Banho de sangue em Paris reabrirá ‘guerra ao terror’

do Brasil 247

paris_terrorAssim como o 11 de Setembro de 2001 serviu como pretexto para a ‘Guerra ao Terror’, que levou à invasão do Iraque e à derrubada do regime de Saddam Hussein, numa iniciativa liderada pelo governo de George W. Bush, nos Estados Unidos, a sexta-feira 13 de ontem também deverá ter grandes repercussões no mundo.

A começar pelas liberdades individuais. Ontem, o presidente francês, François Hollande, decretou o fechamento de fronteiras e o estado de emergência, medidas inéditas desde a Segunda Guerra Mundial. Além disso, prometeu liderar uma “caçada implacável aos terroristas”.

Com os atentados em série de ontem, que provocaram um banho de sangue em Paris, a questão síria será colocada no centro dos debates internacionais. Há vários anos, os Estados Unidos vêm tentando derrubar, sem êxito, o regime de Bashar al-Assad, com sua política de apoio logístico, financeiro e material a grupos de oposição ao regime – o que criou, como subproduto, o Estado Islâmico.

Nessa empreitada, a França se aliou ao Ocidente nos bombardeios à Síria, numa guerra que é a principal razão para a crise dos refugiados, que, apenas em 2015, já enviou mais de 800 mil pessoas desesperadas à Europa.

Na noite de ontem, uma revista que monitora grupos jihadistas, anunciou que o Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados. Além disso, há rumores de que os terroristas teriam gritado as palavras Iraque, Síria e vingança, antes dos disparos no Bataclan.

O conflito sírio, no entanto, se tornou mais complexo desde que o presidente russo, Vladimir Putin, passou a também combater o Estado Islâmico – só que em parceria com o presidente Assad, que foi recebido em Moscou, e não em oposição a ele.

Depois de ontem, a nova Guerra Fria poderá desencadear conflitos ainda mais perigosos.

Abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre a reação de Hollande:

Hollande promete “combate implacável” contra terrorismo

Da Agência Lusa

O Presidente francês, François Hollande, afirmou hoje que a França vai lançar um combate implacável contra o terrorismo, na sequência dos ataques de sexta-feira, em Paris, que provocaram mais de 120 mortos.

“Vamos liderar o combate, que será implacável”, disse Hollande em frente à sala de espetáculos Bataclan, onde mais de uma centena de pessoas foram mortas a tiros durante um concerto.

Hollande afirmou também que a França “não se deixará impressionar pelo sucedido” e vai manter-se unida.

Pelo menos quatro pessoas morreram nas explosões nas imediações do Estádio de França, em Saint-Dennis, norte de Paris, três dos quais são terroristas, anunciaram as autoridades francesas.

Segundo a polícia de Paris, outros quatros terroristas, que atacaram a sala de espetáculos Bataclan, também morreram, três dos quais depois de se fazerem explodir. Os ataques provocaram mais de 120 mortos.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am just very new to blogs and definitely liked your blog. More than likely I’m planning to bookmark your blog . You surely come with amazing articles and reviews. Many thanks for revealing your website page.

  2. I just want to mention I am just beginner to blogging and site-building and certainly enjoyed your blog site. Almost certainly I’m going to bookmark your website . You surely come with outstanding article content. Many thanks for sharing with us your blog site.

  3. Abertura de mercado. Comércio de armas. Eleições estadunidenses se aproximando. A bancada da bala de lá é tão bandida quanto a de cá. Porém, mais armada.

  4. Hollande,vai liderar como, vai fazer igual ontem que saiu de
    fininho do estadio deixando o povão largado a própria sorte,
    sem imaginar o que estava acontecendo.

  5. Cada um com seu cada qual. Nos temos que reagir contra o derramento de sangue em Mariana ou a vida dos brasileiros sao menos valiosas que as franceses?

    • Ñ confunda cu com bunda Sandor…O q aconteceu em Mariana, ñ tem nada a ver com terrorismo… Em mariana, foi uma lambança da mineradora privatizada pelo FHC e seu clãns.
      Na frança,foi resultado de ÓDIO e fanatismo religioso e ideologico…Aquilo na real, tem tudo aver com quem defende as industrias bélicas pelo mundo…FINANCIAM GUERRAS PELO MUNDO!! E O MUNDO INTEIRO SABE…!

      • Caro Luizão,
        Você é o que se chama popularmente de cego ou analfabeto político. Isso que você falou a respeito de privatização é o mesmo que afirmar que todos que morrem na BR 116 que foi privatizada pelo PT é culpa do partido de ladrões. A Globo, a Record, o UOL, o Terra, enviaram dezenas de jornalistas para Paris para investigar a cor da cueca dos familiares dos supostos terroristas. Alguém já ouviu ou sabe o nome do presidente, do diretor, do gerente, do engenheiro da empresa que causou a tragédia de Mariana? Consegue entender ou precisa colocar você no colo e servir papinha na boquinha?

  6. EXTREMAMENTE RADICAIS AS MEDIDAS ANUNCIADAS POR HOLANDE. PRINCIPALMENTE A QUE DECLARA PERSEGUIÇÃO. DEVERIA CHAMAR OS TERRORISTAS PARA UM DIÁLOGO, COMO SUGERIU DILMA NA ONU.

    • Kkkkkk … e não é que o secretário estadunidense John Kerry quer conversar? Exatamente como Dilma, conforme afirma você, discursou na ONU? Vai conversar com o Bashar Al-assad, vai conversar com os rebeldes, pra marcar uma eleição daqui um ano ou dois, restabelecer a democracia na Síria e conseguirem rechaçar o EI. Parece que ele escutou a Dilma, né seu parreira? … Chora véio … chora …

  7. O massacre não se justifica , mas a frança também apóia a guerra na síria.

  8. Esmael Morais
    Considerando que o atentado foi na França e que, na opinão do blog, está relacionado com a ISIS e a Síria, ainda considerando a falta de informação do público a respeito das razões da guerra neste país cuja a ISIS é financiada pelos EUA e seus aliados, incluindo a França e levando em conta que a Rússia é que está atacando este grupo islâmico(sic) é incompreensível que as fotos de Putin e de Bashar al-Assad estejam no lugar das de Obama e Hollande. Seria assim caso os atentados tivessem ocorrido em Damasco ou em Moscou e não em Paris?

  9. Em guerras ou conflitos as baixas são parte do processo, geralmente vemos pessoas com discursos desconexos querendo defender uma ação em prol de um viés político ou ideológico.
    Falar que os franceses(marroquinos,argelinos…)mortos são culpados por conta do lado que escolheram lutar, soa tão confortável para os extremistas assim como soa para os ditadores ao falar de suas vitimas.

  10. A frança vai a reboque dos estados unidos e acaba colhendo frutos amargos. Imagino quanta perseguiçao a comunidade árabe e islamica na França não passará a sofrer.

    • Senhores “formadores de opinião” é algo até bizarro como as midias tratam de um assunto biblico em pleono 2015.
      Vamos lá: foi numa sexta feira 13 ( foi numa sexta que O SEHOR JESUS CRISTO FOI CRUCIFICADO E TEVE FESTA DO DIABO ACHANDO QUE O FILHO DE DEUS HAVIA MORRIDO ), razão das sextas ferverem tudo quanto é desgraça de traiçoes drogas prostituição e violencia – alguns dizem que sexta é dia de..só insanidades muitas as pessoas cmetem );
      CONTINUANDO: Foram 6 pontos de destruição o numero 6 é o numero da “besta” do “anticristo”;
      o local que mais mataram foi aonde não poderiam sair , um teatro, mas qual era a banda??? EAGLES isto mesmo, aquela do “hotel califórnia ” que virou o “hino de satanismo no mundo ” é so pesquisar na web.
      Quanto as razoes elas são “profetizadas na Palavra de Deus” que haveria a “nova ordem mundial” que e amplamente disseminada pelos seus seguidores.
      Mas o mais interessante e intrigante nisto tudo é que apenas se fala na mídia que sao terroristas e que precisam ser mortos como vingança, atenção muita atenção A BIBLIA PALAVRA DE DEUS ESTA SE CUMPRINDO !!!
      Vejam detalhadamente isto em a 7 trombeta o califado instalado !!! reflitam na base biblica do video!!
      https://www.youtube.com/watch?v=QB1F9lQ-sR0

      Mateus 24:13: “Mas quem perseverar até o fim este será salvo”