Força-tarefa deixa claro que Lula é próximo alvo da Lava Jato

do Brasil 247

Ao batizar como "Passe Livre" a fase da Lava Jato que levou à prisão o pecuarista José Carlos Bumlai, a força-tarefa que conduz a Operação Lava Jato fez uma associação direta com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma vez que o nome da operação se deve ao suposto livre trânsito que Bumlai teria tido no gabinete presidencial durante a era Lula; no fim de semana, o procurador Carlos Fernando Lima já dizia, em entrevista, que a Lava Jato poderia chegar a Lula; "O ex-presidente era o responsável pelo governo. Não estou dizendo com isso que as investigações chegarão a Lula. A Lava Jato não investiga pessoas, investiga fatos. Se a Lava Jato chegar ao ex-presidente, vai chegar com uma acusação sólida, com uma denúncia apresentada pelo Ministério Público baseada em fatos concretos, comprovados".

Ao batizar como “Passe Livre” a fase da Lava Jato que levou à prisão o pecuarista José Carlos Bumlai, a força-tarefa que conduz a Operação Lava Jato fez uma associação direta com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma vez que o nome da operação se deve ao suposto livre trânsito que Bumlai teria tido no gabinete presidencial durante a era Lula; no fim de semana, o procurador Carlos Fernando Lima já dizia, em entrevista, que a Lava Jato poderia chegar a Lula; “O ex-presidente era o responsável pelo governo. Não estou dizendo com isso que as investigações chegarão a Lula. A Lava Jato não investiga pessoas, investiga fatos. Se a Lava Jato chegar ao ex-presidente, vai chegar com uma acusação sólida, com uma denúncia apresentada pelo Ministério Público baseada em fatos concretos, comprovados”.

Ao que tudo indica, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá ser o próximo alvo da Operação Lava Jato. Prova disso foi o nome escolhido pela força-tarefa curitibana para nomear a vigésima-primeira fase da operação, que, nesta terça-feira, prendeu o pecuarista José Carlos Bumlai.

Ao batizar como “Passe Livre” esta nova fase, a força-tarefa fez uma associação direta com o ex-presidente Lula, uma vez que o nome da operação se deve ao suposto livre trânsito que Bumlai teria tido no gabinete presidencial durante a era Lula.

No fim de semana, o procurador Carlos Fernando Lima já dizia, em entrevista, que a Lava Jato poderia chegar a Lula. “O ex-presidente era o responsável pelo governo. Não estou dizendo com isso que as investigações chegarão a Lula. A Lava Jato não investiga pessoas, investiga fatos. Se a Lava Jato chegar ao ex-presidente, vai chegar com uma acusação sólida, com uma denúncia apresentada pelo Ministério Público baseada em fatos concretos, comprovados”, afirmou (leia mais aqui).

A entrevista, publicada em Veja, foi editada ao lado de um organograma em que Lula seria “o chefe” ainda não atingido pela investigação conduzida no Paraná.

Na semana passada, o ex-presidente foi citado pelo delator Salim Schahin, do grupo Schahin Engenharia, que disse ter emprestado R$ 12 milhões ao pecuarista José Carlos Bumlai para tentar o apoio do ex-presidente em negócios na Petrobras.

Bumlai questionou o teor da delação e Lula decidiu não comentar.

Em artigo publicado neste fim de semana, o jornalista Luis Nassif afirmou que Lula já foi condenado pela Lava Jato (leia aqui)

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Lula não é Alvo, mas se tiver no caminho da Lava Jato,
    é claro que será atingido.
    Se não deve, não teme.
    O erro está nop trensalão, e não na Lava Jato.
    Tem que botar pressão no “meritíssimo” de lá, e não
    freio no daqui.

  2. Se querem sangue de inocentes, sangue terão nad ruas de Curitiba para satisfazer os nazi-fascistas !!! Paguem para ver !!!

  3. PTista é chato mesmo. Quando pegam gente do PT roubando logo vem a desculpa… e Collor, e FHC? Pôxa! E quando isso justifica o roubo cometido? Claro que tem que prender todos que roubam, mas vamos começar pelo presente que é o que pode salvar o país e não priorizar a busca de culpados no passado.

    • Não é Ptista que é chato!

      Chato é aturar gente burra ou cínica que escreve:

      “Claro que temos que pegar todos que roubam, mas vamos começar pelo presente , que é o que pode salvar o país…. blá blá blá bla´….”

      E os lindinhos do PSDB, DEM, PP, PSC????

      Todos soltos, todos soltos!!!!!!

      E o helicóptero de senador do PSDB com 450 kg de pasta base de coca?

      E as contas do HSBC da Suiça?

      A privataria do boca de sovaco FHC e do Serra?

      A compra da re-eleição do príncipe?

      A BRoi?

      A farra do Proer?

      As contas CC5 do Banestado?

      Um trilhão de reais em dívida ativa na receita (sonegação de impostos) causada pelas empresas brasileiras…

      A lista de furnas do Aecim????

      E dá-lhe mentirada na imprensa e a fascistada toda excitada!!!

      Preocupado em limpar o país é o escambau cara pálida!!!

      • Jão querem salvar o país entregando nas mãos dos corruptos anteriores, quem sabe assim o Brasil volta a ser uma novela linda na mídia jornaleira, carnaval e futebol em alta para a rede faturar em cima da miséria alheia. Preocupados com a corrupção não estão, se estivessem não seriam tão seletivos.

      • Então quer dizer que, e os “outros” ?, todos são incluídos ?, e mais, todos são desonestos até prova em contrário ?

  4. A corrupção tem demonstrado sua verdadeira face e realidade pensamentos moralistas e idealistas deram espaço a negociatas e transações de tráfico de influências e não sou eu que estou dizendo isso é a operação lava-jato .
    Eu acredito que estamos vivendo dias difíceis e conturbados além de transtorno e pertubação social ; a própria natureza humana que está empregada no homem estabelece a corrupção o desvio de conduta moral . Analisando por uma ótica religiosa mas sem paixões que é o que neste momento norteia esta situação e sem acusar ou apontar o dedo para quem quer que seja temos uma tradição judaica-cristã que na realidade prevaleceu no ocidente e olhando para o oriente com o islamismo e ainda tendo um olhar para daqui 25 há 50 anos que vai estabelecer e constituir o mundo islâmico como maior população na europa e esse dado não é eu que digo mas os governos europeus e sendo mostrado por documentários de prestígio como a BBC e history channel da Inglaterra o mundo caminha há passos largos para a instabilidade política e econômica em todo mundo ; a injustiça se prevalece sobre a justiça , uma nova ordem dominada por um único ser que virá para solucionar todos os problemas ; a corrupção como constituição de vida político social , guerras , epidemias , tráfico de drogas e ainda a falta de pudor , respeito a propaganda da miséria para sobre sair se dizendo humilde mas não sendo apenas ganhando dinheiro com a miséria alheia dos miseráveis caminhamos sim para dias difíceis e quanto mais negamos essa situação mais a mesma situação se torna real em nossas vidas . Elevamos nossos pensamentos à DEUS para que nossos políticos sejam iluminados por DEUS . por MARCIO ADRIANO .

  5. Enquanto o juiz de 1a. instância avança sobre o PT e Lula na 21a. fase da Lava Jato, a justiça paulista deixa a investigação do Trensalão Tucano parado há um ano. E essa notícia saiu no UOL que de petista não tem nada. Mas o roteiro da Lava Jato continua sendo seguido direitinho: ferrar a Petrobras pra prejudicar a economia do país e reduzir o PIB, ferrar o PT com sua criminalização e praticamente impedir doações ao partido (mas as fontes de financiamento do PSDB e aliados continuam firmes, fortes e disponíveis), desmoralizar Lula e, se possível, prendê-lo para que ele não volte à presidência. A direita caga de medo de que Lula volte ao governo, essa é a verdade.

  6. Então tá, vamos passar o país à limpo!
    Mas então, comecemos pelo começo.
    Collor de Melo na cadeia já.
    Junto com ele, a sua matilha: Rogério Magri, Zélia Cardoso (confisco das poupanças para tapar os roubos ao erário), Rosane Malta.
    FHC na cadeia já.
    Junto com ele, sua escumalha: Malan, Serra – Burns, Ronivon santiago, Orleir Cameli, João Maia, e todos os demais envolvidos em propinas no congresso que renunciaram para não serem defenestrados dos cargos.
    Lula na cadeia já.
    Para que siga a sua gangue: Genoíno, Dirceu e os demais do Mensalão e da Lavajato.