Agente da PF acusado de vender para revistas informações da Lava Jato

Gravações vazadas colocam em xeque a Operação Lava Jato, pois agentes estaria “negociando” por dinheiro informações contra réus; revistas compram grampos e informações sigilosas, ou seja, cometem crime, para depois cagar regra moralista contra o PT e os políticos em geral; de acordo com áudio, agente da PF Newton Ishii, também conhecido pelos investigados como "japonês bonzinho" vendia as informações para as revistas (Veja, Istoé e Época).

Gravações vazadas colocam em xeque a Operação Lava Jato, pois agentes estaria “negociando” por dinheiro informações contra réus; revistas compram grampos e informações sigilosas, ou seja, cometem crime, para depois cagar regra moralista contra o PT e os políticos em geral; de acordo com áudio, agente da PF Newton Ishii, também conhecido pelos investigados como “japonês bonzinho” vendia as informações para as revistas (Veja, Istoé e Época).

Até tu, PF?

A própria Polícia Federal (PF) pode sair chamuscada da Lava Jato, se não esclarecer tintim por tintim essa história sobre a venda de informações para revistas por um agente dela.

Quando se fala em revistas, leia-se Veja, Istoé e Época.

A denúncia coincide com a palestra do juiz Sérgio Moro foi a estrela do IX Fórum da Associação Nacional de Editores de Revista. Lá, ele foi aplaudido de pé pelos barões da mídia quando falou que a Lei de Direito de Resposta, a Lei Requião, é “vaga” e é instrumento de “censura”.

No entanto, é bom que se frise, não há qualquer envolvimento do juiz com a lambança dessas revistas e do agente da PF. Mas seria de bom grado se Moro procurasse melhor companhias para andar em público.

Segundo conversa gravada, o ‘jornalismo bandido’ é abastecido pelo agente da PF Newton Ishii, também conhecido como “japonês bonzinho” pelos investigados na Lava Jato.

O áudio é fruto da conversa entre o senador Delcídio Amaral (PT-MS), o filho de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró, e o advogado Edson Ribeiro, que menciona a existência de um carcereiro da Polícia Federal que seria responsável por vazar informações sigilosas das investigações da Lava Jato para a imprensa e cobrar pelo “serviço”.

A seguir, trecho da conversa gravada:

BERNARDO: os caras não tinham uma escuta em cima da.. da cela?

DELCÍDIO: Alguém pegou isso aí e deve ter reproduzido. Agora quem fez isso é que a gente não sabe.

EDSON: É o japonês. Se for alguém é o japonês.

DIOGO: É o japonês bonzinho.

DELCÍDIO: O japonês bonzinho?

EDSON: É. Ele vende as informações para as revistas.

BERNARDO: É, é.

Não é a primeira vez que Veja é denunciada pela compra de informações. Ela também dava “furos” com grampos adquiridos pela gangue do bicheiro Carlos Cachoeira.

As revistas compram grampos e informações sigilosas, ou seja, cometem crime, para depois cagar regra moralista contra o PT e os políticos em geral.

Na Inglaterra, grampos ilegais feitos por jornais sensacionalistas contra famosos e políticos levaram mais de 130 pessoas à prisão — inclusive jornalistas. Também enterrou o tradicional ‘News of the World’, do magnata australiano Rudolph Murdoch.

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uma coisa é certa: Nos meus setenta anos de vida, eu nunca vi uma Polícia Federal tão atuante. Diariamente temos prisões de bandidos que roubam o Brasil. Hoje temos, desembargadores, juízes, senadores, deputados, vereadores, prefeitos, advogados, padres, pastores evangélicos e, brevemente, teremos também um japonês da Polícia Federal preso. O Brasil está mudando muito nos últimos treze anos, antes, nós só tínhamos afrodecendentes e pobres presos.

  2. Eu sempre vi a Lava Jato como uma operação orquestrada para sabotar o Brasil, tanto é verdade que dos 42 bilhões reclamados apenas recuperaram 2 bilhões isso incluindo carros propriedade e obras de arte. Montaram um “circo dos horrores” para recuperar pouco menos do que 1/2 % (meio porcento) do valor desviado é no mínimo suspeito. De duas uma ou estão fazendo o brasileiro de idiota ou é muita incompetência desse pseudo judiciário que atingiu em cheio praticamente 20% do PIB brasileiro. Em nome de uma pretensa moralização não medem as consequências preferem quebrar o Brasil ao meio na tentativa de derrubar um possível candidato e o povo que se lasque….o que por si só é uma imoralidade, acabam sendo mais bandidos do que os próprios bandidos porque não resta duvida que alguém embolsou os 40 bilhões que andam dando sopa nas contas secretas. Até o japonês bonzinho anda faturando alto com a venda de boatos que dirá o Juiz…………..

    • 2 bilhões é quase 5% de 42 bilhões. Precisa estudar mais.

    • “Eu sempre vi a Lava Jato como um meio para sabotar o Brasil”…PQP – essa foi de pelar o pescoço da gralha.

      • Parreiras, eu também entendo que a Lava Jato é um instrumento para sabotar o Brasil e agravar o que o Brizola chamava de perdas internacionais. Com todo o respeito ao trabalho MPF e do Juiz Moro é louvável sobre todos os aspectos está fazendo uma fortecatártica, nas elites brasileiras. Por outro lado a divulgação das investigações gerou milhares de desempregados de funcionários dessas empresas cujos empresários estão no ergástulo. Doutra vertente, as grandes empreiteiras americanas estão ensandecidas com a possibilidade de vir trabalhar no Brasil e drenar seus lucros para os States, são apenas duas consequências do execsso de divulgação, no meu entender tudo o que está aconecendo poderia ter ocorrido em segredo de Justiça. Infelizmente, nós brasileiros somos inconsequentes, autofágicos e somos de uma estultice mular. Foi assim com as privatizações de FHC aas multinacionais que adquiriram as estatais mandam 100% doos lucros para seus países de origem, os quais jamais ousaram em pensar privatizar suas estatais. O PT com essa redução de IPI para as montadoras também contribuiu para perdas internacionais, essas multinacionais mandaram todo o lucro para seus países de origem, agora não vendem automóveis, nós brasileiros estamos sustentando ou law-off (pagamento de parte dos salários dos empregados dessas montadoras – pelo seguro desemprego – para não serem demitidos) outros foram demitidos, quer dizer quão ignaros somos. Quão ingênuos – seja qual for o governo dilapida o património nacional e nós ficamos discutindo perfumaria. A Lava Jato deve continuar, entretanto, um pouco de silêncio não faria mal para o país, hoje alimenta um carrilhão de oportunidades para empresários empreiteiros internacionais não menos corruptos que o nossos leve-se em conta que os nossos investem aqui, aqueles que virão praticarão o mesmo tipo de corrupção porém, quando os processar pegaremos um laranja qualquer – brasileiro com certeza, mas o capital tchau.Não sejamos ingênuos, como diz o Requião em qualquer fala: A quem aproveita esse forfair? Certamente a rapinagem internacional para vir aqui e fazerem a festa. Nafda mais.

  3. Muito distante de livrar a cara de bandidos, todavia, tem que ter um mínimo de decência, muitas opiniões aqui postadas parecem coisas de fundamentalista religioso de qualquer credo!

  4. Os lulodilmistas, do começo ao fim do Mensalão, do começo do Lava Jato, sempre se lamentando do que dizem que se pratica pré-julgamentos.
    Até agora, o japa é suspeito. E só. Comprovando-se a sua culpa, ocupo de novo esse generoso espaço para trazdr minha mão à palmatória.

  5. Enquanto isso um nobre policial militar morreu em defesa da sociedade. E qual a divulgação pela imprensa ? um país que não honra seus soldados está fadado ao fracasso. Uma vergonha a imprensa dar mais valor aos maus policiais do que aqueles que tombam servindo à comunidade. Vergonha!

  6. Esse japones é falcatrua kkkkkkkk carcereiro da PF os investigadores não aparecem kkkk!!!

  7. Menos Esmael, deixa a PF fazer seu trabalho, nunca na história deste país prenderam tantos membros de um partido.
    PT, vergonha Nacional…

  8. a pergunta que não quer calar é porque prender em flagrante delito um senador por estar obstruindo a justiça e o cunha que impede até fisicamente a comissão de ética de funcionar e não está preso. o que que é isso? mais uma seletividade na hora de aplicar os critérios.

    • Ricardo, você trabalha com o que?? Indústria , comércio , agropecuária??? que viola vc toca? Porque pode contratar o Zé Dirceu como consultor a Dilma como administradora o Delcidio como vendedor o Vaccari como financeiro etc! Vc vai ficar rico já, já …..

  9. Vamos deixar de ser inocentes. O japonês sempre vazou para as revistas e jornalões, com a aquiescência dos carcereiros de guantânamo, desde que o conteúdo vazado prejudicasse o PT. Só NÃO contavam que ele fosse vazar por $$ para o banqueiro e que fosse pego.

  10. Parem com isso e deixem a policia trabalhar.

    • Trabalhar? Podem sim. O que não pode é vender informações privilegiadas e em segredo de justiça. Isso é crime. E policial cometendo crime, é feio, muito feio, né japa? Vagabundo, e pilantra, isso sim. Agora, tem que prender quem vende e quem compra que isso é suborno, corrupção de funcionário público, do qual eu, você, sua mãe, a minha, paga o salário. Veja bandida, globo bandida, dando prêmio a juiz … pra se livrar de punição, quer mais feio que isso? Só se bater em mãe por causa de mistura.

  11. mas ele deve vazar sim para os psdbestas, mas para eles abafarem os crimes deles

  12. Fiquem se achando e detonando o japa por aqui seus trouxas.
    Já, já, arranjam pra cabeça de vocês que, como todos sabemos, não são santos! Aliás se tem uma esquerda ridicula é essa que vocês representam : bando de larápios do dinheiro público! Nunca antes na história desse país……..”

    • Oi Tantan, tudo bem?
      Fala aí, amigo. Você está sem fé. Fala que eu te escuto. Você alguma vez se filiou a partido e se decepcionou? Ou prefere mesmo ficar longe?

    • Falaram mal do seu herói, as meninas indefesas sempre sonham com seus heróis!

      Ele é corrupto, duas vezes.

    • Tantan, você sabe ler e tem alguma noção de aritmética? Se você responder afirmativamente vai perceber que os larápios somados dos outros partidos (em particular PP, PMDB, PSDB e DEM) são em número muito maior do que os larápios do PT. Claro, isto não é nenhuma desculpa para os PTistas terem agido assim, mas você foi estranhamente seletivo.

    • Ninguém nunca investigou seriamente nada, só isto, burro!

  13. A alegria como dá esse tipo de notícia, parece que apaga o que o sem-vergonha do senador fez. Que peguem quem vendeu informações e prendam junto com o vagabundo do Delcídio.

    • Caro John de Miami,

      Onde você viu a alegria? Eu vi uma análise muito cuidadosa e responsável, e com exemplos. Essa ocorrência de grampos é uma da série de grampos mal explicados. Eu entendo e vejo da maneira que VC vê a corrupção. O post trata do grampo.O post não desmerece a outra parte do trabalho.Ao contrario. O post até pelo título, se refere a outros grampeamento.Isso se denota pela preposição “até”.Pois houve grampeamento por outro órgão nestes dias.
      Duvidas ? Me escreva aí, pois foi o que entendi.

    • Caro Tantan, (recado 2)
      Fui lá no DCM dar uma lida.Não é que leio que um deputado do PEN do Maranhão tenta legalizar os altos salários do funcionalismo, justamente agora que o governo esta fazendo um esforço nas contas e reduzindo os cargos de confiança…
      Não sejamos superficiais. Ai mesmo em Curitiba tem um candidato do PEN.Descubra quem é ele e vá perguntar a ele o que acha disso.Assim fazemos politica. Vocevja participou de uma reunião da Câmara de vereadores de sua prefeitura? Eu já.Vá e depois me conte. Abracinho.

    • Junto com o vagabundo do serra, do caiado, do agripino, e etc … Todos, juntos com o japa. Dai sim começaremos a ter uma suposta justiça …

  14. Nossa que maldade, esse Japonez trás na testa a marca de honesto.

  15. Isso não é novidade, porque este “japonês bonzinho” não vende as informações dos tucanos????? Como uma conhecida da PF me disse, “é tudo investigação de pelego”

    • DEPOIS DO DIREITO A RESPOSTA QUEREMOS O DIREITO A VAZAMENTO!

      A quem serve o Judiciário brasileiro?

      Aliás, a quem servem todas as instituições suspeitas brasileiras?

      Esclarecendo: com CNJ, OAB, CASA CIVIL, CNBB e as partes “boas, se houver, da PF, MPF, MPU, STF, CGU, AGU, TCU, PGR, TSE.

      As INSTITUIÇÕES precisam ser SUPREMAS, JUSTAS, PROBAS e GUARDIÃS da LEI e da ORDEM. Precisam se fazerem prevalecer sobre seus PREPOSTOS e VOGAIS.
      . Exemplos:
      a)- Cunha não é uma CÂMARA;
      b)- Nardes não é um TCU;
      c)- Gilmar Mendes não é um STF;
      d)- Renan não é um SENADO;
      e)- Moro não é um MPF;
      f)- Malafaia não é IGREJA;
      g)- Globo não é a VOZ DO POVO;
      i)- FHC, SERRA, AÉCIO não são o BRASIL e/ou a SOBERANIA NACIONAL !
      . Com sérios agravantes: Todos são processados ou respondem denúncias, processos/ações em curso !
      .
      #PelaMoralizaçãoDoJudiciário #ForaZéCardozo! #TiraOZéDoMinistérioDilma! #VazaCardoso #PrimaveraDasMulheres #MulheresContraCunha #NãoAoPL5069 #CunhaNaCadeia #ForaCunha #Pl5069 #ForaTvGlobo!#AgoraéQueSãoElas #NaoVamosDesistirDoBrasil #NãoVamosDesistirDaDemocracia #Lula2018!

      #PrecisamosDeMaisMarietas #MaisMédicos #MaisJuizesSuiços! #ACriseÉLindaApesarDaMídia

      BRASIL, PAÍS DO AVESSO: A IMPRENSA PODRE E AS INSTITUIÇÕES SUSPEITAS, TODAS CONTRA A DEMOCRACIA, CONTRA O POVO.

      A grande imprensa brasileira está destruindo tudo pela frente: os principais partidos, instituições, políticos, política, empresas, economia… AS VELHAS MÍDIAS ESTÃO ACABANDO COM A DEMOCRACIA BRASILEIRA.
      Obrigado kamels, civitas, marinhos, etc, por transformar o Brasil numa republiqueta de bananas.

      #PelaMoralizaçãoDoJudiciário #ForaZéCardozo! #TiraOZéDoMinistérioDilma! #VazaCardoso #PrimaveraDasMulheres #MulheresContraCunha #NãoAoPL5069? #CunhaNaCadeia #ForaCunha #Pl5069 #ForaTvGlobo! #Lula2018!

      #ACegueiraDaEstupidez #FimDoPolíticoProfissional #EleitorBurroProfissionalizaOPolíticoEsperto
      #PrecisamosDeMaisMarietas #MaisMédicos #MaisJuizesSuiços! #ACriseÉLindaApesarDaMídia

  16. País está à deriva, governo fraco!

    • Por outro lado, o governo petista segue firme, ativo, norteado, produtivo, sério, decente, cumprindo metas estabelecidas, por ai…

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Oque ele fez pode ser ate errado,mas isso nao inocenta quem esta preso… nao adianta os Petistas usarem como argumento ou se fazerem de vitimas….a corrupcao esta generalizada, e no Pt é pior pq eles detem o poder….

  18. Pois bem, que havia vazamento todos sabiam. Passou da hora de comprovar que o PIG tem comprado informações e divulgado de modo seletivo a fim de prejudicar o PT e queimar no fogo da inquisição a esquerda do Brasil. Estarei aqui aguardando a Veja sendo condenada. Espero que não demore demais.

    • Então o prejudicado é aquele que estava fazendo coisas ilegais às escondidas? hahahaa
      Prejudicar o corrupto que teve a investigaão vazada e informada à população? AHAHAHAHAH
      Não discutirei mais. Ou é ignorância sem fim, ou tem uma boquinha no governo corrupto.