“Amigos das crianças”: Prefeito de Cascavel e Beto Richa vão demolir escola para construir cadeião

escolaprisao

A comunidade da Escola Municipal Gládis Tibola, de Cascavel, Oeste do Paraná, foi surpreendida esta semana com uma decisão tomada pelo prefeito Edgar Bueno (PDT) e pelo governador Beto Richa (PSDB). Eles vão demolir uma das escolas mais antigas da cidade para construir o novo cadeião.

Prefeitura e governo do estado bateram o martelo na terça-feira (17) em uma reunião no gabinete do prefeito, Edgar Bueno. Ninguém da comunidade escolar participou da reunião.

Sem um aviso prévio ou mesmo qualquer tentativa de negociação, a diretora da escola, Ana Koren, e os professores ficaram sabendo pela televisão das intenções do prefeito Edgar Bueno, premiado como “Amigo das Crianças”.

“Não fomos comunicados, nós descobrimos pela mídia o que querem fazer na escola. Foi assistindo uma declaração do prefeito na televisão que ficamos sabendo. Em nenhum momento ele nos procurou. Foi um choque muito grande”, disse a diretora.

O sentimento de indignação tomou conta da escola, que já se mobiliza para tentar salvar a escola. O argumento do Município para construir o cadeião justamente onde está a escola é de que o terreno pertence ao Estado.

Economia

O pensamento de que “quem abre escolas, fecha presídios” aqui foi invertido “ao pé da letra”. O prefeito Edgar Bueno e o governador Beto Richa se superaram e realmente estão de parabéns.

As informações são do site de Lais Lainy

Comments are closed.