Deu chabu na eleição para diretores de escola do Paraná

As professoras Tânia Acco e Laureci Schmitz Rauth, do Colégio Estadual do Paraná (CEP), deverão protagonizar a disputa mais acirrada do estado; mudança na regra poderá alterar eleição haja vista que agora outras chapas podem se registrar até sexta-feira 13; essa nova resolução do governo Beto Richa (PSDB) seria símbolo da incompetência ou mais uma armação tucana?

As professoras Tânia Acco e Laureci Schmitz Rauth, do Colégio Estadual do Paraná (CEP), deverão protagonizar a disputa mais acirrada do estado; mudança na regra poderá alterar eleição haja vista que agora outras chapas podem se registrar até sexta-feira 13; essa nova resolução do governo Beto Richa (PSDB) seria símbolo da incompetência ou mais uma armação tucana?

O governador Beto Richa (PSDB) adiou as inscrições para as eleições de direção nas 2,1 mil escolas da rede pública do Paraná.

A resolução da Secretaria de Educação (SEED) que acabou de chegar às comissões eleitorais dilata até sexta-feira (13) o prazo para inscrição de chapas, pois já havia sido encerrado no último dia 6.

No entanto, o novo edital ainda prevê que a disputa ocorra no dia 3 de dezembro próximo (abaixo, leia a íntegra do documento).

Agora, para registrar chapa, os candidatos deverão apresentar dossiê histórico-funcional e certidões negativas de antecedentes criminais – federal e estadual — emitidas no prazo máximo de trinta dias antecedentes à data de inscrição.

Antes, exigia-se apenas “dossiê histórico-funcional e certidões negativas de antecedentes criminais”.

Veja a nova resolução da SEED:

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se entraro PT e companhia no Colégio Estadual vai ser uma trajédia! tem que ficar de olho pois uma das Chapa é PT Sinicato e Cutis

  2. Ola, essa resolução onde todos mexem, so tem que dar nisso mesmo, veja minha situação, fiquei lotado em um colégio ate o mês de abril deste ano, depois me mandaram para outro colégio, e simplesmente fizeram essa lei de gaveta, uma resolução que qdo querem mexem, e me tiraram o direito de ser candidato a diretor, não posso sair nem no colégio que eu estava ate abril e nem no colégio que estou agora, isso sim e a democracia que o governo e a seed estão pregando.

    • E vem mais…. por exemplo o citado Colégio acima, se entrar alguém ligado ao Sindi… já era é boicote na certa e muito provável uma intervenção. Vem mais ainda! fonte de dentro da SEED, onde aliás foi nosso convento kkk, que a Res é o que menos importa… a ideia é dar uma corda para os diretores se enforcar, a começar pela diminuição dos recurso, que aliás já são escassos…falo dos recursos de manutenção.

  3. Depois dizem que a APP não fez lavagem cerebral neste pessoal.
    Me respondam porque o voto dos professores deve valer mais do que o voto da população, dos alunos, dos pais.
    Outra coisa os políticos quando entram ainda estão na grande maioria com a ficha limpa, mas depois que entrammmmmmmmmmm, já viu.

    • Uma vergonha tudo isso, direitos podados por um bando de deputados que não sabem o que realmente acontece no estado, ficam trocando favores votando porcarias em troca de cargos e dinheiro sujo. e a app deveria deixar de fazer politica querendo eleger deputados com essas briguinha idiotas de PT e defender os professores e funcionários.

  4. A resolução foi alterada para possibilitar professores com ordem de serviço no Nre poderem se candidatar. Não perceberam isso não?

  5. Na SEED correu um boato sobre a tática que muitas escolas estado afora estavam utilizando, para fugir da ameaça da tomada das mesmas pela turma do pinóquio: realizar prévias eleitorais independentes nas comunidades.
    Assim, uma prévia das eleições foi realizada nestas escolas, com as possíveis chapas concorrentes.
    A vencedora deste processo entraria como chapa única, recebendo assim os votos da comunidade, evitando a intervenção dos cúmplicas de Richa e Carochinha, a secretária – boneco da educação e pinóquio, o boneco que queria ser eleito presidente e não se elegerá nem representante de turma.
    A resolução pode ser fruto do levantamento sobre esta estratégia que a GESTAPO de Richa andou fazendo nas comunidades nestes últimos dias…

  6. Antecedentes criminais? Então milhares de políticos não poderão se candidatar…

  7. Nao entendo. Estão re lamando de ter eleição? Deveriam reclamar se nao houvesse. Qual o problema da eleição?

    • Só todos, Barnabééééééé!!!!! (com som de cabra)
      Ter ou não ter, não é o problema.
      O problema está na forma da lei aprovada para isto.
      E olha que o infeliz ainda mexe por resolução no meio do processo!!!
      Se liga, Barnabééééé!!!!

      • Isso me parece um tipico caso de “ai gobierno…..soi contra”

      • Segundos fontes da SEED a forma da “eleição” é fachada, pois o Governo vai logo em seguida fazer uma pressão enorme, começando pelos cortes de recursos e se o diretor eleito não souber sair dessa, digo por exemplo ligado ao Sindicato e começar de lero lero… ai é intervenção … aliás já tem algumas escolas com intenvenção.

  8. Ao ver a foto do CEP lembrei da Malú que foi minha Diretora em 2004, por onde andará aquela pessoa maravilhosa! Quando passo na frente do Estadual me dá uma saudade , boa saudade! Alguem sabe da Malú?

  9. Governo incompetente! Ou, “competente” demais, nas artimanhas de destruição da escola pública! Eleição da vergonha!

  10. É… dinheiro para reformar o velho Colégio acredito que não tem e não interessa quem ganhar. Uma vez passei no Colégio em 2014 ainda e deu pena, ou seja orçamento muito baixo e cada vez decrescendo mais, só doido pra querer ser Diretor. Com todo respeito.

  11. O fim do ensino público chegou ao fim no Paraná, bom povo paranaense votaram no Beto se virem…

    • Esta eleição deveria ser boicotada. Votar seria legitimar o roubo de mais uma fatia de nossa dignidade!

    • Melhor não se iludir com essa eleição, pois quem não for próximo do cara, acho que ele literalmente vai gelar e dar uma cordinha para o “Deretor” se enformar, sem falar que dai vai alegar que ele não tem condições de ser gestor e vai por interventor.

  12. Caro Esmael,

    por questão de igualdade, você deve também salientar que no Colégio Estadual do Paraná, existe uma terceira chapa do prof. João, pois da forma como está no blog dá-se a impressão que somente existem duas chapas.

  13. Eleições com clima de fim de festa. Todo professor, até os alienados que votaram no Beto Lixo, sabem que nos próximos anos a escola só vai de doente terminal para defunto fresco. By escola pública, vem falindo desde os anos 90 e está será a pá de cal. O último que ficar, apague as luzes!

  14. Confesso que a matéria para mim somente chama a atenção pelo mudança de data ou prorrogação do prazo de inscrição à candidato a Diretor de Escola Estadual, fora isso eu não vejo nada de mais. Até é melhor que se apresente outras chapas, assim o número de candidatos aumento e os eleitores terão mais opções de escolha. Esta ai errando, talvez ele tenha acertado sem querer na mosca.