Coluna do João Alfredo: Eu quero o meu Atlético de novo!

Empresário João Alfredo Costa Filho, candidato à presidência do Conselho Administrativo do Atlético, em sua coluna inaugural no Blog do Esmael, neste sábado (28), já diz a que veio: "Após anos de escuridão, vamos abrir o clube com transparência para que todos possam acompanhar nossos passos"; colunista conta sua história de paixão pelo rubro-negro e pede apoio da torcida para resgatar o time; "O nosso Furacão vai voltar", não se cansa de repetir; leia, opine e compartilhe o texto.
Empresário João Alfredo Costa Filho, candidato à presidência do Conselho Administrativo do Atlético, em sua coluna inaugural no Blog do Esmael, neste sábado (28), já diz a que veio: “Após anos de escuridão, vamos abrir o clube com transparência para que todos possam acompanhar nossos passos”; colunista conta sua história de paixão pelo rubro-negro e pede apoio da torcida para resgatar o time; “O nosso Furacão vai voltar”, não se cansa de repetir; leia, opine e compartilhe o texto.
João Alfredo Costa Filho*

Há mais de 50 anos, desembarquei em Curitiba, vindo do interior paranaense, para realizar o sonho de ser jogador de futebol. Foi na capital que me aproximei, também, de um amor que tomou conta da minha vida: o Clube Atlético Paranaense. Na mesma época, conheci o então presidente Jofre Cabral e Silva, que com suas palavras me mostrou a importância do rubro-negro para a sua fantástica torcida e o verdadeiro significado de “ser atleticano”. Desde então, todas as minhas ações caminham lado a lado com o Furacão.

Na Baixada, vivi fortes emoções. Sorri, chorei, comemorei, gritei e vibrei incalculáveis vezes. Motivado por essa sintonia, resolvi participar ativamente do clube. Me tornei sócio, conselheiro e diretor, sempre com o objetivo de fazer o melhor pelo rubro-negro e ver a nossa torcida sorrir. No ano de 2012, cumpri o meu grande desafio: levar o Atlético novamente para a primeira divisão. Fui responsável pela remontagem do elenco que conseguiu o acesso no Campeonato Brasileiro após um início conturbado. Entre as minhas indicações para aquela temporada, estava o goleiro Weverton, hoje ídolo da torcida. Durante a dura jornada do acesso, viajei o Brasil todo acompanhando e incentivando o nosso time. No final, mais uma sensação de dever cumprido.

Por diferença de pensamentos e ideais, deixei aquela diretoria por não concordar com a forma que o clube era comandado. Hoje, reúno toda essa experiência para colocar meu nome à disposição dos atleticanos na eleição do próximo dia 12 de dezembro. Sou candidato ao Conselho Administrativo na chapa Atlético de novo, que tem o advogado Henrique Gaede, outro grande atleticano que conheci nesta vida, como candidato ao Conselho Deliberativo.

Juntos, vamos devolver o Atlético para os seus verdadeiros donos: os torcedores. Montamos o nosso grupo com muito cuidado para trazer o torcedor atleticano para o nosso lado. Após anos de escuridão, vamos abrir o clube com transparência para que todos possam acompanhar nossos passos. Dentro das quatro linhas, vamos investir em times competitivos, focados em vitórias e títulos em todas as competições que disputarmos. Dessa maneira, devolveremos o orgulho aos atleticanos. Venham com a gente!

*João Alfredo Costa Filho é empresário, fanático por futebol, concorre ao Conselho Administrativo pela chapa “Atlético de Novo” (www.atleticodenovo.com.br). Escreve aos sábados sobre “Bola na Rede” no Blog do Esmael.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *