Após 7 meses do massacre de professores, Richa ainda não foi punido

richa_massacreO governador Beto Richa (PSDB) segue impune sete meses após autorizar o massacre de professores, no dia 29 de abril, que resultou em 213 pessoas feridas devido à violência da polícia.

Para lembrar da covardia do “Carniceiro do Centro Cívico”, das bombas e dos tiros, os educadores estão se manifestando neste domingo (29) nas redes sociais. Eles utilizam hashtag #29deabrilnãoesqueceremos.

O tucano virou réu de uma ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público do Paraná (MP), que pede o ressarcimento de R$ 5,9 milhões gastos na operação militar.

Além de Richa, outros quatro agentes públicos são representados em virtude do massacre ocorrido durante a jornada de professores e servidores públicos contra o confisco de R$ 8 bilhões da poupança previdenciária.

Além do governador, o Ministério Público pede a condenação do ex-secretário da Segurança, deputado Fernando Francischini (SD), Nerino Brito (subcomandante da PM), coronel Arildo Dias (chefe da operação) e tenente-coronel Hudson Teixeira (Bope).

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cadeia para o Beto Hitler

  2. Eleitores, o Beto depende de todos vocês para se eleger senador, na próxima eleição. Não esqueçam de tudo que ele fez pelos professores, motoristas que usam pedágios, funcionários públicos, correção dos impostos, aumento das tarifas de água energia elétrica!

  3. Beto será punido no mesmo dia em que a BMP, Vale, e a
    Smarco quitarem todo o seu passivo ambiental e social,
    resultante do tsunami de lama, que mandaram serra
    abaixo.
    Quem viver como Matusalém, talvez veja.

  4. E NÃO SERA PUNIDO, O POVO ESQUECE E ELE SERA SENADOR EM 2018,FAZEM BOATOS CRITICAS DO GOVERNO FEDERAL, MAS O RICHA É ANJO.

  5. No nosso estado não há justiça. O sujeito é incompetente, mentiroso e apoiador da corrupção e desvios, vide sogra fantasma e Luiz Abi. Se com tudo isso ninguém mexe com ele, o GAECO precisa investigar o porque.

  6. Também os conceitos de direitos humanos foram prá cucuia. Viúva de policial morto em serviço não recebe nem um ofício, quanto mais uma visita. Já o malandro morto – em serviço também, tem a família toda paparicada. Já briguei pelos direitos humanos, pelo quê sofri perseguição em serviço, em escola. Hoje, sou pelos humanos direitos. Alías, tô concluindo, copnforme o poeta que nada, nada mesmo vale a pena!

    • Não venha aqui desvirtuar os direitos humanos se você não sabe do que fala imbecil para tentar proteger o governador, a vida humana sempre será preciosa não sei se você valoriza a sua, mas as pessoas de bem valorizam a vida e eu sou uma dessas e denunciar o governador pelo que este fez com os educadores do estado do Paraná é o minimo que se deve fazer para não gerar o sentimento da impunidade em todos.

  7. Os paranaenses falam bem alto: Fora Beto Richa!!!

  8. No massacre dos professores e demais funcionários públicos uma coisa ficou evidente: o tucano Beto Richa criou um verdadeiro estado policial para defender seus interesses. Dinheiro pra educação e saúde não tem, pra repressão tem.

  9. com a justiça nas mãos do beto ninguém será punido e se alguém for punido serão os professores.

  10. Esmael no último dia 21 aconteceu em um resort em Foz do Iguaçu um Congresso da ADJORI com a participação do Ratão pai do Ratinho que parece que reuniu 53 veículos jornalísticos do Paraná que contou com a presença também do Secretário do Estado de Comunicação Social que também parece que garantiu a essas entidades verbas publicitárias para que todos falem coisa agradáveis do desgoverno Beto Richa e quem teve lá disse que tudo ficou só em sorrisos na turma e já deu para perceber na minha região que os jornais dessa associação já estão cumprindo com o prometido ou seja retransmitir as noticias mandadas pelo desgoverno.

  11. Algum órgão tem que fazer uma denuncia a Lei Internacional dos Direitos Humanos,para esse episódio seja divulgado internacionalmente, como também o que está acontecendo em São Paulo.

  12. Queremos saber as respostas, das investigações do massacre, principalmente dos Direitos Humanos, em Brasília.

    Aguardamos ansiosos. pois tudo foi de caso pensado para confiscar o $ dos servidores.
    Aconteceu, e agora?

  13. A exemplo de recente decisão do STF, onde ele foi colocado na sua REAL INSIGNIFICÂNCIA condenado a pagar os 100 milhões de reais para a Defensoria Pública do PR com prazo até o último dia deste ano para quitar as pendências! Sobre o achaque feito contra os idosos do PananaPrevidência, o processo estah no STF para o Ministro do STF CELSO DE MELO deferir favoravelmente!