Alckmin lidera corrida presidencial em Minas Gerais, diz Pesquisa

alckmin_marina_lulaO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seria eleito presidente da República se as eleições fossem hoje e o Brasil fosse o estado de Minas Gerais.

De acordo com o instituto Paraná Pesquisas, Alckmin lidera a disputa de 2018 com 25% na “casa” do senador e correligionário Aécio Neves.

Em segundo lugar aparece a ex-senadora Marina Silva (Rede) com 23% das intenções de voto. Portanto, ela está tecnicamente empatada com o tucano paulista.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surge com 18%, na terceira colocação.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 6%, Jair Bolsonaro (PP) obteve 5%, Michel Temer (PMDB) e Ronaldo Caiado (DEM) tem 2%.

A Paraná Pesquisas entrevistou 1.583 eleitores, em 84 municípios mineiros entre os dias 7 e 11 de novembro. A margem de erro é de 2,5%.

A seguir, leia a íntegra do relatório e outros cenários menos críveis para as eleições de 2018:

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2015/11/Pesquisa_MG.pdf

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. TORÇO PARA OS TUCANOS GANHAREM A ELEIÇÃO ,POIS TENHO SAUDADES DO GRANDE GOVERNO DE FHC ,E VERGONHA DESSE ATUAL GOVERNO

  2. Manchete para confundir eleitor.Na mesma pesquisa: Minas Gerais: Aécio deixaria Lula comendo poeira

    O Instituto Paraná fez uma pesquisa em Minas Gerais sobre as intenções de voto para presidente da República, entre 7 e 11 de novembro. Foram ouvidos 1.583 eleitores, em 84 municípios. A margem de erro é de 2,5%.

    O estado que definiu a eleição em favor de Dilma Rousseff daria hoje uma vitória acachapante a Aécio Neves:

    Aécio-43.5 %

    Lula-17.2 %

  3. torço pela Marina,
    mudanças urgente!

  4. AGORA É A VEZ DA MARINA!!

    ERA PARA EDUARDO CAMPOS E MARINA TEREM GANHO, MAS INFELIZMENTE HOUVE O ACIDENTE,

    AGORA COMO TEM MUITA ROUPA SUJA PARA LAVAR, E DESENCARDIR NESSE PAÍS,

    FOI MUITO BOM….PARA VERMOS QUEM É QUEM

    NEM PSDB,
    NEM PT,

    VEJAM O QUE ELES TEM FEITO PELOS ESTADOS E PAÍS….
    OU O BRASIL ACORDA DE FATO, OU VAMOS PARA FALÊNCIA SEM VOLTA!!

    ACORDA POVO!!

  5. Nada que dois dias de campanha em rádio e TV não desmanchem.
    Cenários eleitorais requentados não são referência para eleições depois de lavajatos, GAECOS, helicópteros derrubados criminosamente, pseudopolíticas e políticos-senadores-de-“carreira”… 🙂 🙂 🙂

    Quanto a Lula, engole com farinha quem vier.
    Aécio beócio então, vai fazer ele rir…

    Terceira via já!!!

  6. aecio nao ganha nem em minas gerais…. porque o psdb quer o golpe? porque quer uma eleicao separada pra presidente, se a eleicao for casada de presidente e governador, tudo o que se precisa fazer eh colar a imagem do aecio nos incompetentes alcmin, beto rixa, yeda crusyus e na propria gestao aecio anastacia em minas gerais…. aecio so foi pro 2 turno porque o pt voltou todas suas baterias contra a Marina, na tentativa de evitar o 2 turno…. e na carona das vitorias de rixa e alcmin.. porem agora os eleitores sabem que a gestao tucana e mais desastrosa que a ptista, e o resultado todos sabem… na proxima eleicao, independente do candidato, o psdb nao vai nem pro segundo turno.

  7. Esmael, da forma como está posta, não se pode chamar
    tecnicamente como pesquisa, esses dados apurados pelo
    instituto.
    Estatisticamente falando, é apenas uma especulação
    sobre frações, do todo que deveria ser pesquisado.
    Sai muito + barato, mas é chute.

  8. Quem encomendou esta pesquisa?
    Quanto ao resultado, você está enganando seus leitores. o Aécio estaria na frente, basta ler a pesquisa. O Alckmin aparece na frente no cenário sem o Aécio. Não gostar do Aécio é uma coisa, fazer isso é outra.

  9. Lamentável Esmael, seu Blog não pode perder a credibilidade, cade o Aécio ???

  10. Porque nao coloca a persquisa com o cenario onde Aecio seria o candidato?
    43,5 pro Aecio e 17,2 pro Lula. Nem todos os leitores veem apenas as manchetes, alguns lerao a pesquisa e verao que a manchete nao esta sendo muito “honesta”

  11. Os mineiros querem mais lama!

  12. Esmael, realiza, os Mineiros nem eu sabem escrever ALCKIMIN. Fora de São Paulo o pessoal pensa que ALCKIMIM é remedio genérico para hemorroida.

  13. Poxa Esmael, o Aécio está disparado em todas as sondagens, basta ver a própria pesquisa postada por você…aí você coloca na manchete o cenário sem ele? e classifica de menos crível? Vai perdendo credibilidade, lamentável.

    • Pois é, a credibilidade fica afetada..e pior que não precisa fazer isso porque não altera nada. Em MG, quem quiser votar no Aécio, ou no Lulla, ou na Marina, ou em quem quer que seja, vai azer independente da opinião do Esmael.

  14. Boa piada Esmael kkk… kkk… Pela Paraná Pesquisas, Aécio teria sido presidente, não Dilma. Esta pesquisa lembra muito aquelas que diziam que Ratinho Júnior venceria as eleições em Curitiba kkk…