Em baixa nas vésperas das eleições, Gustavo Fruet vai às “compras”

fruet_comprasO prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), de olho na reeleição, começou se mexer visando reverter os números das intenções de votos que lhe são desfavoráveis, segundo todos os institutos de pesquisas.

De acordo com fontes do Blog do Esmael, o pedetista foi às “compras” nos últimos dias. Ele sonda marqueteiro, produtora, candidatos a vereador, partidos, lideranças comunitárias, pesquisadores, enfim, tudo que uma campanha eleitoral majoritária oficialista precisa.

Os adversários de Fruet temem que essa corrida às “prateleiras” inflacione esse nicho de mercado chamado eleições.

Quanto aos números das pesquisas, a um ano da disputa, os adversários do prefeito Gustavo Fruet somam, juntos, 73% das intenções de voto (DataPicler divulgado esta semana aqui no Blog do Esmael).

Nesta quarta-feira (18), levantamento da IRG Consultoria & Pesquisa, feito com exclusividade para o Portal Bem Paraná, também mostrou maioria folgada da oposição. De acordo com essa pesquisa realizada entre os dias 12 e 16 de novembro, os adversários somam juntos 71% das intenções de voto ante 17% do prefeito Gustavo Fruet.

Abaixo, confira os números da IRG na estimulada:

Economia

Ratinho Junior (PSC) ——————–> 21,3%
Gustavo Fruet (PDT) ——————–> 17,4%
Rafael Greca (PMN) ———————> 11,5%
Luciano Ducci (PSB) ——————–>  9,4%
Maurício Requião Filho (PMDB) —-> 9,1%
Ney Leprevost (PSD) ——————-> 6,4%
Fernando Francischini (SD) —— –> 6,0%
Mauro Moraes (PSDB) —————–> 3,6%
Tadeu Veneri (PT) ———————-> 3,4%

Segundo a IRG Consultoria, a margem de erro é de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos. Dos entrevistados, 9,6% disseram que não votariam em nenhum dos nomes relacionados nessa pesquisa, e 2,1% não souberam responder. O instituto ouviu 1.200 eleitores entre os dias 12 e 16 de novembro.

Comments are closed.