Seis meses após massacre do Centro Cívico, Beto Richa diz que “sofreu demais” com a greve dos professores

Governador Beto Richa, o Carniceiro do Centro Cívico, nesta quarta-feira (28), em Faxinal do Céu, disse a uma plateia de 600 comissionados que “sofreu muito” com a greve dos professores; tucano nada falou sobre o massacre que feriu 213 educadores em 29 de abril, mas atribuiu o movimento paredista ao adversário Roberto Requião; pedido de desculpas pela violência há seis meses partiu da primeira-dama Fernanda Richa; abaixo, assista ao vídeo e relembre o Palácio Iguaçu comemorando o massacre dos professores.

Governador Beto Richa, o Carniceiro do Centro Cívico, nesta quarta-feira (28), em Faxinal do Céu, disse a uma plateia de 600 comissionados que “sofreu muito” com a greve dos professores; tucano nada falou sobre o massacre que feriu 213 educadores em 29 de abril, mas atribuiu o movimento paredista ao adversário Roberto Requião; pedido de desculpas pela violência há seis meses partiu da primeira-dama Fernanda Richa; abaixo, assista ao vídeo e relembre o Palácio Iguaçu comemorando o massacre dos professores.

O governador Beto Richa (PSDB) esteve ontem (28) em Faxinal do Céu, município de Pinhão, onde participou do seminário “A Escola que Temos e a Escola que Queremos: Rumo à Base Nacional Comum Curricular”.

O tucano falou a uma plateia formada por chefes e assistentes de núcleos regionais de educação, que lhe aplaudiram efusivamente quando declarou que sofreu demais com a greve dos professores. O movimento paredista culminou com o massacre do Centro Cívico em 29 de abril.

“Lamentei muito aquele episódio da greve, sofri demais com aquilo”, declarou Richa, ao atribuir ao senador Roberto Requião (PMDB) o “estímulo” das manifestações de educadores.

Antes, porém, a secretária da Família e primeira-dama, Fernanda Richa, pediu desculpas para os comissionados da Secretaria de Estado da Educação (SEED) presentes no evento pelo massacre ocorrido há seis meses.

“Só tenho uma coisa para pedir a vocês: desculpa pelo que aconteceu… Não era a vontade do governador, não era vontade do chefe da segurança, não era a vontade do secretário…”, discursou Fernanda.

Entretanto, o governador Beto Richa não falou sobre o fechamento de 150 escolas da rede pública e a primeira-dama também não disse que sua pasta cortará recursos para o combate à pobreza no Paraná. Ambos também não tocaram na falta de dinheiro para merenda escolar das crianças em 2016.

A seguir, assista ao vídeo e relembre os comissionados comemorando o massacre da sacada do Palácio Iguaçu:

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. (“Só tenho uma coisa para pedir a vocês: desculpa pelo que aconteceu… Não era a vontade do governador, não era vontade do chefe da segurança, não era a vontade do secretário…”, discursou Fernanda.) HAM HAM, VERDADE, A VONTADE PRIMARIA DESE CANALHAS ERA SE APODERAR DO OITO BILHOES DA PARANA PREVIDENCIA E O POVINHO AGUENTAR CALADINHO COMO DEMPRE FOI, BANDO DE VAGABUNDOS, CINICOS!!!

  2. Parabens Esmael Leite! Seu comentario foi nteligentissimo, pois duvido que Betinho e seus deputados tenham sequer ouvido falar nesse poema e em seu autor,pois so quem preza a educacão conhece os grandes literatos brasileiros.

  3. O Massacre do Professores no Centro Civico no dia 29 de abril de 2015, Foi um ato criminoso, doloso e planejado minuciosamente por beto lixo e seu asseclas, eles deveriam estar na cadeia, poucas mentes criminosas teriam tanta frieza, suas desculpas são as de um psicopata, enojam toda uma nação, oxalá se faça justiça neste país, sinto vergonha no que transformaram o lindo Estado do Paraná e quanto aos que o aplaudiram, deixo aqui um excerto da poesia O Navio Negreiro de Castro Alves,
    Existe um povo que a bandeira empresta
    P’ra cobrir tanta infâmia e cobardia!…
    E deixa-a transformar-se nessa festa
    Em manto impuro de bacante fria!…
    Meu Deus! meu Deus! mas que bandeira é esta,
    Que impudente na gávea tripudia?
    Silêncio. Musa… chora, e chora tanto
    Que o pavilhão se lave no teu pranto! …

    Auriverde pendão de minha terra,
    Que a brisa do Brasil beija e balança,
    Estandarte que a luz do sol encerra
    E as promessas divinas da esperança…
    Tu que, da liberdade após a guerra,
    Foste hasteado dos heróis na lança
    Antes te houvessem roto na batalha,
    Que servires a um povo de mortalha!.

  4. não aceito suas desculpas muito menos do seu governo e de todos que foram e participaram da barbárie que continua, parem de serem de cinismos e assumam suas responsabilidades e não ajam como moleques.

  5. o Ana seres gostaria que vc falasse porque saiu do democratas

  6. Choca saber que pessoas que se formaram para educar aplaudam esse tiranete sem escrúpulos. Pois me parece que a massa toda que ocupava o recinto prescindem desse preceito moral. De equivalem.

  7. NÃO ERA A VONTADE… Quem manda neste Estado? Quem manda no secretário? Quem manda? Não venham com esse papo. Até acredito que não era da vontade da primeira dama, mas… com diz o próprio Beto: “Ela não entende nada disso…”

  8. Acho que é problema psicológico. Deve ter sofrido bullyng na escola e ter tirado notas baixas. Agora inconscientemente tenta destruir as escolas para se vingar. Acho que ele deveria fazer uma daquelas sessões de regressão e um tratamento de uns dez ou vinte anos com um psquiatra.

  9. Tem que sofrer muito mais, se é que sofreu mesmo pois, desse governo mentiroso pode-se esperar de tudo, até uma dor de barriga para não ir trabalhar, se é que trabalha… Canalha…

  10. O PESO DA CONSCIÊNCIA VAGABUNDO, QUE COM O PASSAR DOS TEMPOS VAI SE AGRAVANDO< VC ROUBOU MÍSEROS REAIS DE VELHINHAS(O) COM QUASE !)) ANOS DE IDADE! PASSE BEM< VAGABUNDO CANALHA, VC PAGARÁ MUITO CARO POR TODAS AS VILÂNIAS QUE ANDA PRATICANDO CONTRA AS PESSOAS POBRES DO PARANÁ! A HISTÓRIA TE JULGARÁ, MONSTRO DIABÓLICO!

  11. Rixa que espere as eleições em 2018, aí sim ele verá
    o que sofrer!

  12. Pobre beto rixa, sofreu tanto…
    vem cá, senta aqui no colo do Táta…

  13. O seminário deveria se chamar “A escola que não temos, e a escola que não queremos: Pé na bunda desse cretino e de toda a sua corrupiola, a começar por essa aí que aparece na foto ao lado dele!!!!

  14. ..esse cara sempre sera lembrado pela vergonheira que esta fazendo no parana….o pai dele jamais faria ou admitiria esse tipo de coisa…se é pra fechar escolas pq em 4 anos que foi governador não construir sedes escolares pq não tomou providencias…mas chegar ao pointo de fechar escolas referencias em ctba…engraçado pq um bom governante gostaria de ser lembrado por coisas uteis e belas que fez no seu governo…entrar para a historia como o pior que existiu até hj na existencia do estado do parana…vergonha pra familia para os filhos netos…sera que ele não tem amor proprio ?..sera que a ganancia fala tão mais alto que o proprio ideal..falta d ecarater ainda continua sendo o pior dos defeitos

  15. Kkk…quanta mediocridade. Agora, não consegui identificar se essas pessoas que aplaudiram são burras ou tão medíocres quanto. Tudo por um status. É vergonhoso.

  16. Na verdade A culpa pelo massacre dos professores foi da presidente Dilma, assim com também é sua culpa pelo desvio de dinheiro da receita estadual entre outros. Por isso que o coitadinho sofre tanto.

  17. A mentira, para florescer, tem que ter um terreno fértil composto de hipocrisia, cabotinismo, vaidade e um pouco de insanidade. Mas os ventos são outros e prejudicam o desenvolvimento dessa praga. A mentira que brota é um ser abjeto, disforme e ridículo que não sobrevive à luz da liberdade do pensamento.

  18. Ué, mas “a culpa” pela greve não era do PT? Agora virou do Requião?

  19. Aceito as desculpas em forma de “paradinha técnica em Paris”.

  20. Quem mais sofre com a falta de escolas e com os desmandos do governico Carlos Alberto é o povo do Paraná, incluindo as novas gerações.

  21. O QUE? O BETO RICHA DISSE QUE O CULPADO DO MASSACRE AOS PROFESSORES É O REQUIÃO? ANTES ELE DIZIA QUE ERA O PT E O SINDICATO DOS PROFESSORES, MUDOU DE IDEIA. NÃO SEI COMO ELE NÃO DISSE QUE A CULPADA TAMBÉM ERA A DILMA. ELE ESTÁ PERDIDO NO ESPAÇO. QUEM ERA, E É O GOVERNADOR É ELE E NÃO O REQUIÃO. E DIZ QUE SOFREU MUITO COM O EPISÓDIO. ELE E SEUS COMISSIONADOS SOFRERAM DE TANDO RIR, ASSISTINDO TUDO DO ANDAR SUPERIOR DO PALÁCIO. ELE PEDIU DESCULPAS AOS COMISSIONADOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. PORQUE PEDIR DESCULPAS AOS COMISSIONADOS? QUEM É O GOVERNADOR, É ELE OU OS COMISSIONADOS? FORA BETO RICHA, FORA BETO RICHA…………………

  22. Sofreu … e vai sofrer sempre, aonde for sempre tem um professor(a)!kkk

  23. este desgoverno sera sempre lembrado como lixo humano. beto lixo vergonha.

  24. poderia ele beto lixo estar atras das grades,mas pilantras sempre enganam nossa justiça.

    • Não sou professor, mas o que sou hoje devo a eles, e é bom que ele nos lembre de vez enquando,lixo de pessoa tem a coragem de pedir desculpas, é com chamar o povo de idiota. É como dizer vamos fazer do nosso jeito a qualquer custo depois pedimos desculpas e pronto. Lixos jamais me esquecerei. Pronto falei.

  25. Como pedir desculpas por uma coisa que eles dizem não ter feito: “Só tenho uma coisa para pedir a vocês: desculpa pelo que aconteceu… Não era a vontade do governador, não era vontade do chefe da segurança, não era a vontade do secretário…”, discursou Fernanda. se não era vontade de vcs, era de quem cara pálida…Mais uma vez tentam jogar a culpa nos educadores e demais servidores…más isso não cola, haja visto o processo proposto pelo MP sobre o acontecido e a desaprovação de popularidade desse governo mentiroso, asqueroso, baixo, carniceiro do dinheiro dos servidores e da população paranaense…