Envergonhada, Folha também assume que errou acerca de Lulinha

Para os meios políticos e jornalísticos, embora a reparação a Lulinha seja tímida, o reconhecimento dos erros já seria um reflexo da Lei Requião, que garante o direito de resposta ao ofendido; jornalões estariam se antecipando à nova legislação aprovada este mês pelo Congresso Nacional.

Para os meios políticos e jornalísticos, embora a reparação a Lulinha seja tímida, o reconhecimento dos erros já seria um reflexo da Lei Requião, que garante o direito de resposta ao ofendido; jornalões estariam se antecipando à nova legislação aprovada este mês pelo Congresso Nacional.

O Globo pedir desculpas na primeira página para Fábio Luís Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, o jornal Folha de S. Paulo publicou uma “errata” sobre o tema no rodapé da edição de desta terça-feira (10).

No dia 12 de outubro, a Folha destacou que o filho de Lula fora citado em delação premiada pelo lobista Fernando Baiano. O mesmo registro havia feito O Globo, no mesmo período, na estreia do colunista Lauro Jardim.

“Diferentemente do informado na chamada “Delator diz que pagou despesas de filho de Lula” e na reportagem “Lobista do PMDB diz que pagou despesas para filho de Lula”, o lobista Fernando Soares, o Baiano, afirmou que o empresário José Carlos Bumlai pediu dinheiro para pagar uma dívida de uma nora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não despesas de um dos seus filhos”, diz o texto no rodapé da Folha.

Para os meios políticos e jornalísticos, embora a reparação seja tímida, o reconhecimento dos erros já seria um reflexo da Lei Requião, que garante o direito de resposta ao ofendido. Os dois jornalões estariam se antecipando à nova legislação aprovada este mês pelo Congresso Nacional.

Diferente de O Globo, a Folha não pediu desculpas às vítimas de suas mentiras.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am new to weblog and really liked your blog site. Likely I’m planning to bookmark your site . You actually come with remarkable posts. Appreciate it for sharing with us your webpage.

  2. A Folha de São Paulo é incrivelmente autocrática e antidemocrática. Não assume que erra. Antes, esconde (criminosamente) seu erro. Uma vergonha para comunicação no Brasil.

  3. Grande diferença essa entre pagar ao filho ou a nora do ex presidente Lula, diante da avalanche de denúncias há fortíssimos indícios que o ex presidente está mais que envolvido e toda sua família também . . .

  4. Nessa história toda o LADRÃO, CORRUPTO E CANALHA sou eu. Como pode, trabalhei a vida toda com um dos melhores salária da região e, a cada dia que passa, fico cada vez mais pobre,a ponto de não poder, mais, pagar um plano de saúde, enquanto um carinha, que nada fez, abre uma emprezinha de fachada e fica MILIONÁRIO (bi??), um torneiro mecanico que vira presidente, se torna um dos homens mais rico do mundo…Ô bando de “zé arruellas” parem de falar besteiras…

  5. Erraram sim e o direito de resposta deveria ocupar o mesmo espaço que a errata, mas para o bom intendedor … os milhões foram para a nora do Lula… e o filho, igual ao pai não sabia de nada ?

  6. Nossa, mudou muito! A pergunta que não quer calar: Como essa prole prodígia e competente, sem dinheiro, conseguiu em tão pouco tempo abrir empresas super capitalizadas? Por que, com tanto dinheiro, moram em imóveis de luxo emprestados por amigos? Haja estômago. Bando de canalhas.

    • Você já criticou o filho do FHC pela fortuna (dinheiro) gasto na feira de Hannover, na Alemanha, em 2000? Se não, sua indignação soa bastante seletiva e leviana, pois não apresenta nenhuma prova material que sustente suas acusações.

  7. Errou uma ova! Tudo feito de caso pensado e muito bem pensado. São covardes, mentirosos, caluniadores e manipuladores. A escória do jornalismo mundial.

  8. Será que não é efeito da Lei Requião???

  9. Mesmo admitindo que errou (na realidade foi canalhice mesmo) ataca o Lula através da nora.
    Seria esse mais um “erro” dentro da justificativa de “erro”?
    Trapaceiros e canalhas sempre!

  10. Onde esta agora a ombudsman da felha. Dormindo????

  11. É muito triste .Hoje vivemos a ditadura da Imprensa.

  12. como a mídia virou mentirosa, ela distorce os fatos atacando quem lhe interessa, e elogia aqueles que lhe favorecem, temos que ficar atentos.pois tem cheiro de golpe no ar!

  13. Também não vi os blogueiros paranaenses a serviço dos tucanos e de seu governador, que repercutiram a “notícia” do Lauro Jardim ad nauseam, se retratarem.

  14. Letras grandes na denúncia mentirosa. Letras pequenas e pouco destaque no pedido de desculpas. Assim trabalha a velha mídia podre deste país. Na rádio, ainda não ouvi Boechat pedindo desculpas para o filho de Lula.