Começou 2016: Sobrinho de Requião abre fogo contra Gustavo Fruet

arruda_fruet_pesquisaO deputado federal João Arruda, secretário-geral do PMDB do Paraná, atuando como porta-voz dos interesses do partido em Curitiba, pelo Twitter, abriu fogo contra o prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Para o sobrinho do senador Roberto Requião, a pesquisa da IRG Consultoria é “mandraque”, pois, segundo ele, o deputado “Delegado Francischini”, como é conhecido pelo eleitorado, na pesquisa, apareceu como “Fernando Franscichini”. Já o deputado “Requião Filho” foi apresentado nos questionários como “Maurício Requião Filho”.

“A pesquisa chamou urubu de meu louro. Tudo para favorecer o atual prefeito”, disparou.

João Arruda ainda observou que o levantamento da “Prefeitura” colocou o nome do deputado Mauro Moraes como candidato do PSDB ao invés do ex-vice-Flávio Arns, que tira votos de Fruet nas áreas centrais da capital.

Apesar de classificar a sondagem de “pesquisa mandraque” do prefeito, Arruda opinou sobre os números divulgados ontem: “o cenário favorece a oposição”. O parlamentar se refere ao fato de todos os candidatos oposicionistas, juntos, somarem 71% das intenções de voto ante 17% de Fruet.

“Será que essa pesquisa do IRG em Curitiba já é resultado das compras?“, ironizou o peemedebista.

Abaixo, confira os números da IRG na estimulada:

Ratinho Junior (PSC) ——————–> 21,3%
Gustavo Fruet (PDT) ——————–> 17,4%
Rafael Greca (PMN) ———————> 11,5%
Luciano Ducci (PSB) ——————–>  9,4%
Maurício Requião Filho (PMDB)-> 9,1%
Ney Leprevost (PSD) ——————-> 6,4%
Fernando Francischini (SD) — –> 6,0%
Mauro Moraes (PSDB) ————––> 3,6%
Tadeu Veneri (PT) ———————–> 3,4%

Segundo a IRG Consultoria, a margem de erro é de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos. Dos entrevistados, 9,6% disseram que não votariam em nenhum dos nomes relacionados nessa pesquisa, e 2,1% não souberam responder. O instituto ouviu 1.200 eleitores entre os dias 12 e 16 de novembro.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Deputado, vai trabalhar….a eleição está longe, pare de ficar preocupado com isso. Se ficou triste com a pesquisa, vá lá e faça a sua, com os nomes da forma que você julgar correto.

  2. Se pesquisa ganhasse eleições o Ducci esta reeleito. Acho pesquisa eleitoral,mais um canal para desviar recursos para o caixa 2. Porque disso o Ducci nunca terá mais que desconfiar. Afinal em 2012 o Ducci esta a anos luz na frente dos demais candidatos e que venceu foi o cavalo azarão do Fruet. Mas como se diz, “nada melhor que um dia após o outro”, fica agora a batata quente na mão do Fruet que pelo visto será o primeiro prefeito das Eras das reeleições a não conseguir se reeleger. Para mim o cavalo paraguaio desta vez é o Requião Filho, seguido de perto pelo Leprevost, fora que ainda tem o Greca. Os demais eu não acredito nas suas forças políticas. E o tal do delegado que esqueça a ideia, porque depois de 29/04/2015, nem para sindico do condomínio de luxo onde mora não ganha a eleição. E tenho dito!

  3. Teremos como secretário de segurança o Marquito!!!
    Secretário da Educação: Faxinildo!!!!
    Secretária da família: Pavorô!!!!!!!
    Afff…