Coluna do João Alfredo: Eu quero o meu Atlético de novo!

Empresário João Alfredo Costa Filho, candidato à presidência do Conselho Administrativo do Atlético, em sua coluna inaugural no Blog do Esmael, neste sábado (28), já diz a que veio: "Após anos de escuridão, vamos abrir o clube com transparência para que todos possam acompanhar nossos passos"; colunista conta sua história de paixão pelo rubro-negro e pede apoio da torcida para resgatar o time; "O nosso Furacão vai voltar", não se cansa de repetir; leia, opine e compartilhe o texto.

Empresário João Alfredo Costa Filho, candidato à presidência do Conselho Administrativo do Atlético, em sua coluna inaugural no Blog do Esmael, neste sábado (28), já diz a que veio: “Após anos de escuridão, vamos abrir o clube com transparência para que todos possam acompanhar nossos passos”; colunista conta sua história de paixão pelo rubro-negro e pede apoio da torcida para resgatar o time; “O nosso Furacão vai voltar”, não se cansa de repetir; leia, opine e compartilhe o texto.

João Alfredo Costa Filho*

Há mais de 50 anos, desembarquei em Curitiba, vindo do interior paranaense, para realizar o sonho de ser jogador de futebol. Foi na capital que me aproximei, também, de um amor que tomou conta da minha vida: o Clube Atlético Paranaense. Na mesma época, conheci o então presidente Jofre Cabral e Silva, que com suas palavras me mostrou a importância do rubro-negro para a sua fantástica torcida e o verdadeiro significado de “ser atleticano”. Desde então, todas as minhas ações caminham lado a lado com o Furacão.

Na Baixada, vivi fortes emoções. Sorri, chorei, comemorei, gritei e vibrei incalculáveis vezes. Motivado por essa sintonia, resolvi participar ativamente do clube. Me tornei sócio, conselheiro e diretor, sempre com o objetivo de fazer o melhor pelo rubro-negro e ver a nossa torcida sorrir. No ano de 2012, cumpri o meu grande desafio: levar o Atlético novamente para a primeira divisão. Fui responsável pela remontagem do elenco que conseguiu o acesso no Campeonato Brasileiro após um início conturbado. Entre as minhas indicações para aquela temporada, estava o goleiro Weverton, hoje ídolo da torcida. Durante a dura jornada do acesso, viajei o Brasil todo acompanhando e incentivando o nosso time. No final, mais uma sensação de dever cumprido.

Por diferença de pensamentos e ideais, deixei aquela diretoria por não concordar com a forma que o clube era comandado. Hoje, reúno toda essa experiência para colocar meu nome à disposição dos atleticanos na eleição do próximo dia 12 de dezembro. Sou candidato ao Conselho Administrativo na chapa Atlético de novo, que tem o advogado Henrique Gaede, outro grande atleticano que conheci nesta vida, como candidato ao Conselho Deliberativo.

Juntos, vamos devolver o Atlético para os seus verdadeiros donos: os torcedores. Montamos o nosso grupo com muito cuidado para trazer o torcedor atleticano para o nosso lado. Após anos de escuridão, vamos abrir o clube com transparência para que todos possam acompanhar nossos passos. Dentro das quatro linhas, vamos investir em times competitivos, focados em vitórias e títulos em todas as competições que disputarmos. Dessa maneira, devolveremos o orgulho aos atleticanos. Venham com a gente!

*João Alfredo Costa Filho é empresário, fanático por futebol, concorre ao Conselho Administrativo pela chapa “Atlético de Novo” (www.atleticodenovo.com.br). Escreve aos sábados sobre “Bola na Rede” no Blog do Esmael.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hey there. I found your blog by the use of Google even as searching for a comparable matter, your web site got here up. It appears good. I’ve bookmarked it in my google bookmarks to come back then.

  2. I simply want to tell you that I am beginner to blogging and site-building and really enjoyed you’re web blog. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You amazingly have exceptional stories. With thanks for sharing your webpage.

  3. Este é o nosso governador,escolhido no primeiro turno, pelos paranaenses.
    Povo preconceituosos, e Beto “anjo”.