Hoje às 14 horas tem protesto pelo ‘Fora Beto Richa’ em Curitiba

fora_beto“Espanca professores, depois fecha escolas”. Esta é a principal chamada para um protesto, neste sábado, às 14 horas, pelo ‘Fora Beto Richa’. O movimento convocou pelas redes sociais concentração na Praça Santos Andrade (UFPR), mas não divulgou qual será o trajeto da manifestação.

Tradicionalmente, as passeatas que saem da Santos Andrade seguem ou rumo ao Palácio Iguaçu ou à Boca Maldita, ambos centros nervosos da política paranaense.

Nos últimos dias, institutos de pesquisas registram rejeição do governador Beto Richa (PSDB) batendo na casa dos 90% em algumas regiões do estado. Esse índice supera até a reprovação da presidenta Dilma Rousseff (PT), “orçado” no teto de 87%.

Segundo a Paraná Pesquisas, o tucano é o pior avaliado dentre os governadores pesquisados no país.

A rejeição de Beto Richa tem a ver com a implacável perseguição que faz contra educadores e o magistério, mas também tem relação com os casos de corrupção em seu governo. O próprio chefe do executivo está enrolado em ação que investiga dinheiro de propina na Receita Estadual para a sua campanha de reeleição.

Além desses desvios maiores, há aqueles da ordem moral, também questionáveis do ponto de vista legal, como a prorrogação de contrato de R$ 30 milhões para um companheiro de viagem a Paris. Trata-se do fornecimento de alimentações prontas, da Risotolândia, sem licitação.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m newbie to blogging and site-building and certainly enjoyed you’re page. Probably I’m planning to bookmark your website . You amazingly have amazing article content. Kudos for revealing your web page.

  2. Pedágio nem deveria existir,…..é o cúmulo do absurdo.
    O beto Richa é o claro exemplo do “quem vê cara, não vê coração”.

  3. fora beto hitler e o seu servidor

  4. Fora Beto Richa e os deputados do camburão!

  5. Quem chama o governador de “Hitler” demonstra possuir um conhecimento muito, mas muito raso da história. Ninguém é obrigado a gostar do Beto Richa (eu particularmente não vou muito com o estilo dele) mais há uma distância enorme entre seus desmandos e o holocausto provocado pelo ditador austríaco. Qualquer comparação é um desrespeito enorme, não só a honra do governador, mas também à memória dos milhões de judeus perseguidos e mortos pelos nazistas. Com criatividade o pessoal pode encontrar apelidos que façam mais jus a índole – ou à falta dela – do governador, sem expor sua ignorância e falta de sensibilidade. Fica a dica!

  6. O melhor está por vir, Beto Richa vai cair!

  7. O senhor BR escapou do atentado terrorista de Paris, mas da ira dso paranaenses….

    e não é a ptezada como está escrito,

    o índice de insatisfação do governo beira a 90%.
    por que não ter plebiscito a cada ano para continuidade ou não de governo, onde não atende as necessidades da população?

    não dá para viver, só para pagar os impostos e não ter serviços como educação, saúde e segurança. que são base.

  8. O movimento também precisa se estender até a assembléia e gritar ” Fora Traiano e Romanelli”, o paraná não suporta esse incompetentes. E pessoas que cuidam somente de seus interesses e nada do povo.

  9. Vão trabalhar petezada!

  10. O QUE TEMOS NESSE GOVERNO ATE AGORA?

    1-MUITAS DÍVIDAS E CONTAS NÃO PAGAS,
    2-O MASSACRE,
    3-AUMENTOS DOS IMPOSTOS,
    4-NÃO PAGOU O REAJUSTE DOS SERVIDORES NA DATA CERTA, E MUITO MENOS O VALOR MÍNIMO,
    5-AUMENTOS DE MAIS IMPOSTOS,
    6-AGORA QUER FECHAR ESCOLAS,

    O ENSINO BÁSICO, O MÍNIMO DO MÍNIMO…

    OS MAIORES GASTOS ESTÃO NAS UNIVERSIDADES,

    PROFS. VIAJAM PARA CONGRESSO FORA DO PAÍS DIVERSAS VEZES NO ANO, E QUEM PAGA? OUTROS NÃO DÃO AULAS E SE OS ALUNOS RECLAMAM NÃO SE FORMAM…

    ENTÃO OU SE REESTRUTURA TUDO QUE É PUBLICO
    (POLÍTICA E SERVIÇOS), OU ESTAREMOS FALIDOS!

  11. sou contra impeachment, mesmo desse tucano entreguista, afinal ele foi eleito pela maioria dos paranaenses, inclusive por professores(que depois levaram borrachada), por saneparianos que nao veem ou nao quiseram ver a privatizaçao crescente e tb por copelianos eletricistas. Ele tem de cumpriri o mandato a nao ser que haja crime provado contra ele.Até lá os eleitores paranaense que votaram nele terão de parender com seus erros e nós, que nao votamos nele, teremos de aguentar.

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. O Paraná inteiro grita: Fora Beto e Cida!