“Amigos das crianças”: Prefeito de Cascavel e Beto Richa vão demolir escola para construir cadeião

escolaprisao

A comunidade da Escola Municipal Gládis Tibola, de Cascavel, Oeste do Paraná, foi surpreendida esta semana com uma decisão tomada pelo prefeito Edgar Bueno (PDT) e pelo governador Beto Richa (PSDB). Eles vão demolir uma das escolas mais antigas da cidade para construir o novo cadeião.

Prefeitura e governo do estado bateram o martelo na terça-feira (17) em uma reunião no gabinete do prefeito, Edgar Bueno. Ninguém da comunidade escolar participou da reunião.

Sem um aviso prévio ou mesmo qualquer tentativa de negociação, a diretora da escola, Ana Koren, e os professores ficaram sabendo pela televisão das intenções do prefeito Edgar Bueno, premiado como “Amigo das Crianças”.

“Não fomos comunicados, nós descobrimos pela mídia o que querem fazer na escola. Foi assistindo uma declaração do prefeito na televisão que ficamos sabendo. Em nenhum momento ele nos procurou. Foi um choque muito grande”, disse a diretora.

O sentimento de indignação tomou conta da escola, que já se mobiliza para tentar salvar a escola. O argumento do Município para construir o cadeião justamente onde está a escola é de que o terreno pertence ao Estado.

O pensamento de que “quem abre escolas, fecha presídios” aqui foi invertido “ao pé da letra”. O prefeito Edgar Bueno e o governador Beto Richa se superaram e realmente estão de parabéns.

As informações são do site de Lais Lainy

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just newbie to blogs and certainly loved you’re blog site. Probably I’m planning to bookmark your blog post . You actually come with beneficial stories. Cheers for sharing your blog.

  2. A EXEMPLO DE SÃO PAULO OCUPAÇÃO JÁ!

  3. Quem não edifica as escolas precisa construir presídios…

  4. quem acredita, numa decisão dessas?

    é ir na contramão de tudo, que é bom, e necessário.
    as escolas deveriam tirar as cadeias, como acontece nos países de primeiro mundo,

    mas aqui no de quinta categoria….

    dessa forma, o mundo vai acabar, a população vai embora para Marte e o Brasil nunca vai sair do fundo do poço!!

  5. “Quem abre escolas, fecha presídios” Victor Hugo. Esse governo até tem um Vitor Hugo em Londrina, mas deve ser o das avessas…

  6. Vai em frente Edgar o povo inteligente de cascavel aprova seu trabalho, tem idiotas do pt q tem inveja, pois eles sao um bando de ladroes.

    • Velha cantilena. Os corruptos fazem cagadas e seus defensores puxam o PT na conversa. “Pode fechar escolas, Edgar, quem reclamar é do PT”. “Pode vender o Paraná, Richa, quem reclamar é do PT”. Que palhaçada!

  7. EDGAR, QUE VERGONHA. TRAINDO OS SEUS ELEITORES E O PRÓPRIO PARTIDO. ESSA SUA ATITUDE EU NÃO ESPERAVA. DESFILIE-SE DO PDT E ASSINE LOGO A FICHA DO PSDB.

  8. Isso me faz lembrar o antigo e muto o velho OESTE .que falta faz o ilustre e LEONEL brisola,construir escolas.

  9. Morei por mais de uma década em cascavel,vi e ouvi fatos e boatos da linda cascavel,mas entre as estranhas desta cidade,a um antro de Corruptos e Corruptores Infeliz,o ninho de ou das cobras viverá para sempre eté que em talves num tempo Improvável isso um dia mudará.beto e Edgar LIXOS.

  10. Saúde e educação são investimentos a longo prazo e certos politiqueiros passam longe, mas o imediatismo fala mais alto e presídios são rentáveis, exemplo? Estados Unidos, sistema privado há muitos anos e bem lucrativo bem mais do que educação e saúde, então porque não seguir como lambe botas USA seu sistema e seu American Way of Life? E acabar com o Welfare State como mencionava nosso ex presidente e ex Sorbonne FHC? Alckmin e Beto Richa seguem a mesma cartilha como bons meninos, afinal tem um mentor e tanto. E quem diga os moradores de MG e ES com estouro de barragem e negligência do capital internacional no Brasil e nosso sistema de telecomunicações idem, porém com estouro nas contas e créditos e quem privatizou se faz de morto para papar o toba do coveiro, mas são vários coveiros e é o povo brasileiro, assalariado, trabalhador, cidadão e pagador de suas contas. Presídios são lucrativos, enquanto escolas? Melhor um escravo submisso a rebelde, então ambos seguem a mesma ótica junto com Goiás que já adotou o sistema de contratação de professores por OS(ordem de serviço) e cancelou concursos públicos, salários podem ser inferiores ao mínimo. Sistema PSDB de falta de educação para enriquecer, vamos matar os professores de fome, pais e estudantes na miséria não apenas financeira, mas cultural e educacional. Aconselho assistir aos filmes The Glass House e Um sonho de liberdade, fora alguns bons documentários no discovery e history channel sobre presídios e presidiários nos Estados Unidos para entender porque tem tantos politiqueiros de olho no sistema prisional privatizado.

  11. É possivel isso ser HISTÓRICO em um tempo não muito distante.lixo por mais que seja limpo no futuro bem próximo estarão Sempre jutos.VEJO o bando do camburão sempre a aumentar,bom pra nós assim saberemos num futuro bem próximo Em quem eliminar e então DEFENESTRAR,estes lixos.Contruir ESCOLAS É fundamental,cadeias e preciso assim talves sobrara Espaço para uma cela em especial para ele?????.mas não a futuro se não teremos EDUCAÇÃO e ESCOLAS.

  12. É máxima do ditado “Seria cómico se não fosse trágico”.

  13. o beto pensa no futuro quem sabe nesse novo presídio surja um governador como o beto richa .