Coluna do Marcelo Belinati: Muito prazer, sou o Marcelo Belinati

Marcelo Belinati, médico e advogado londrinense, estreia nesta sexta-feira (13) coluna semanal no Blog do Esmael; deputado federal pelo PP, ele se apresenta aos leitores: "Posso dizer com orgulho que sou 100% Ficha Limpa, e é importante ressaltar ainda que mesmo exercendo a função de vereador por 8 anos continuei, nesse período, trabalhando normalmente como médico"; colunista também conta sobre sua infância, a orfandade, e a alegria de comprar o primeiro carro dele quando estudava medicina: "Era um Del Reyzão velho, ano 1982, mas que foi uma benção pra mim"; presença de Marcelo no time de colunistas reforça o caráter plural, suprapartidário e multidisciplinar do Blog do Esmael; leia, ouça, comente e compartilhe o texto do novo colunista.

Marcelo Belinati, médico e advogado londrinense, estreia nesta sexta-feira (13) coluna semanal no Blog do Esmael; deputado federal pelo PP, ele se apresenta aos leitores: “Posso dizer com orgulho que sou 100% Ficha Limpa, e é importante ressaltar ainda que mesmo exercendo a função de vereador por 8 anos continuei, nesse período, trabalhando normalmente como médico”; colunista também conta sobre sua infância, a orfandade, e a alegria de comprar o primeiro carro dele quando estudava medicina: “Era um Del Reyzão velho, ano 1982, mas que foi uma benção pra mim”; presença de Marcelo no time de colunistas reforça o caráter plural, suprapartidário e multidisciplinar do Blog do Esmael; leia, comente e compartilhe o texto do novo colunista.

Marcelo Belinati*

Muito prazer, sou o Marcelo Belinati…

É um privilégio poder usar este espaço democrático para debater assuntos importantes da política e dos principais acontecimentos que norteiam o Brasil, o Paraná e, principalmente, as terras vermelhas do Norte do Estado.

Agradeço ao Jornalista Esmael Morais por essa tão importante oportunidade.

Neste primeiro artigo, já que terei a companhia semanal de tantos e tão prestigiosos leitores, gostaria de pedir permissão a vocês para me apresentar, contar um pouco da minha vida.

Sou londrinense de nascimento, tenho 44 anos, casado, 2 filhos, sou filho da Dona Marlene Belinati Martins, professora estadual aposentada.

Minha mãe criou a mim e meu irmão sozinha. Meu pai faleceu num acidente de carro aos 28 anos de idade, eu era ainda um bebê de colo, tinha 8 meses de vida, meu irmão 2 anos. Ela não se casou de novo, criou a mim e a meu irmão, sozinha. Dava aulas de manhã e à tarde na rede estadual de ensino e 3 vezes na semana trabalhava à noite como professora no Sesc.

Nunca tivemos carro. Meu primeiro automóvel comprei depois de médico formado no ano de 1997. Era um Del Reyzão velho, ano 1982, mas que foi uma benção pra mim.

Se por um lado não tivemos uma vida de luxo, também nada nos faltou. E o mais importante minha mãe nos deu: muito amor, bons ensinamentos e valores cristãos, o que ajudou a formar nosso caráter.

Hoje, meu irmão é Juiz Federal e eu me formei em medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) – Hospital Universitário (HU) -, onde também me especializei em Ortopedia e Traumatologia. Na sequência fiz pós-graduação em Auditoria e Gestão em Saúde pela Universidade Gama Filho/ Fundação Unimed.

Trabalho como médico no SAMU (concursado há 15 anos), sou médico do INSS (também concursado) e plantonista da SOS UNIMED, além de atuar nos hospitais de Londrina.

Quando decidi entrar para vida pública entendia que seria importante ter conhecimento jurídico pra exercer melhor minhas funções. Fiz então o vestibular de Direito na UEL, fui aprovado, me formei, tendo sido aprovado no exame da OAB. Também sou Advogado, apesar de nunca ter exercido a profissão, e sou um apaixonado pela medicina.

Fui eleito vereador em Londrina em 2004 e 2008, nas duas eleições fui o mais votado. Nesses 2 mandatos apresentei mais de 500 Projetos de Lei nas mais diversas áreas.

Posso dizer com orgulho que sou 100% Ficha Limpa, e é importante ressaltar ainda que mesmo exercendo a função de vereador por 8 anos continuei, nesse período, trabalhando normalmente como médico.

Em 2012, fui candidato a Prefeito de Londrina, obtendo 138.096 votos, 49,47% dos votos. Terminada a eleição no domingo, já na segunda-feira, coloquei meu jaleco de médico e voltei a minha rotina de plantões. É assim que ganho minha vida, que pago minhas contas: com trabalho e honradez.

Em 2014, fui eleito Deputado Federal com 137.817 votos. Destes, mais de 94 mil votos somente em Londrina, a maior votação que minha cidade deu em sua história para um candidato a Deputado. Isso muito me honra.

Na Câmara dos Deputados atuo como membro na Comissão de Seguridade Social e família (Saúde), na de Defesa do Consumidor, além de subcomissões específicas da área de Saúde e Educação.

Pra mim o muro não existe, tenho posições firmes, claras e transparentes. No Congresso tenho atuado com independência. Não fui eleito para defender governo e muito menos oposição. Fui eleito pra defender minhas convicções, aquilo que acredito e, acima de tudo, os legítimos interesses dos cidadãos brasileiros.

É isso que estou e vou continuar fazendo. Grande abraço a todos!!!

*Marcelo Belinati, médico e advogado londrinense, é deputado federal pelo PP do Paraná. Escreve nas sextas-feiras sobre “Política Sem Corrupção”.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estamos juntos Marcelo. Você é uma pessoa maravilhosa, só tenho a agradecer por tudo que vc foi, é e ´será para Londrina. Que os fofoqueiros de plantão fora do brasil, é melhor achar o que fazer para ganhar dinheiro senão terá é que voltar para cá e engolir tudo que falam. Isto é inveja de nós que estamos aqui e temos capacidade para nos estabelecer. Domingo estaremos comemorando porque vc é 11!!Abraços

  2. Hello There. I discovered your blog fpowfjiosd using msn. This is a very smartly written article. I’ll be sure to bookmark it and come back to read extra of your useful info. Thank you for the post. I will definitely return.

  3. I simply want to mention I’m all new to weblog and actually liked you’re blog site. Likely I’m planning to bookmark your website . You amazingly come with superb stories. Regards for sharing with us your web site.

  4. Mais um rídiculo no governo

  5. Muito interessante o contedo. Mas meu problema so essas dores. Quando sofri uma crise de lombalgia, o mdico me falou desse colcho ortopdico. Algum aqui conhece?

  6. gostaria que vc publicasse meus comentários, pois sou Londrinense e tenho minha opinião, acaba perecendo que seu blog não é imparcial.

  7. Parabéns MARCELO! Desejo-lhe vida longa e sucesso paofissional. Aproveite a grande e honrosa experiência do seu tio Antônio. Um forte abraço e que Deus sempre o proteja. Genard Barreto.

  8. Não conheço ele pessoalmente, mais tenho vários amigos que contam sua história de uma forma exemplar, acompanho ele nas Redes sociais, seus votos são a favor do povo.
    Acho injusto a comparação com seu tio ou com qualquer outra pessoa, pois cada um é dono se sua vida e escreve a sua história do jeito que quiser.

  9. Esse é o Dr. Marcelo. Cara simples e honrado.

  10. Quando alguém xinga o Marcelo em Londrina, pode esperar, é da turma que vivia grudado com um tal assessor/delator do esquemão da prostituição. Parem de falar do cara e olhem pro rabo de vocês. Seus malas.

  11. Menino bão; educado, é bom que seja prefeito de Londrina logo, pra gente ver qual é a dele.
    Pena que é do time do “Leitão Vesgo”. Ele é o homem forte do Ricardo Barros em Londrina. Uma pena!

  12. O Marcelo é brilhante. Conheci ele na UEL e até hoje vejo que ele não mudou.

  13. Tem deputado da região de Londrina que andou no CAMBURÃO DO CHORUME;

    Tem deputado da região de Londrina que disse se não for do lado do primo distante do Abi, não ganha nenhuma bala.

    Tem deputado da região de Londrina que é dos nossos. Luta para implantar o ROBAGIÔMETRO, ops! PEDAGIÔMETRO.
    Que o Marcelão seja nos nossos!

  14. Foi meu colega de curso de Direito na UEL, não faltava as aulas, mesmo sendo vereador, trabalhava como médico, normalmente, correndo tirando o jaleco para entrar na sala de aula. O orientador de TCC do marcelo foi o mesmo que o meu, O Professor João Luiz Esteves. A sua mãe é professora aposentada de geografia do Estado. Nunca vi ele tentando tirar proveito do fato de ser sobrinho de Antônio Belinati.

    Marcelo Belinati, um sujeito honrado, trabalhador, estuduioso.

  15. E a gente já conhece seu partido e sua turma…

  16. Muita gente que não tem conhece te critica quando ve seu sobrenome e lembra do seu Tio como político!
    Ainda mais nos que somos de Curitiba e não temos muito acesso ao que o deputado faz em Londrina!

    • Nossa, esse povo nem lê as coisas e sai por aí falando bobagem. Leia o texto: O PAI DELE MORREU quando ele era criança, aff. Mais respeito com os outros.

  17. Quando li isso: “Escreve nas sextas-feiras sobre “Política Sem Corrupção”. Rachei o bico… Tirando foto com o povão né… assim como faz todos os dias… sei…

  18. Na medida com que as pessoas vão conhecendo o moço, aquela restrição que todos tem ao sobrenome vai sucumbindo.

    Ele é diferente, não é populista, é simples na origem, é humano no trato com as pessoas e competente no que faz!

    Vai longe!!!

  19. Mais um honesto dentro de mais um partido podre. Atire a primeira pedra o honesto que não estiver nessa situação.

  20. O Marcelo Belinati é realmente um bom político. mas talvez devesse sair do PP (Partido Podre).

  21. Quando ouço o nome Belinati , historicamente , não vejo coisas boas.

  22. Rapaz bom ,trabalhador e e e e e politico?????????Meu amigo se fosse bom médico jamais seria politico essa arte de matar a ,mãe pelo poder;.

  23. Ai um exemplo de luta e dignidade. Rapaz bom e trabalhador. Conheço desde época da UEL. Sempre humilde e atencioso com os amigos. Sucesso em sua carreira Marcelo.

    • Eu já tinha ficado surpreso quando soube que ele era médico no Samu e no INSS, mas me surpreendeu saber que ele fez direito na UEL também. Parabéns. Tem história e tá fazendo um excelente trabalho.