BTG Pactual troca de tucano na presidência; homem da privataria substitui Esteves

Banqueiro André Esteves, que segue preso, encarnava o “banqueiro bonzinho”, tinha como costume emprestar o helicóptero para o governador Beto Richa (PSDB-PR) e pagou a lua de mel do senador Aécio Neves (PSDB-MG); já seu substituto no BTG Pactual, Pérsio Arida, é o homem da privataria tucana, que dilapidou o patrimônio público na era FHC.

Banqueiro André Esteves, que segue preso, encarnava o “banqueiro bonzinho”, tinha como costume emprestar o helicóptero para o governador Beto Richa (PSDB-PR) e pagou a lua de mel do senador Aécio Neves (PSDB-MG); já seu substituto no BTG Pactual, Pérsio Arida, é o homem da privataria tucana, que dilapidou o patrimônio público na era FHC.

O economista Pérsio Arida, ex-presidente do Banco Central, resgatado das catatumbas da era Fernando Henrique Cardoso, o FHC, desde ontem (29) substitui o “banqueiro bonzinho” — para os tucanos, é claro – André Esteves na presidência do BTG Pactual.

Na verdade, o banco apenas trocou de sofá ao substituir o “banqueiro bonzinho” por Arida – homem de confiança do PSDB que, nos anos 90, enfiou o Brasil numa recessão braba com índice de desemprego batendo a casa dos 12,2% (o dobro de hoje, por exemplo).

A troca de sofá no BTG ocorreu porque a prisão de Esteves foi convertida ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de “temporária” para “preventiva”, que não tem prazo para terminar.

Esteves, que encarnava o “banqueiro bonzinho”, tinha como costume emprestar o helicóptero para o governador Beto Richa (PSDB-PR) e pagou a lua de mel do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Além de presidir o BC, nunca é demais recordar, Pérsio Arida, novo sofá do BTG Pactual, também presidiu o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), instituição do governo federal que financiou a privataria tucana no país.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ninguem nunca parou para pensar q esse banqueiro pode ser inocente???? Pq ateh o momento ainda nao fiquei sabendo de nenhuma prova concreta que justifique a permanencia desse cara em Bangu 8….
    .
    Ateh agora oq sabemos eh uma gravacao que citam o nome dele como citam o supremo……. mas nenhuma prova concreta que justifique o Supremo a manter esse homem passar por toda essa humilhacao

  2. Beto Richa, Aécio Neves, Pérsio Arida, FHC são os genros que toda mãe paranaense sonha.
    O Paraná adora esses tipos.
    Todos se elegerão!

  3. Olha…ele foi preso com pessoal do PT, qquer outra coisa é fumaça pra despistar…O PT institucionalizou a cobranca de propina…e isso nao pode ser desfeito acusando outras pessoas….

  4. por via das duvidas eu a fechei a minha conta do Pactual!

  5. Não foi este banco que doou dinheiro para as campanhas de Richa, Requião e Gleisi???? é o banco que não perde eleição.

    • Isso aí! É o banco amigão! Doa para o Richa, Gleisi, Ricardo Barros, Requião, Dillma, Aécio…Queria ler o que o Requião pensa do banqueiro, desse capitalista explorador das minorias…cadê o discurso senador? É úm discurso desse povo e outra prática, como no texto de hoje da senadora.

  6. John – vcs tão fazendo um esforço danado para “repartir” com o PT o banqueiro preso… assuma que doi menos!

    • Primeiro, não sou “vocês”, se está me chamando de tucano. Segundo, se o banqueiro passar o resto dos seus dias na cadeia, acharei uma evolução da justiça e não haverá dor alguma, pelo contrário. Terceiro, se ele é do PSDB (apesar de doar mais ao PT), não elimina os mal feitos do PT. Entenda que o partido desse tipo de gente é o PD, Partido do Dinheiro. Eles são amigos de todos, doam para todos. Aqui, o BTG doou para o Requião, Beto e Gleisi. De quem ele é amigo? Dor devem estar sentindo os fundamentalistas e fanáticos petistas, que estão vendo o cerco se fechar e ainda assim continuam negando que existam irregularidades. A sorte é que o Delcídio foi gravado, porque caso contrário iriam dizer que era enredo de filme.

  7. Será que vai ter alguma investigação da PF neste banco? Obviamente a resposta é não!

    • Não só está havendo, como ele está preso. Quer que desenhe?

      • Sim. Desenha por favor (Caso se trate de um coxinha tucano vai provavelmente lhe oferecer uma coisa impossivel de cumprir e falar que quem fala em utopia eh socialista). Mas o meu faro me diz que vc eh aqueles pobres que sonha um dia em ir para o antro dos Chicanos e Brasileiros, que por sinal faz parte do seu alias, mas que so no Brasil a galera realmente acha que isso eh os EUA.

  8. Depois falam que só PT não presta…kkkkkkkkkkkkk

  9. Hoje gatos e ratos comem no mesmo prato.e como cachorros cheiram um o rabo do outros,exemplo de democracia.

  10. O banco é recheado de “tucanos”, mas as relações com os petistas são ótimas! Não por acaso doaram mais para a Dillma do que para o Aécio (parece que é proibido tocar neste assunto?)!!!
    Viva a política brasileira, onde tucanos doam para petistas e petistas pedem R$ para tucanos!!! E nós, o povão, vamos pagando a conta.