Globo vai mostrar que banqueiro preso é ‘amiguinho’ de longa data dos tucanos Aécio e Richa?

Em maio de 2011, governador Beto Richa (PSDB-PR) admitiu que levara "grande susto" com pouso de emergência de uma aeronave no Campo de Marte, em São Paulo; detalhe: helicóptero tinha acabado de sair do banco de André Esteves, o BTG Pactual; em outubro de 2013, senador Aécio Neves (PSDB-MG) ganhou de presente de casamento passagens aéreas do mesmo banqueiro para lua de mel em Nova York; será que a Globo mostrará que banqueiro preso pela Lava Jato é ‘amiguinho’ antigo dos tucanos? Será?

Em maio de 2011, governador Beto Richa (PSDB-PR) admitiu que levara “grande susto” com pouso de emergência de uma aeronave no Campo de Marte, em São Paulo; detalhe: helicóptero tinha acabado de sair do banco de André Esteves, o BTG Pactual; em outubro de 2013, senador Aécio Neves (PSDB-MG) ganhou de presente de casamento passagens aéreas do mesmo banqueiro para lua de mel em Nova York; será que a Globo mostrará que banqueiro preso pela Lava Jato é ‘amiguinho’ antigo dos tucanos? Será?

Até as capivaras do tradicional parque Barigui, em Curitiba, sabem que o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, é ‘amiguinho’ de longa data dos tucanos Aécio Neves (MG) e Beto Richa (PR).

Em outubro de 2013, o banqueiro pagou as passagens aéreas para a lua de mel do senador mineiro após o casamento com a ex-modelo Letícia Weber. Os noivos partiram para Nova York a expensas do Pactual.

Mas não é só Aécio que tem relação umbilical com Esteves. O governador do Paraná também tem amizade antiga com o dono do BTG Pactual, como mostrou o Blog do Esmael em 2011 (clique aqui). Foi naquele factível dia do quase acidente com o helicóptero. Aqui e aqui também tem mais informações sobre essa ligação.

Agora a pergunta que não quer calar: Globo vai mostrar que André Esteves, preso pela Lava Jato, é amigo dos tucanos Aécio e Richa?

O Blog do Esmael registrou na manhã de hoje que o dono do banco BTG Pactual é considerado um “garoto prodígio” pelos barões da velha mídia, que lhe dedicaram capas e capas de revistas (vide Globo e Veja).

É bom registrar que a mesma emissora de TV, uma concessão pública, irá mostrar que o senador Delcídio Amaral (PT-MS), ex-tucano, é “amigo” do ex-presidente Lula.

Não se trata, porém de defender malfeito, mas sim de deixar claro que a velha mídia tem lado – que é do PSDB.

A Globo pode até dizer que Delcídio é “amigo” de Lula, mas também tem que dizer que Esteves é “amigo” de Richa e Aécio.

Comentários encerrados.