“Beto Richa sabia da corrupção na Receita Estadual”, diz amigo do governador do Paraná

Richa_Abi_GarciaO empresário Tony Garcia, em entrevista ao Blog do Esmael, reafirmou na tarde desta sexta-feira (6) tudo que escreveu na “carta aberta” endereçada a seu melhor amigo, o governador Beto Richa (PSDB).

“O Beto [Richa] sabia, há mais de 3 anos, que tinha corrupção na Receita Estadual”, declarou Garcia. “Eu avisei que Luiz Abi estava achacando empresários, mas ele não dava ouvidos. Dizia que era mentira”, completou, referindo-se ao primo não muito distante do tucano.

Abi é réu em ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço policial do Ministério Público do Paraná, e o inquérito da corrupção na Receita Estadual, contra o governador, chegou à Procuradoria Geral da República (PGR) no final de outubro (clique aqui para ler sobre isso).

Tony Garcia disse ainda ao Blog do Esmael que o governador paranaense se cercou de más companhias que filtram informações que chegam até ele. “O Beto não lê jornais e não pode sair às ruas por causa da rejeição. Então, aí, os puxa-sacos filtram as notícias”.

Garcia contou que é amigo de Beto desde infância. “Eu o conheço como ninguém. Fui eu, inclusive, que apresentei a Fernanda [Richa] para ele quando tinha 16 anos”, revelou.

Perguntado que compromissos não foram cumpridos pelo governador, que originou a carta, Tony Garcia confirmou: “os de campanha”.

De acordo com o empresário, ele ajudou articular a frente partidária que reelegeu Richa no primeiro turno de 2014. No entanto, depois da vitória nas urnas, o tucano teria deixado de honrar todas as promessas feitas durante a campanha.

“O Beto tem que tomar cuidado porque essas denúncias contra Luiz Abi já estão no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a Lava Jato pode alcançar outros malfeitos no governo dele”, recomendou Tony Garcia ao amigo de infância, ex-colega de parlamento e de poker.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Porque a assembléia legislativa nao abre uma cpi? E o juiz Sergio moro nao quer resolver a corrupcao? Oaue e otimo mas porque nao comeca pelo parana? Ah claro o Beto e psdb.

  2. Beto Richa, é o câncer terminal do Paraná, Perverso ao extremo, dissimulado, hipócrita, mentiroso, não fez nada, absolutamente nada pelo povo desde a prefeitura de Curitiba, e nem vai fazer pelo Estado, só retira dinheiro das empresas que dão lucro e como isso não bastasse, ainda aumenta as tarifas, a Carte Aberta de Tony Garrcia, comprovou o carater desse ser imundo!!!!

  3. é este o parana que o beto lixo acredita,hoje um dos estado da mentira e da vergonha,governo beto lixo,você e um lixo.

  4. Parece que não é só Tony Garcia que está bolado com ele.

    Nota de Repúdio contra a Junta Comercial e o Governo do Estado do Paraná

    Sicontiba e Microtiba divulgam Nota de
    Repúdio contra a Junta Comercial e o
    Governo do Estado do Paraná

    06/Novembro/2015
    O Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba têm recebido inúmeras reclamações em relação à lentidão e ao descaso dos serviços da Junta Comercial do Paraná. As principais reclamações dos serviços da Jucepar são:

    1) problemas nos servidores da Junta que ficam fora do ar por dias;

    2) demora quanto aos processos de Consulta de Viabilidade de Nome Empresarial;

    3) morosidade quanto aos processos de abertura, alteração e encerramento de empresas por meio do portal Empresa Fácil;

    4) problemas de atendimento com informações desencontrados no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor);

    5) horário de atendimento presencial muito restrito para a demanda, das 12h às 17h;

    6) problemas com o preenchimento de documentos que cobram informações inexistentes, como o complemento de endereço;

    7) o encerramento das atividades da agência da Junta dentro da sede do Sebrae/PR, no Prado Velho, no dia 30 de outubro.

    Antes, processos que eram liberados em questões de horas ou poucos dias, agora, estão levando semanas e até um mês inteiro. E a situação só tem piorado com o passar do tempo.

    Por diversas vezes, estivemos reunidos com os representantes da Jucepar em busca de soluções. O problema é que a resposta da Junta é sempre a mesma: déficit de funcionários e dificuldade de adaptação dos serviços on-line, como o portal Empresa Fácil.

    Diante do exposto, o Sicontiba e a Microtiba se manifestam radicalmente contra a falta de comprometimento e de responsabilidade da Junta Comercial e do Governo Estadual do Paraná com um setor tão importante da economia paranaense.

    Os contabilistas e os empresários, que são os usuários mais frequentes da Jucepar, são imprescindíveis para o crescimento e o desenvolvimento do nosso Estado e, consequentemente, do nosso país, que vive um período de grave crise.

    Se a Junta não está funcionando a todo vapor, isto quer dizer que a economia do nosso Estado está sendo prejudicada, isto quer dizer também que os cidadãos paranaenses estão sendo prejudicados.

    Por isso, o Sicontiba e a Microtiba exigem respeito e uma solução imediata por parte do Governo Estadual do Paraná e dos representantes da Jucepar. Se o problema for resolvido, certamente, sairão vitoriosos o Estado, os contabilistas, os empresários, os cidadãos e as empresas paranaenses.

    Curitiba, 6 de novembro de 2015

    Hugo Catossi
    Presidente do Sicontiba (Sindicato dos Contabilistas de Curitiba)

    Armando Lira
    Presidente da Microtiba (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba)

  5. Esse Tony Garcia é um fanfarrão:
    Ele disputou a eleição para prefeito de Curitiba em 1992 pelo PRN tentando de forma proposital vincular o seu nome a Jaime Lerner (que apoiou Rafael Greca, vencedor daquela eleição), mas seu nome estava ligado ao Collor que neste mesmo ano teve o seu mandato cassado pela Câmara Federal.

  6. o beto não só sabia como era um dos mentores e beneficiado de toda essa corrupção

  7. Formigas saúvas,SÂO génios do trabalho,ja o bando do beto lixo suas formigas estão roubando o estado,a toca a receita os ninhos são muitos distribuidos entre os 4 cantos do paraná.

  8. Sera que agora a nossa justiça,VAI ou não VAI Investigar. Oque faltaria para começar as investigação,pois esse formigueiro e dos GRANDES.pode ser formigas SAÚVA.onde fica a sua tóca.

  9. O cara é um carrasco fascista que vive vislumbrado com o poder e as benesses, não venha me dizer que é inocente!!!!
    E o dia 29?????
    Tem explicação pra isso????
    Mas quem é que esta tentando enganar???
    Quanta hipocrisia!!!!

  10. Beto Richa é um pinóquio e Robin Wood as avessas

  11. ATÉ QUANDO BETO RICHA VAI SE ESCONDER NO MANTO DO INTOCÁVEL PSDB? A QUALQUER MOMENTO O COMPLEXO MÉDICO PENAL DE PINHAIS GANHARÁ MAIS UM HÓSPEDE ILUSTRE.

  12. Conta tudo tonaço, Beto Richa é traíra e não merece respeito algum!

  13. Tanto que sabia que o esquema ajudou na sua campanha,eu acho que isso era orquestrado dentro do Palácio Iguaçu e o Luis Abi seria o chefe,

  14. Não só sabia como se locupletava junto dos pilantras. E ainda mais, utilizou-se das verbas para se eleger governador. Tá tudo dominado.

  15. Que nada….ainda penso que ele estava encobrindo tudo!!

  16. A denúncia é muito grave. Agora cabe ao MP solicitar a quebra do sigilo telefônico e bancário de Beto Richa para verificar até que ponto o governador é ou não inocente neste episódio de corrupção na Receita.

  17. Oh Esmael…Cadê a íntegra da entrevista? É muito boa pra ser só indiretamente citada.
    Forte Abraço