Eleições 2018: Alvaro, Requião e Richa serão pesquisados como candidatos a presidente da República

hidalgo_2018O presidente do instituto Paraná Pesquisas, ao Blog do Esmael, informou em primeira mão neste domingo (8) que os senadores Roberto Requião (PMDB) e Alvaro Dias (PSDB), bem como o governador Beto Richa (PSDB), serão sondados como candidatos a presidente da República nas eleições de 2018.

Alvaro foi lançado à sucessão da presidenta Dilma Rousseff (PT), semana passada, pelo senador Romário Faria (PSB-RJ) em evento no município de Ponta Grossa, no Paraná (clique aqui).

O senador Requião tem se mostrado como voz do dissenso dentro da base de sustentação do próprio governo federal ao criticar a política econômica e aprovar projetos polêmicos no Senado, de interesses nacionais, tais como o de direito de respostas e que proíbe financiamento privado às campanhas eleitorais.

Já o governador Beto Richa foi lembrado como possível candidato à Presidência da República durante entrevista no programa de Mariana Godoy, sexta-feira à noite, na Rede TV! O tucano, no entanto, jurou que “não tem essa ansiedade”.

Pelo sim pelo não, Murilo Hidalgo adiantou que vai pesquisar os três políticos paranaenses. Agora, antes da sondagem da Paraná Pesquisas, a pergunta ao caro leitor: em quem você votaria para Presidente da República se as opções fossem 1- Alvaro Dias; 2- Beto Richa; e 3- Roberto Requião? Opine.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m newbie to blogging and seriously enjoyed your page. Probably I’m likely to bookmark your blog post . You definitely come with tremendous stories. Appreciate it for sharing with us your website page.

  2. Pelo amor de Deus: Beto Richa, não,não, não e nunca! Dos três, fico, claro, com o Requião. Sou paranaense e vivi a gestão dos três.

  3. …-claro que,o menos ruim dos três,é o Requião…-“ele fala muito…mas diz alguma coisa…”-além de não ter o nome sujo na praça,ele fala o português “autênticamente brasileiro”…nacionalista,acredito, conntará com votos,inclusive do PT…e dará prossegui
    mento ás obras do atual governo…-isto,tudo se o Lu
    la não sair candidato…-Goethe-Br

  4. Será que existem só estes? O único é o Requião. O Richa e o Alvaro mostraram que educação pública não vale nada e professores é para descer o cacete…

  5. Seria ótimo ter Richa com presidente.. Garanto que seria bem melhor que a Dilma, não tem problema nenhum em Beto se candidatar, mil vezes Beto Richa do que o Lula de novo lá para afundar cada vez mais o Brasil.. Com Richa o Brasil seria um pais bem Melhor.

  6. Por favor,isola esses vendilhoes da PATRIA,tipo:ALVARO DIAS ,que logicamente ira mudar de partido para tentar ser candidato mais uma vez,esse cara ja mudou um milhão de vezes de Partido,vai para QUAISQUER LADO DESDE QUE SEJA ELE O BENEFICIADO,SÓ LERO-LERO,NUNCA FEZ NADA PARA O POVO,SÓ BALELA,E O GONGADO DESGOVERNADOR DO Parana,quer ser candidato KA KA KA KA KA,CONTA OUTRA PIADA,ESSE ZÉ MANE,QUER ENVERGONHAR O PARANÁ,COM ESSE PAPO DE SE PROMOVER,PARA SER CANDIDATO A VEREADOR EM CURITIBA,E OLHA LA!.

  7. Antes de tudo e independentemente de posicionamentos pessoais, partidários e mesmo ideológicos, os nomes paranaenses a constar na pesquisa eleitoral para a presidência, mostrarão, uma vez mais, que o Paraná não tem expressão política o suficiente, ao menos, para ter alguma relativa influência. E os nomes citados são figurantes, e, algumas,vezes, coadjuvantes. E, para lamentar mais ainda, ocupamos páginas policiais e políticas com nomes que emporcalham a imagem do Paraná como lugar de gente que trabalha. Vide Pizzolato e André Vargas, para ficarmos apenas em duas figurinhas.

  8. Eu não vejo problema algum em Richa se candidatar a presidente, meu voto e de muitos paranaenses ele já tem, o problema é apenas os petralhas, que vão fazer de tudo para que isso não aconteça. Problema eu vejo também se o Requião for eleito, esse sim é problema, ai o Brasil desanda de vez.

  9. Requião Presidente e o Vovó Naná presidente da Petrobrás. O Requião para ser candidato tem que primeiro deixar de enganar o povo e tirar os pês de duas canoas. Uma hora mete o pau ai na Dilma e no governo e outra aceita para colocar o irmão Mauricio no Conselho da Itaipu, ganhando 30 mil por mês. O único autêntico é o Alvaro Dias que vem há tempos descendo a borduna no PT e na corrupção.

  10. que vergonha pra nos paranaenses falar em Beto e Alvaro em uma sondagem desta, ja pensou depois na campanha quando começarem jogar titica no ventilador, todos os dias agente ficar ouvindo
    “QUE NOJO”

  11. Primeiro, e questionável os objetivos do Murilo Hidalgo;
    Segundo, Álvaro e Beto só serão pesquisados porque ainda surfam nos altos indice de votos obtidos nas eleições de 2014; e,
    Terceiro, Requião entra na pesquisa porque foi derrotado por Beto, em 2014 quando concorreu ao governo estadual. Logo, a pesquisa do instituto do Hidalgo tem objetivo certo: sondar a opinião dos eleitores de Beto quanto a sua ppssível candidatura a Presidência em 2018.

  12. O Senador Requião será um exemplo de Presidente. Hoje entendo o único capaz de conduzir esse país, e passar a limpo.

  13. Quem paga por uma pesquisa envolvendo estes três?

  14. Beto Richa presidente! É serio isso?

  15. Requião, é óbvio, que pergunta!

  16. Beto rixa presidente?
    Nem a pau, “Juvenau!”
    Será que vão tentar enganar todo o restante do Brasil?

  17. REQUIÃO COM CERTEZA, O ÚNICO QWUE PODEMOS CONFIAR.

    BETO RICHA APRENDEU BEM A LIÇÃO DE ALVARO DIAS QUE JOGOU OS CAVALOS NO PROFES., O MASSACRE FOI ALGO MUITOOOOOOOOOO MAIS ELABORADO!!

    ENTÃO QUEREMOS GENTE, GENTE.

  18. O tucano? Piada. Não tem a minima condição. Um desgoverno coberto de corrupção. Rssrs tucanalhas brincam de fazer política. Governam para si próprio e para a corjau. O povo que se ferre.

  19. O Beto até que tem vontade, só nao tem votos. O María loca Deus me livre. O Álvaro Dias sería uma ótima opçao, combateu o tempo todo a corrupçao desse Governo que o Requiao defende, Álvaro agora mostra que tinha razão de todas as suas denuncia contra mensaleiros e petroleiros.. Sem duvidas o Álvaro é o mais preparado disparado pra esse cargo para reconstruir o Brasil.

    • Chama Requião de Maria Loca, mas ele foi o melhor governador que os professores do Paraná já tiveram. Requião é radical, no sentido de ir à raíz do problema. É justo e igualitário. Truculento quanto ao encaminhamento daquilo em que acredita, mas é assim que se governa um estado como o nosso.

      • Corretíssimo, Giancarlo.
        O velho rabuja não é afeto a amenidades, meias
        palavras, sutilezas, ou vaselina: vacilou, ele
        cai matando.
        Ele não é o típico político de consenso,
        entenda-se acochambramento. Apenas faz o que
        acha certo, tem luz própria, e quem quiser que
        o siga.
        Políticos, e às vezes até o povo, não conseguem
        entender uma pessoa, tão cartesiana, tão linear,
        e tão reta, na política.

  20. Deus nos livre da memória curta e da falta de informação da população. Dos três só o Requião está apto para o cargo.

  21. Requião seria o menos pior, mas acho que já basta disso de ser obrigado a escolher excluindo os absolutamente escrotos e apostando naquele que só vai provocar um pouco menos de dano… Se as três opções que se apresentarem forem essas, vou no bom e velho voto nulo!

  22. beto lixo limpador de wc,alvaro bater em prof Requiao bater na MIDIA.

  23. Seria interessante para o estado do Paraná eleger um presidente, mas acho que dos nomes o único com capacidade para exercer um bom mandato seria o Requião, acredito que a maneira que ele faz política seja muito parecidas com as maneiras que Getulio Vargas fazia na sua época!

  24. Richa?kkk Coloca o Tiririca também nessa pesquisa, kkkk

  25. Meu Deus!
    Tenha piedade dos seus filhos brasileiros.
    Dos três só confio no Senador Requião.
    Amém!

  26. Será que existem algumas pessoas com memória curta que ainda pensam em votar nesse Beto Richa para ocupar qualquer cargo, pois como deputado estadual ajudou a Implantar o Pedágio no PR, Vendeu o Banestado, tentou Privatizar a Copel, agora ocupando o Cargo de Governador está promovendo o MAIOR estrago econômico e financeiro que o PR assiste, graças a tudo isso com a Conivência dos senhores deputados estaduais como Traiano, Romanelli e outros. Se o povo Paranaense parar um pouco para REFLETIR E ANALISAR, nunca mais votam nessas pessoas acima. São pessoas que já DEMONSTRARAM o desenteses a população e somente a si mesmo, com troca de Cargos Comissionados para mulheres, ex-mulheres e parentes.

    • Vendeu o Banestado? Foi vendido antes de Beto Richa? Se acaso ele votou pela venda como deputado estadual, alguem pode confirmar isso aqui por favor? Grata.

      • Maria, não me leve a mal, mas recomendo a você
        pesquisar venda do Banestado-como votaram os
        deputados, e também quais os vereadores que se
        pronunciaram favoráveis à venda, no Google, que
        é o novo pai dos burros, pois o Aurélio já
        virou avô.

    • Olha Josué, se depender da minha Cornélio Procópio, muitos professores, vizinhos e amigos que votaram nesse Romanelli a nosso pedido, acredito que foi a última eleição dele se precisar de nossos votos. E pergunto aos moradores aqui de Cornélio Procópio ” o que esse Deputado está trazendo de benefícios a nossa população”. O povo já não é mais bobo Josué, inclusive em reuniões de professores da região, o assunto é sempre o mesmo O Romanelli nunca mais votam nele.

  27. ser presidente era o projeto diabólico do beto richa , mas ele ficou cego pelo poder e se envolveu em muita corrupção .