Coluna do Marcelo Belinati: Muito prazer, sou o Marcelo Belinati

Marcelo Belinati, médico e advogado londrinense, estreia nesta sexta-feira (13) coluna semanal no Blog do Esmael; deputado federal pelo PP, ele se apresenta aos leitores: "Posso dizer com orgulho que sou 100% Ficha Limpa, e é importante ressaltar ainda que mesmo exercendo a função de vereador por 8 anos continuei, nesse período, trabalhando normalmente como médico"; colunista também conta sobre sua infância, a orfandade, e a alegria de comprar o primeiro carro dele quando estudava medicina: "Era um Del Reyzão velho, ano 1982, mas que foi uma benção pra mim"; presença de Marcelo no time de colunistas reforça o caráter plural, suprapartidário e multidisciplinar do Blog do Esmael; leia, ouça, comente e compartilhe o texto do novo colunista.
Marcelo Belinati, médico e advogado londrinense, estreia nesta sexta-feira (13) coluna semanal no Blog do Esmael; deputado federal pelo PP, ele se apresenta aos leitores: “Posso dizer com orgulho que sou 100% Ficha Limpa, e é importante ressaltar ainda que mesmo exercendo a função de vereador por 8 anos continuei, nesse período, trabalhando normalmente como médico”; colunista também conta sobre sua infância, a orfandade, e a alegria de comprar o primeiro carro dele quando estudava medicina: “Era um Del Reyzão velho, ano 1982, mas que foi uma benção pra mim”; presença de Marcelo no time de colunistas reforça o caráter plural, suprapartidário e multidisciplinar do Blog do Esmael; leia, comente e compartilhe o texto do novo colunista.

Marcelo Belinati*

Muito prazer, sou o Marcelo Belinati…

É um privilégio poder usar este espaço democrático para debater assuntos importantes da política e dos principais acontecimentos que norteiam o Brasil, o Paraná e, principalmente, as terras vermelhas do Norte do Estado.

Agradeço ao Jornalista Esmael Morais por essa tão importante oportunidade.

Neste primeiro artigo, já que terei a companhia semanal de tantos e tão prestigiosos leitores, gostaria de pedir permissão a vocês para me apresentar, contar um pouco da minha vida.

Sou londrinense de nascimento, tenho 44 anos, casado, 2 filhos, sou filho da Dona Marlene Belinati Martins, professora estadual aposentada.

Economia

Minha mãe criou a mim e meu irmão sozinha. Meu pai faleceu num acidente de carro aos 28 anos de idade, eu era ainda um bebê de colo, tinha 8 meses de vida, meu irmão 2 anos. Ela não se casou de novo, criou a mim e a meu irmão, sozinha. Dava aulas de manhã e à tarde na rede estadual de ensino e 3 vezes na semana trabalhava à noite como professora no Sesc.

Nunca tivemos carro. Meu primeiro automóvel comprei depois de médico formado no ano de 1997. Era um Del Reyzão velho, ano 1982, mas que foi uma benção pra mim.

Se por um lado não tivemos uma vida de luxo, também nada nos faltou. E o mais importante minha mãe nos deu: muito amor, bons ensinamentos e valores cristãos, o que ajudou a formar nosso caráter.

Hoje, meu irmão é Juiz Federal e eu me formei em medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) – Hospital Universitário (HU) -, onde também me especializei em Ortopedia e Traumatologia. Na sequência fiz pós-graduação em Auditoria e Gestão em Saúde pela Universidade Gama Filho/ Fundação Unimed.

Trabalho como médico no SAMU (concursado há 15 anos), sou médico do INSS (também concursado) e plantonista da SOS UNIMED, além de atuar nos hospitais de Londrina.

Quando decidi entrar para vida pública entendia que seria importante ter conhecimento jurídico pra exercer melhor minhas funções. Fiz então o vestibular de Direito na UEL, fui aprovado, me formei, tendo sido aprovado no exame da OAB. Também sou Advogado, apesar de nunca ter exercido a profissão, e sou um apaixonado pela medicina.

Fui eleito vereador em Londrina em 2004 e 2008, nas duas eleições fui o mais votado. Nesses 2 mandatos apresentei mais de 500 Projetos de Lei nas mais diversas áreas.

Posso dizer com orgulho que sou 100% Ficha Limpa, e é importante ressaltar ainda que mesmo exercendo a função de vereador por 8 anos continuei, nesse período, trabalhando normalmente como médico.

Em 2012, fui candidato a Prefeito de Londrina, obtendo 138.096 votos, 49,47% dos votos. Terminada a eleição no domingo, já na segunda-feira, coloquei meu jaleco de médico e voltei a minha rotina de plantões. É assim que ganho minha vida, que pago minhas contas: com trabalho e honradez.

Em 2014, fui eleito Deputado Federal com 137.817 votos. Destes, mais de 94 mil votos somente em Londrina, a maior votação que minha cidade deu em sua história para um candidato a Deputado. Isso muito me honra.

Na Câmara dos Deputados atuo como membro na Comissão de Seguridade Social e família (Saúde), na de Defesa do Consumidor, além de subcomissões específicas da área de Saúde e Educação.

Pra mim o muro não existe, tenho posições firmes, claras e transparentes. No Congresso tenho atuado com independência. Não fui eleito para defender governo e muito menos oposição. Fui eleito pra defender minhas convicções, aquilo que acredito e, acima de tudo, os legítimos interesses dos cidadãos brasileiros.

É isso que estou e vou continuar fazendo. Grande abraço a todos!!!

*Marcelo Belinati, médico e advogado londrinense, é deputado federal pelo PP do Paraná. Escreve nas sextas-feiras sobre “Política Sem Corrupção”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *