O PSDB acabou com estado MG ,o PARANÁ estão masacrando PROFESSORES e roubando a previdencia do FUNCIONALISMO e São Paulo esta a beira da RUINA,oq mais os coxinhas querem acabar com o resto DO BRASIL, deixem a PRESIDENTA governar malditos,o tucano miseravel do SERRA quer vender a PETROBRAS por ninharia em troca de alguns milhões de dolares pra si mesmo… malditos coxinhas tem que ser extintos da politica brasileira ,entregadores dos bens do povo Brasileiro!