Globo vai mostrar que banqueiro preso é ‘amiguinho’ de longa data dos tucanos Aécio e Richa?

Em maio de 2011, governador Beto Richa (PSDB-PR) admitiu que levara "grande susto" com pouso de emergência de uma aeronave no Campo de Marte, em São Paulo; detalhe: helicóptero tinha acabado de sair do banco de André Esteves, o BTG Pactual; em outubro de 2013, senador Aécio Neves (PSDB-MG) ganhou de presente de casamento passagens aéreas do mesmo banqueiro para lua de mel em Nova York; será que a Globo mostrará que banqueiro preso pela Lava Jato é ‘amiguinho’ antigo dos tucanos? Será?

Em maio de 2011, governador Beto Richa (PSDB-PR) admitiu que levara “grande susto” com pouso de emergência de uma aeronave no Campo de Marte, em São Paulo; detalhe: helicóptero tinha acabado de sair do banco de André Esteves, o BTG Pactual; em outubro de 2013, senador Aécio Neves (PSDB-MG) ganhou de presente de casamento passagens aéreas do mesmo banqueiro para lua de mel em Nova York; será que a Globo mostrará que banqueiro preso pela Lava Jato é ‘amiguinho’ antigo dos tucanos? Será?

Até as capivaras do tradicional parque Barigui, em Curitiba, sabem que o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, é ‘amiguinho’ de longa data dos tucanos Aécio Neves (MG) e Beto Richa (PR).

Em outubro de 2013, o banqueiro pagou as passagens aéreas para a lua de mel do senador mineiro após o casamento com a ex-modelo Letícia Weber. Os noivos partiram para Nova York a expensas do Pactual.

Mas não é só Aécio que tem relação umbilical com Esteves. O governador do Paraná também tem amizade antiga com o dono do BTG Pactual, como mostrou o Blog do Esmael em 2011 (clique aqui). Foi naquele factível dia do quase acidente com o helicóptero. Aqui e aqui também tem mais informações sobre essa ligação.

Agora a pergunta que não quer calar: Globo vai mostrar que André Esteves, preso pela Lava Jato, é amigo dos tucanos Aécio e Richa?

O Blog do Esmael registrou na manhã de hoje que o dono do banco BTG Pactual é considerado um “garoto prodígio” pelos barões da velha mídia, que lhe dedicaram capas e capas de revistas (vide Globo e Veja).

É bom registrar que a mesma emissora de TV, uma concessão pública, irá mostrar que o senador Delcídio Amaral (PT-MS), ex-tucano, é “amigo” do ex-presidente Lula.

Não se trata, porém de defender malfeito, mas sim de deixar claro que a velha mídia tem lado – que é do PSDB.

A Globo pode até dizer que Delcídio é “amigo” de Lula, mas também tem que dizer que Esteves é “amigo” de Richa e Aécio.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Este banqueiro Bilionário deve ter matado o leão???.quanto O brasil recebe de impostos deste tal BANCO,a muitas vergonhas ainda que viram a TONA.

  2. Diante de comentários os mais ocos e vesgos, tacanhos e rasteiros, que procuram principalmente estender cortina de fumaça sobre os fatos reais que levaram à prisão, o senador petista D.A, líder de Dilma, e André Esteves que subiu na vida financeira nas gestões petistas, com as colocações sem substância alguma sobre a amizade dele com Aécio, com Richa, só me resta ir ali, suicidar. Mas já volto.
    O que tem a bunda com a calça se a cueca está no meio. André Esteves preside um banco de investimentos com ramificações globais, é dono de vastíssimo círculo de relacionamentos e até ontem, era um insuspeito contínuo de banco que chegou à sua cadeira maior.
    Não aparece na testa de ninguém, como se fosse tela, os negócios excusos que pratica.
    Se aparecessem, não seriam excusos. Ano de 1953, tinha eu dez anos e era amicíssimo do Carioca, uns trinta anos, que rachava lenha para abastecer fogões do hotel da minha família lá em Sanzabel, além de outros serviços da pesada. Só depois duma briga dele, no centro da cidade – bateu em três ao mesmo tempo além de esfaquear um deles depois de lhe tomar a própria peixeira, é que se descobriu que respondia por dez assassinatos no Rio de Janeiro.
    Tava em Sanzabel, amoitado.
    Chorei muito quando ele “vazou” e com a minha ajuda. Quebrei o meu porquinho e lhe dei oito cruzeiros.
    Em troca, como lembrança, deu-me a medalhinha de São Jorge que carregava no negro e grosso pescoço.

  3. Beto lixo e a justiça do parana,até quando até onde,onde esta o dinheiro dos IMPOSTOS.sera quando que o mar de lama Deslizar COMO O DE MARIANA.BETO LIXO E A JUSTIÇA DO PARANA VERGONHA.

  4. O Banqueiro é amigo dos tucanos, mas ficou multimilionário com a amizade com o PT, e seu Presidente e demais ministros, que coisa estranha, não… O PT fala muito em pobreza mas anda abraçado com os banqueiros e amigo de todos os empreiteiros, que engraçado…
    Vamos mudar tudo isto, um dia…

  5. Será que temos em Curitiba, além da delação premiada, o vazamento seletivo? O que é do PIG, ao PIG; o que é do banqueiro, ao banqueiro…

  6. Falta a prisão do Chefe! Moro nele

  7. Caro Esmael morais olha esta pauta bomba e aproveita e manda ver !!!nesta quinta feira o desgovernador estará em londrina supostamente para uma reunião de portas fechadas com o prefeito e na verdade é mentira eu trabalho no gabinete do prefeito e já vou escrachar o governador playboy estará em londrina onde vai no autódromo escondido para correr e treinar e provar banco do carro de corrida e mais vem de jato da helisul e ficará na região escondido até sábado no dia da corrida …pode mandar fotógrafos e jornalistas ficarem de plantão por lá que verão e flagrarão ele fazendo a festa com nosso dinheiro

  8. lixo por mais longe que se imagina sempre no final se juntaram.simplesmente lixo,beto lixo aécio pó e assim vai muito longe ainda bem mais que 2016 ????.e a nossa justiça #

  9. Será que o banqueiro virá para Curitiba ou vai conseguir um Habeas Corpus instantâneo de algum ministro nomeado por FHC? Se vier pra Curitiba, receberá a visita do governador?

  10. O Aécio foi citado em delação premiada… e nada. A mulher do Cunha foi revelada… e nada. Desde fevereiro que o banqueiro apareceu… e nada se moveu. Na gravação, se revela que Cerveró aliviou o Preciado (Suposto operador do tucanato?)… e o juiz vai continuar calado?

    • No Tijolaco há matérias de 2014 sobre Esteves. Ele está envolvido com esquisitices na Africa. Mas a Vale também. E a Vale é do Bradesco e tem banqueiros também. E só este banqueirinho vai preso
      . Tudo esquisito demais. Alguns links mostrados pelo Zero Hora mostram que arquivos sobre Esteves muito antigos foram tirados da NET pelos jornaloes. Vejo um Brasil controlado.Alguém esperto pode confirmar se “”a postagem do DCM não tem engano …”mudam a data do empréstimo de Bunlai no BNDS só para pegar Lula””. Nunca vi um blogueiro progressista chutar mas fico preocupada se o stress não faz cometer desatenção.

  11. O IBAMA está em alerta geral!!!

    Entram em extinção os tucanos-de-rabo-preso, aqueles gerados nos viveiros das organizações Vênus Platinada (sabem quem é, não é?).

    Esteves, da espécie “tucano de rabo cheio de dinheiro”, foi para o cativeiro confinadíssimo. Vivia no cativeiro Rio – São Paulo – Nova Iorque. Agora sifu.

    Aécio, tucano da família dos beócios do pó, entra em extinção como o maior vice campeão de todos os tempos no Brasil, vencendo até o Vasco da Gama, time eterno vice no campeonato carioca. Perdeu até de dilminha jumentinha, vixe!
    Richa, tucano da família dos bermudinhas de ciclista, o mais canalhinha da espécie, tem como característica a trairagem e baixar a porrada em professor, demonstrando o enorme trauma que tem, com os insucessos escolares em sua vida. Talvez por isto mesmo, contratou uma empregada com mestrado(!) para fazer as tarefinhas de casa do filhote…

    Tchau, tucanada!!!

  12. Isso quer dizer o que Esmael? Que o cara ia dar 50 mil por mes para o Cervero’ pra ele nao falar que ele era amigo do Aecio e do Richa??

  13. Esse banco tem 156 executivos, quem sao.?Persio Arida do Conselho assumiu a direção hoje.Quem é Pérsio Arida? Porque ele era do Conselho? Arida e o preso dariam uma palestra hoje juntos, segundo o ZH. Assumiu o rolo do banco Panamericano.

  14. a globo protege os corruptos tucanos.

  15. Uma situação um tanto inusitada, corrupção por todo lado safadeza da grossa, de quem esta caçando os bandidos tambem, quer dizer caçando uns, e protegendo outros, ai que esta a vergonha, e a perda de oportunidade de passar o Brasil a limpo de fato, VAI MORO, VAI PF, VAI MPF, passa o rodo geral vamos ver se vocês tem TUTANO MESMO, vocês estão dividindo o Brasil com essa justiça seletiva, PELO AMOR DE DEUS, Estão trabalhando para quem??????

  16. Estou muito interessado em saber como o “amiguinho” do Sr. Neves tinha em suas mãos documentos sigilosos que deveriam estar na PF Curitibana!
    Que existem vazamentos todos nós sabemos, mas agora mexeu com o brio do STF!
    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/206740/Teori-questiona-como-dela%C3%A7%C3%A3o-de-Cerver%C3%B3-chegou-a-Esteves.htm

  17. Com certeza não, mas se quiserem ele dá o nome de tucanos que andaram fazendo alguns “empréstimos” no banco que ele é presidente. E com certeza tem muito tucano de bico grosso nesta lista. Só petista é muito pouco para um banqueiro se sustentar na política brasileira. Eu acredito que se quiserem de verdade, vai aparecer tucano neste Lava Jato também, pelo menos assim eu espero que aconteça, já que no Paraná o nosso tem uma corrupção em suas mãos igual a que Dilma tem na delas.

    • Já apareceu, desde o inicio! Aecio esta na lista só não foi chamado ainda, não sei por que, provas e delação que não falta, o Youssef já disse com todas as Letras que entregou dinheiro nas mão de Aecio Neves envolvimento em Furnas. tem videos do depoimento na integra em toda rede só não sai no Jornal Nacional e Nem na Revista Veja! por que sera ?

  18. Passarinho na janela me contou que está no forno um HC CANGURU para o banqueiro amigo dos tucanos.