Beto Richa realiza visita a Brasília cercada de “mistérios”

Richa_GaecoO governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), fez uma “misteriosa” visita a Brasília na última terça-feira (10).

Para consumo externo, o tucano foi em busca de mais empréstimos internacionais para o estado (se fosse o motivo real da viagem, caberia a pergunta: para aonde está indo o dinheiro dos paranaenses, meu Deus?).

Nem mesmo os deputados federais do PSDB acreditaram na versão do governo do estado para essa súbita visita ao Distrito Federal.

Garganta Profunda de Londrina, o principal informante do Blog do Esmael no Palácio Iguaçu, garante que “a viagem às pressas do governador tem a ver com a Procuradoria Geral da República (PGR)”.

A PGR começou a investigar este mês se a campanha de reeleição de Beto Richa recebeu dinheiro de corrupção na Receita Estadual. O inquérito chegou no final de outubro às mãos do procurador Rodrigo Janot.

O inquérito em questão diz respeito à Operação Publicano, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço policial do Ministério Público do Paraná.

“Estamos de olho”, avisa Garganta Profunda de Londrina, o nosso Julian Assange das Araucárias, que tem acesso privilegiado à antessala do governador tucano.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O BETO RICHA É TÃO MENTIROSO E JOGA PARA A TORCIDA, POIS JÁ ANUNCIOU UMAS 3 VEZES QUE UMA EMPRESA DA RÚSSIA, QUE FABRICA AVIÕES IRIA SE INSTALAR EM MARINGÁ. JÁ INAUGURARAM EM FRANCISCO BELTRÃO ATÉ DELEGACIA DA MULHER NUM TERRENO QUE NÃO TEM UM SÓ TIJOLO, PEDRAS BRITA, CIMENTO, FERRO. NESTE TERRENO SÓ TEM CAPOEIRAS(MATO RALO).

  2. Tem que viajar para falar cara a cara e ainda escondendo a boca, porque o grampo está correndo solto.

  3. Quando a gente formar uma sociedade “escandinava” teremos, mídia,procuradorias, judiciário, legislativo,executivo “escandinavos” pois voltamos e escolhemos um que escolhe o outro que nomeia o outro etc. A culpa é nossa.

  4. Relax….

    O Janot só pega “Chico” e nunca Francisco….

    E até onde me lembro o grande homem de bem das Araucárias continua sendo do PSDB.

  5. P G R,justiça em geral etc,isso tudo nós entristece. Anos apos Anos e sempre as mesmas mentiras.e nós sempre em Acreditar que um dia vai ter JUSTIÇA,ruim de acreditar.

  6. Na PGR, os tucanos estão em casa.

  7. Almofadinha nunca se deu o trabalho de prestar quaisquer satisfacoes de suas acoes publicas muito menos de seus gastos a “SERVICO DO POVO”.

    Tirando o nepotismo, corrupcao aberta e fisiologica nas instituicoes paranaenses, coronelismo juridico e polico…seria no min infantil esperar que ele o fizesse agora. Veja o comparsa dele que “trabalha” no mesmo estilo: desde os 17 mamando com 3 meses de “ferias” por ano. O Aetico do Po que leva a turma para passear de aviao com o dinheiro do povo mineiro, visita a ex-mulher num canto do Brasil no fds e o filho em outro canto no outro.

    Queremos esses pilantras na cadeia, mas o legislativo e o judiciario tem tudo rabo preso e faz parte da bandidagem. A esperanca eh a educacao publica, a ultima instituicao brasileira que eles ainda nao conseguiram sufocar com essa moralidade de dois padroes.

    • 10% dos políticos estão descaradamente lutando contra o povo e a favor das corporações.81% acanhadamente fazem o mesmo.09% no máximo não o fazem.
      Certamente Beto Richa é dos 10%, pela sua desfaçatez e segurança com que faz uma maldade e em seguida já faz a outra, como que a mostrar: não se atrevam, tenho costas quentes, e mando bater em vocês novamente. Leiam o artigo de Paul Craig Roberts e analisem a situação mundial.
      É hora do povo se organizar.

  8. Ouvi,dias desses, lá na “Boca maldita”,alguém falando que tem mais gente pensando em escrever ” carta desabafo” seguindo o exemplo do Tony Garcia. Dizem que agora é sobre viagens ao Líbano, em companhia de Luiz Abi Antoun.Segundo a língua maldita, é coisa de fazer tremer pináculos!

  9. Ainda alimento a esperança de que Beto Richa e sua vice, não terminam seus mandatos.O Brasil está mudando e se alguns intocáveis da República estão hoje fazendo suas necessidades básicas em “bois” no jargão das cadeias,por que não Beto Richa?

  10. Prezado Esmael, a notícia faz sentido, pois agora a
    coisa está na esfera federal, e Janot não tem muita
    paciência com corruptos e suas complicações, e lá o
    beto rixa é apenas um baiacu em meio a tubarões e
    espadas.
    Mas, se me permite uma 2ª opinião, acho que ele ainda
    aproveitará a viagem para atuar como despachante das
    pedageiras, na tentativa de antecipar a renovação dos
    seus contratos.
    Isso se sobrar disposição e “moral”, após o resultado
    das conversas sobre o 1º assunto, é claro.
    Se o tiro sair pela culatra, ele voltará com o rabo
    no meio das pernas.

    • Se o motivo da viagem realmente for a “antecipação da renovação dos contratos das pedageiras”, a população paranaense deve se rebelar pois a população simplesmente não foi ouvida e não concorda com a continuação da roubalheira destas concessionárias.
      Cortar grama sabem, mas fazer os devidos reparos na pista não querem nem saber. Tapam buracos com b… de vaca e tchau e benção.

    • O Janot não tem paciência nenhuma com corruptos de direita…

      A impaciência é tão grande que ele sequer lê os autos…

      Engaveta rapidinho!

  11. Foi correr o boné, prá tapar o rombo, que mesmo com o roubo da previdência dos servidores, ele ainda não tapou…
    Isso obviamente é coisa do Mauro ricardo, o Bosssssta, fétido verdugo contábil da quadrilha psdbista.
    Quando ao GAECO (essa sigla mais parece grasnado de papagaio: GAÉÉÉÉÉÉÉCO, GAÉÉÉÉÉÉÉCO, GAÉÉÉÉÉÉÉCO!!!!!), vão fuçar a vida do piá de prédio, ou vão afroxar a tanga??????
    Quem viver verá.
    E se não afrouxarem pro pinóquio, este certamente verá o sol nascer quadrado no complexo penal de Piraquara.
    Deverá ficar na ala dos faccionados – a dela é a do PCQP – Primiero Comando da Quadrilha do PSBOSTA!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKK 🙂 🙂 🙂 🙂 ! ! ! ! !

    • Esse piá está seguindo os passos do único governador cassado do PR Haroldo Leon Perez, só que o atual está fazendo em dose triplo, muitíssimo pior.

  12. o beto tá medo de ser preso.

  13. O “piloto” da triste figura !!!