Apesar da crise, Richa libera farra para “consultores estratégicos” na Sanepar

Alexandre Schmerega, presidente do Sindael, que representa a categoria, protestou contra a liberação do ponto para os “consultores estratégicos”: "Essas pessoas entraram pelas portas dos fundos da Sanepar, ganha altos salários e envergonham o corpo de funcionários concursados"; educadores também reclamaram da “afrouxada de sutiã” da diretoria da companhia.

Alexandre Schmerega, presidente do Sindael, que representa a categoria, protestou contra a liberação do ponto para os “consultores estratégicos”: “Essas pessoas entraram pelas portas dos fundos da Sanepar, ganha altos salários e envergonham o corpo de funcionários concursados”; educadores também reclamaram da “afrouxada de sutiã” da diretoria da companhia, pois eles, nas escolas, tiveram a vigilância redobrada em setembro por meio do Relatório Mensal de Frequência de Profissionais da Educação (RMF).

A diretoria da Companha de Saneamento do Paraná (Sanepar), nesta terça-feira (3), “afrouxou o sutiã” para os cerca de 30 “consultores estratégicos” daquela empresa de água e esgoto, isto é, os dispensou de registrar o ponto na entrada e saída do trabalho.

A medida de controle havia sido adotada para todos os seis mil funcionários da Sanepar, mas o afrouxamento da regra somente para os consultores, hoje, causou revolta nos demais funcionários da companhia.

“Todos são iguais, menos para os consultores, afinal, eles têm que fazer a campanha deles mesmos”, criticou um funcionário de carreira da Sanepar, ironizando o fato de que boa parte dos “consultores estratégicos” serem pré-candidatos em 2016.

Em abril deste ano, até o Ministério Público do Paraná (MP) observou que as tetas de R$ 22 mil se configura numa verdadeira farra na Sanepar.

Entre os aliados políticos de Beto Richa (PSDB) que estão mamando gostoso na Sanepar estão ex-vereadores, ex-deputados, ex-prefeitos, esposa de secretário de Estado, integrantes da Tenda Digital e dirigentes do PSDB.

Para um seleto grupo palaciano não há crise quando as despesas são pagas pelo erário. Se faltar dinheiro, não tem problema, basta reajustar as tarifas públicas… O que importa é felicidade, seja em Paris seja na China.

Os professores da educação básica também ficaram indignados com a leniência de Richa com os “consultores estratégicos” ao mesmo tempo em que eles, desde setembro, têm rígido controle de frequência por meio do Relatório Mensal de Frequência de Profissionais de Educação (RMF). As escolas são casas mais vigiados que aquela do Big Brother Brasil (BBB) da TV Globo.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. se ganhei um APPLE, quero saber como faço para recebe-lo.

  2. O DEPUTADO ADELINO RIBEIRO TAMBEM TEM SEU CONSULTOR NA SANEPAR…SEU FILHO…MOEDA DE TROCA PARA APOIAR OS PROJETOS DO BETO RICHA…ADELINO ACHEI QUE VOCE ERA SERIO…MAS E DO MESMO OU MAIS BAIXO NIVEL DESTA TURMA DE INCOPETENTES/TAO LEVANDO A SANEPAR PARA O BURACO, CADA OS SINDICATOS PARA MOBILIZAR A CATEGORIA CONTRA ESTA VERGONHA

  3. O Parquet estadual, me faça um favor, o mais que faz contra os poderosos centrais é “ver” e fica por isso mesmo; porque não vão às consequências ? Daí, ficamos a pensar que tudo é efeito deletério do malsinado auxilio moradia a par dos mais régios salários pagos pelo Estado …

  4. Calma pessoal, tem boquinha para todos. Se não conseguir uma tetinha na Sanepar, tem no Lactec, na Fomento Paraná, na Ferroeste, na Cohapar, etc etc etc.

  5. isso me faz lembrar de quando REQUIÂO era governador. EM enumeras vezes o então governador REQUiÃO,reclamava do judiciário em geral,ai esta REQUIÃO tinha RAZÃO.falta de justiça,vergonha.

  6. estes fatos aqui relatados ocorrem pois não temos uma justiça capas de investigar icompetencia e falte de carater pois parte destes são todos do mesmo saco,justiça vergonha.

  7. É isso mesmo dê nome aos burros Esmael!!!

  8. filhos da puta , corja do governo mais filho da puta da história do BRASIL

  9. Esses conselheiros são funcionários concursado, ou não?
    S
    São aqueles CCs, que nem concursado não são?
    Deveria ser proibido esses CCs. Só trabalha nos órgão publico os concursados.
    Chega desses oportunismos, que na verdade estão lá para só fazer cumprir a política, eqto os outros trabalham.
    Maringá, tem feito hitória com governos ruins, e tem se superado.
    Só salva o REQUIÂO!!!!

  10. Como sempre a Sanepar,Copel servido para pagar as dividas politicas dos governadores em questão. Ate quando nossas empresas servirão de cabide eleitoral dessa raca nojenta de políticos.Muito bem colocado em post acima, porque o Gaeco não investiga essa palhaçada em nossas empresas, colocando um ponto final nesta urgia que estes governadores fazem sem nenhum peso na consciência.

  11. Esses vários Aspones chamados de consultores estratégicos estão encostados na Sanepar porque levaram pau nas eleições de 2012 e como premio de consolação estão pasmem ganhando até mais que um vereador aqui de Curitiba e assim, estão só fazendo caixa para concorrerem nas próximas eleições de 2016.
    Temos alguns que são do interior, do litoral e aqui da capital eu sei do Jair Cezar.

  12. Ismael coloca o nomes destes conselheiros estratégicos na sua página para o povo saber quem são e o que fazem.

  13. Consultor estratégico = mesada pra vagabundo, moeda de troca para apoio, etc…O MP não tinha solicitado a extinção destes cargos? Esse estado não tem justiça?

  14. com o beto o paraná se tornou um esgoto de corrupção.

  15. CONSULTOR ESTRATÉGICO, SINÔNIMO ASTÚCIA, HABILIDADE PARA O MAL OU PARA ENGANAR ALGUÉM, NO GOVERNO DO PARANÁ 44 GANHANDO MAIS DE R$ 22.000,00 CADA UM, SINÔNIMO ”CABO ELEITORAL “‘, SABEM QUEM O BETO RICHA ESTÁ ENGANANDO? TODO O POVO DO PARANÁ QUE PARA TARIFA DE ÁGUA E ESGOTOS. É O CÚMULO, E O TRIBUNAL DE CONTAS E O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO DESCOBRIRAM AINDA? E AS CONTAS DO GOVERNO VÃO SER APROVADAS, COM RESSALVAS, COMO SEMPRE? AGORA ESTAMOS VENDO PARA ONDE ESTÁ INDO O AUMENTO DA TARIFA DE ÁGUA E O POVO? HÁ O POVO? QUE POVO? SE DANE. E O POVO DO BATEL NÃO VÊ ISSO? TEM QUE SER DADO O NOME DOS CONSULTORES ESTRATÉGIGOS PARA QUE O POVO DO PARANÁ TOME CONHECIMENTO E SAIBA O QUE FAZ NO GOVERNO, UM CONSULTOR ESTRATÉGICO.

  16. Eles não trabalham só recebem, como vai bater cartão.

  17. É povo paranaense, votaram no playboy e agora si fu…. lamento mas sabemos que a Sanepar e a Copel viraram moeda de troca nas eleições e serão privatizadas, qual nome será que vão colocar SANEPAX e COPEX tudo com X pra internacionalizar os ganhos enquanto as perdas fica com esse povo burro que não sabe votar…tem muita gente que votou no Richa que hoje diz…Que saudade do Requião…hehehe.

  18. A esposa do deputado e delegado Franschini não tem um cargo na Sanepar desses? Seria legal colocar a lista de quem são os políticos que estão se beneficiando desses cargos na Sanepar e os salários dos mesmo!

  19. Consultor estratégico é o novo nome para doleiro? Bota o Gaeco pra investigar…

  20. ou se tem para todos, ou para ninguém,

    nas universidades quem tem controles são os funcionários, os docentes não, por que?

    se todos são servidores concursados, como fica?

  21. E pensar que tem 3 anos,penso que no futuro podemos falar Nós tinha ??????tambem tinha???????e tambem era nossa ????. JUSTIÇA que não representam.

  22. RESposta da justiça,vergonha.e bem como fala o psdb de bosta tomala daca,etes são os que dizem defender o BRASIL.

  23. Ele já fez o seu mensalinho.
    Agora realiza sua petrobrazinha!!!

    Todos terão, além de ponto liberado, o brioco do povo também à disposição!!!

    Nunca vi nenhum desses correndo de cachorro brabo, procurando ligação – gato, ou distribuindo multas, na chuva, no sol, como é o caso dos trabalhadores de campo da Sanepar. Ai desses se não baterem o ponto à tempo e à hora…

    E vai privatizar, ou seja, vai vender pelo primeiro monte de dólares que aparecer, como fez Lerner no passado com o nosso saudoso Banestado.

    Daí se aposenta com bens 20 vezes maior do que sua renda mensal de desgovernador lhe possibilita…

    Enquanto isso, Hermes, o Garfield da APP, continua falando e cuspindo (ou vice versa!) em todos os microfones que encostam em sua mole boca:

    “Vamos fazer uma moção de reclamação ao repúdio do protesto contra a medida tomada pelo governador!”

    Affff…