“Cunha não tem mais condições de presidir a Câmara”, diz Rubens Bueno

cunha_buenoO dia está tenso, nesta quinta-feira (19), em Brasília, para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cujo mandato corre risco de ser cassado.

Uma manobra de Cunha para adiar leitura de relatório no Conselho de Ética irritou os deputados.

“O PPS vai se ausentar do plenário, porque Eduardo Cunha não tem mais condições de presidir”, disse Rubens Bueno (PPS-PR), líder do partido na Câmara.

O quiproquó não terminou aí. Outro parlamentar paranaense, Sandro Alex, também do PPS, vice-presidente do Conselho de Ética, relatou que o deputado Fausto Pinato (PRB-SP), relator do processo de cassação contra o presidente da Casa, recebeu ameaças.

Para fechar o repolho, o ministro Marco Aurélio Mello, do Superior Tribunal Federal (STF), defendeu “saída espontânea” de Cunha do cargo — como quem pede para um cachorro “largar o osso”.

Enfim, a situação de Eduardo Cunha é crítica porque ele se isolou mais dos partidos que tradicional lhe sustentavam, dentre os quais PPS e DEM.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m beginner to blogging and site-building and honestly savored this page. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You amazingly have impressive writings. Appreciate it for revealing your web page.

  2. I simply want to mention I am newbie to blogging and really liked your web page. More than likely I’m going to bookmark your website . You really have superb articles and reviews. Thanks for revealing your blog.

  3. FICHA limpa,parece mais um mar de lama identico a tragedia de MARIANA,ficha limpa vergonha.como será os ficha limpa para as próximas ELEIÇÃO.

  4. O parana precisa se livrar de politicos como esse Rubens Buenos. São hipocritas, sem firmeza ideologica, movido por interesses outros que não o bem representar a população. Esse por exemplo, defende mais seu partido o PPS, que as cidades que o elegeram. Tempos atras estava defendendo Cunha com unhas e dentes pelo impeachment. Foi só a globo mudar de lado e ele mudou junto. É o sujo falando do mal lavado! Cinismo a toda na politca nacional…Vergonha desse congresso!

  5. AFF QUE VERGONHA EM LIMPINHO ABANDONANDO O AMIGUINHO CUNHA NA BEIRA DA ESTRADA KKK.SEU MALA SEM ALÇA.MAIS MALA SAO OS ELEITORES TAPADOS QUE VOTAM NUM ZE RUELA COMO VC.

  6. Esse Rubens Bueno perdeu a vergonha na cara ficou meses de papagaio de pirata de Cunha na maior das puxações e agora lhe da uma facada nas costas bem tipico desse malandro.

  7. Quanto tempo, hein, deputado, para chegar a esta conclusão! Explique por que demorou tanto!

  8. limpinho, inacreditavel sua cara de pau.Cada dia mais profissional.Lamentavel um homem desse ser representante do povo.

  9. o roto falando do rasgado, esse ai vive se escorando.

  10. um sujo querendo falar do outro são dois 100 vergonha.

  11. É como diz o refrão a letra de “Eu Quero Ser Rei” da banda curitibana de hard rock A CARNE: “Sai já dai, deixa essa vida de mentiras!”

    Cunha, o atual Walking Dead da presidência da câmara federal, em substituição à Severino-restaurante, já fede mais que o lago do Paraue Barigui.

    Esquecido de se deitar no caixão, o Drácula do serrado vai perdendo seus cães de guarda prá carrocinha do “voto” do povão.

    Afinal de contas, o Rubens limpinho não rasga nota de cem…

    E o DEMente…

  12. É o Brasil na mão de quadrilheiros, e em especial,
    refém desse bandido.
    E o “limpinho” perseguindo os holofotes.
    “Tamo” ferrado!

  13. o limpinho sempre joga do lado que vai render, antes ele era cunha até debaixo d`água

  14. Tem que cassar o mandato deste vagabundo ainda hoje, até as 18:00 horas….que país é este que ninguém toma uma medida concreta para afastar um verme desse? É por essa morosidade e impunidade que a corrupção avança de forma tão rápida no nosso país. Esse pessoal uma hora vai acabar apanhando na rua, opovo vai perder a paciência.

  15. Se houve ameaças, o ameaçado deve denunciar formalmente. Esse Cunha tem que ser preso.