“A proposta da FUG é adesão ao golpismo”, denuncia Requião

Senador Roberto Requião (PMDB-PR), nesta terça-feira (17), discursou no congresso da Fundação Ulysses Guimarães (FUG); abaixo, assista ao vídeo.

Senador Roberto Requião (PMDB-PR), nesta terça-feira (17), discursou no congresso da Fundação Ulysses Guimarães (FUG); ao Blog do Esmael, parlamentar disse que embora defenda a legalidade, a presidente precisa mudar a política econômica e remover o ministro Joaquim Levy “antes que seja tarde demais”; abaixo, assista ao vídeo.

O senador Roberto Requião (PR) discursou na manhã desta terça-feira (17), em Brasília, no congresso da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), braço político do PMDB nacional.

Ao Blog do Esmael, o parlamentar disse que o evento de hoje é uma clara tentativa de adesão à tese do golpismo e do neoliberalismo econômico.

“Estão esperando que a presidente Dilma Rousseff seja cassada e o vice Michel Temer assuma o governo com uma pauta muito pior que atual”, afirmou Requião.

De acordo com o senador do Paraná, que oficialmente abriu dissidência no congresso da FUG, as propostas são “apócrifas”, porque ninguém assina, e, “nem o PSDB nem a antiga Arena tiveram coragem de defender”.

Assista ao vídeo:

“A discussão que vale é a de março, na convenção nacional do PMDB, e a tradição democrática do nosso partido é contra golpismo e o fim do estado social, consolidado na Constituição Cidadã de 1988, promulgada pelo saudoso Ulysses Guimarães”, destacou Requião.

Embora defenda a legalidade democrática, o senador Requião alertou para a necessidade de a presidente Dilma mudar a política econômica e remover o ministro Joaquim Levy do Ministério da Fazenda “antes que seja tarde demais”.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Petrobras vem sendo destruída desde os tempos do Balestado,mas a turma da impunidade não quer ver.O pior que até aviões de cocaína ficou isento de punição.

  2. MUITO se fala em petrobras,e que a coisa esta muito feia,feio mesmo que o que alguns tentam desmoralizar um das MAIORES estatais do mundo isso sim que coisa feia.e só colocar os ladroes atras das grades e os montantes de dolares voltar para os cofre da potrobras.

  3. Apesar de polêmico, controverso, com ares de revolucionário, eu ainda acredito que ele é um dos poucos políticos que pensa na preservação da Democracia no Brasil, com certeza não gosta do que aconteceu na Petrobras e nem em outras denúncias de corrupção, mas está pensando muito na manutenção da democracia brasileira, que tem louco solto por este Brasil querendo a volta da Ditadura Militar, bem provavelmente estes loucos se não monitorados, vão é comprar a ideia dos loucos do Estado Islâmico e fazerem as mesma cagadas que eles fazem. Tudo bem que a democracia é a liberdade de expressão, mas tem limites como nos EUA que é um dos países mais democráticos do mundo. Se lá aparecer um bando de loucos como este o FBI, a CIA e o Governo Americano, poem atrás das grades e joga a chave fora para o bem da democracia. Eu sou contra golpistas tanto quanto sou contra a corruptos, são tudo farinha do mesmo saco. a diferença é que golpista é burro e corrupto pensa que é esperto. Fora isso não tem diferença alguma são todos contra a democracia brasileira. E espero que Requião consiga devolver ao PMDB a boa e velha luta pela manutenção da democracia brasileira. Se o filho dele for candidato a Prefeito de Curitiba, já tem o meu voto.

  4. Requião, esse de fato representa os interesses da nação. Como ele mesmo diz: “Quero um Brasil Nação e não um Brasil Mercado”

  5. Dá-lhe Requião!!! Parabéns!!! Você me representa.

  6. Peitudo. Coerente. Requião voltará ao Governo do Paraná.
    O Beto Richa jamais será sequer uma sombra do Requião. Nunca terá a sua estatura. Richa é um rascunho de nada.

  7. cassar um governo corrupto que quebrou o brasil e acabou com a petrobras não é golpe .

    • não é o governo que esta acabando com o Brasil e a petrobras, e sim o congresso com aquele bando de ladrão do psdb e dem que querem o golpe e não trabalham mais, bando de vagabundos deixa a Presidente trabalhar.

    • E o Beto como fica????Tá metendo a mão no bolso e gastando a rodo o dinheiro público do Paraná, e você está mais preocupado com a Dilma????? Eu primeiro vou arrumar o Paraná e depois eu penso na do vizinho. Bem pesado e bem pensado, a Dilma perde de lavada do Beto Richa em matéria de picaretagem.

    • Que se prove sua assertiva para que o processo seja aberto. Em cima de “palpites” jamais haverá processo…