Gustavistas prometem “invadir” encontro do PT, contra candidatura do deputado Tadeu Veneri

zezinho_pt_fruetA corrente gustavista no PT de Curitiba, que prega a continuidade da aliança com o prefeito Gustavo Fruet, do PDT, promete “invadir” neste sábado (28) o encontro municipal petista.

A corrente gustavista é formada por aqueles filiados que prometem debandar em caso de candidatura própria. Neste mês de novembro, petistas tradicionais trocaram uma história de militância pela companhia de Fruet.

O evento será às 9 horas, no Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil), será aberto a todos os filiados do PT.

“Entretanto”, avisa o secretário de Organização do partido, Zezinho Vasconcellos, “as deliberações ocorrerão no formato ‘cara-crachá’, ou seja, o militante precisará estar credenciado”.

Zezinho disse que o encontro de amanhã deverá reunir cerca de 400 filiados petistas e a tendência é que a agremiação confirme a tática eleitoral da candidatura própria em 2016.

O PT também redefinirá sua política de alianças, portanto, poderá priorizar entendimentos com PMDB ao invés do PDT. O nome mais apropriado para concorrer à Prefeitura de Curitiba, segundo o dirigente partidário, é do deputado estadual Tadeu Veneri.

Economia

Sobre a “invasão” gustavista no encontro petista, Zezinho Vasconcellos disse que “estamos preparados”. “Podem vir quente que estamos fervendo!”, avisou.

Deixe um comentário