Deputado Toninho deixa o PT. Ângelo Vanhoni entra no aquecimento

toninho_vanhoniO deputado federal Toninho Wandscheer, em nota oficial, anunciou nesta quarta-feira (18) que desfiliou-se do Partido dos Trabalhadores (PT).

No comunicado, Toninho não deixa claro qual será o seu destino partidário.

Especula-se que o ex-petista esteja embarcando na canoa do PROS, cuja sigla é controlada no Paraná pelo seu filho Tiago Henrique Wandscheer.

Pelo sim pelo não, o primeiro suplente do PT Ângelo Vanhoni entrou em aquecimento. O ex-deputado poderá requerer a vaga, caso o partido não o faça.

No entanto, Toninho Wandscheer pulou fora do barco petista amparado numa liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que restabeleceu 30 dias para a migração de parlamentares para novos partidos.

Como o PROS já não é partido novo, pois fora registrado em 2013, a Rede já tem “dono”, a legenda mais recente que recebeu chancela do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

A seguir, leia a íntegra da nota oficial de Toninho Wandscheer:

“O momento político brasileiro nos leva a uma reflexão.
É chegada a hora de tomar decisões.

Neste momento, escolho me desfiliar do Partido dos Trabalhadores. Saio do PT após seis anos, com a sensação de dever cumprido e com profunda gratidão aos militantes que me acolheram. Aprendi, participei, discuti e sempre contribui com o partido.

Deixo amigos e companheiros.

Que fique claro, que os motivos que me levaram a esta decisão não passam por qualquer tipo de problema com a militância do PT. Deixo o Partido, pela porta da frente e de cabeça erguida. Meu trabalho continua.

Começo o início de um novo projeto.
Uma escolha importante para minha vida pública.

Não me cansarei da luta política.
O meu modo de fazer política será sempre o mesmo.
À minha maneira. Com honestidade, seriedade e lealdade”.

Deputado Federal Toninho Wandscheer
Brasília, 18 de novembro de 2015.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am very new to blogging and really enjoyed you’re page. Very likely I’m want to bookmark your blog post . You absolutely have really good writings. Kudos for revealing your website page.

  2. ESTE SENHOR??????????..FOI UM DOS 12 DEPUTADOS DO PARANÁ EM QUE VOTOU CONTRA O AUMENTO DOS APOSENTADOS..HOJE DIA 18 DE NOV..DE 2015;;;;;PODE MUDAR PRA ONDE QUISER, QUE NAO O ESQUECEREMOS NAS PROXIMAS ELEIÇÕES;;;;;AGUARDE;;;;;;;;;;;;;;;

  3. PARABENS TONINHO, VC X PT é igual agua e oleo.Indiferente de partido politico quem te conhece ta contigo sempre.Que Deus lhe abençoe.

  4. Agora que o PT está afundando os ratos estão caindo fora para achar outra teta para mamar. Cadê a fidelidade partidária? Que palhaçada.

  5. É o típico político brasileiro. Oportunista. Agora, se não for retardado, vai entrar no tal PMB, para ser o franqueado local, uma vez que caso contrário perderá o cargo, ou não? O problema é que em um partido novo, pequeno, não se elege nem que a vaca tussa.

  6. Esse cara ainda não se aposentou? Os caras não querem lagar o osso, a mamata.

  7. Antes tarde do que nunca! E a direção do PT do Paraná por que será que não pedem o mandato do tal do Toninho? Por que?

  8. o único petista de caráter no pt é o eduardo suplicy o resto são oportunistas .

  9. + 1 deputado do bloco:
    “votem em mim, que eu estarei bem”.
    Toninho cuida apenas do próprio umbigo, exatamente
    como 95% dos vereadores e deputados estaduais e
    federais, de qualquer partido.
    Esses porras que não venham dizer depois que é o
    eleitor que escolhe mal seus “representantes”.
    O eleitor, na verdade, é obrigado a passar um
    cheque em branco (voto) a esses bostas, para depois
    fazerem esse tipo de velhacaria.
    Vai se acoitar no partido do filhinho…

  10. Certo ele ficar num partido q so tem ladrao saiu tarde..

  11. espero que os militantes petistas que suaram camisas para conquistar votos para este deputado, lembram bem disso na próxima eleicäo e dê uma boa banana para ele.
    Porque ele näo desfiliou do partido em 2014 ? para concorrer ao cargo por outro partido ? Usou o partido, usou dinheiro do partido usou a militancia do partido para depois dar um chute.

    • Veja, Globo e Folha atacam Lula e o PT diariamente, e agora passaram a pedir desculpas após serem processados por calúnia, o que deixa claro o jogo sujo da velha mídia contra o partido que ajudou reduzir a miséria neste país. O eleitor do PT enxerga isso, e não deixará de votar nos candidatos deste partido, como Tadeu Veneri, professor Lemos, Gleisi, etc. Quem abandona o PT é abandonado pelos seus eleitores.