Quase sem escola, estudantes têm aula na rua em protesto contra Richa

Imagens Aliocha Maurício/Tribuna do Paraná e divulgação APP-Sindicato.

Imagens do “despejo”: Aliocha Maurício/Tribuna do Paraná e divulgação APP-Sindicato.

O governador Beto Richa (PSDB) mexeu com toda comunidade escolar paranaense ao anunciar que pretende fechar 150 escolas. Na campanha de 2014, o tucano prometera construir 100 novos estabelecimentos de ensino.

Pois bem, nesta quinta-feira (29), em Curitiba, alunos do tradicional Colégio Tiradentes, fundado em 1892, tiveram “aula” na rua. Tratava-se de mais um protesto contra contra o “despejo” de Richa.

Também hoje pela manhã na capital, no bairro Tarumã, professores, funcionários, pais e alunos realizaram uma manifestação na Avenida Victor Ferreira do Amaral que terminou com um sonoro “Fora Beto Richa”.

Ontem, da mesma forma, houve sururu nos colégios Professor Cleto (centro) e Dom Orionte (Santa Quitéria).

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os Tucanalhas estão acabando com a educação nos estados onde são governos. E querem fazer isso no Brasil tambem.

  2. Esse bosta richa do PSDB, acabou com a segurança pública, acabou com a educação e acabou com a saúde, sucateou o serviço público. Só sabe roubar e lutar por pedágios. Bando de canalhas corruptos esse governador e a maioria dos deputados. Esse Estado não tem Lei…Juízes e promotores omissos, só defendem seus próprios interesses.

  3. O que fazer com um governador que em seu discurso sempre fala eu fiz o que é certo ele faz e pronto e seus rola bostas o defendendo…
    Esses protestos ele nem vê e se vê coloca a culpa no PT o que temos é que aprender a votar porque depois é só aguentar a arrogância por 4 anos

  4. EU AMO ESTE BRASIL, COMO POUCOS, TODAVIA, POR UMA QUESTÃO DE COERÊNCIA TENHO QUE CONCORDAE COM A CÉLEBRE FRASE DO ESTADISTA FRANCÊS e TAMBÉM COM AS TIJOLADAS FEITAS PELO MAU CARÁTER CONHECIDO POR EDSON ARANTES DO NASCIMENTO! UM GÊNIO NO FUTEBOL, UM PILANTRA NA VIDA FORA DOS GRAMADOS! NUMA ÉPOCA DE FEROZ REPRESSÃO FICOU DEBAIDO DA CAMA E JAMAIS OUSARA DISCORDAR DA DITADURA!

  5. O Brasil de mais de 37 partidos repletos de fisiologismo, nepotismo r corrupção não pode sem face ideológica ficar auto se denominando de Esquerda, Centro e/ou Direita pois o que temos assistido é que ninguém pode discordar de Cha rles De Gaulle quando este afirmou corretamente que nosso país não é sério!Bem como quando ficamos alguns poucos in dignados com a verdadeira frase de Edson Nascimento (Pelé) ao afirmar que nós os eleitores do Brasil não sabíamos vot ar!Quem tem dúvida disso é porque não tem coragem de assum ir a nossa in competência e estupidez de 30 dias após eleg ermos prefeito e governadores por percentuais de mais de 70% surgem nas praças, jardins, vias e logradouros público s movimentos querendo que saiam de seus cargos aqueles que nós livrem ente escolhemos democraticamente! Se todos os q ue estão sendo indiciados de nunciados e até condenados em todos os níveis de nossa administração sendo ou não políti cos é porque nós temos que aceitar aquele ditado popular: “Cada P ovo Tem o Governo Que Merece! Não podemos achar qu e o maior partido que prestou relevantes serviços a nação lutando contra a ditadura militar; ou seja, MDB e depois P MDB possa ser a solução de nossos problemas pois este que achincalhava o PFL como o mais fisiológico deixou de apoi ar seus líderes que eram e poderiam ter sidos sim a soluç ão tal como Ulysses Guimarães, Pedro Simon; Jarbas Vascon celos; Mão Santa; Leonel Brizola, Cristovam Buarque; Jack son Lago que foi destruído pelo clã Sarney; etc..Somente para exemplifi car ou ainda querem mais! Atualmente temos assistido a mesma situação nos PTs e seus seguidores que está transformando os Malufs e Collors da vida em simples trombadinhas da vida! Podemos agora cobrar coerência de si glas e de seus integrantes quando estes se portam da pior espécie possível exigindo a saída de Eduardo Cunha e a per manência de Dilma Rousseff; por outro lado os integrantes de facções de outras siglas sem um pingo e ideologia cobr am a saída de Dilma Rousseff e a permanência de Eduardo Cunha; sou daqueles que coerentemente defendo a tese de q ue ambos tem que ficarem ou tem que saírem juntos! Somente quem já foi vítima da Imprensa/Mídia (Marron);da Polícia J udiciária (Civil, Federal e Militar);do MP nazista e do Ju diciário (bandidos de toga) pode m defender esta tese pois tem conhecimento teórico e prático de todas as opções inóc uas/oportunistas propostas de ambos lados não confiáveis!

  6. Um absurdo o que este governo tucano está fazendo com o Paraná. Enganou milhares de paranaenses com promessas que nunca cumpriu e jamais cumprirá. Aumento absurdo de impostos, corrupção, propaganda na mídia, cargos comissionados. O povo tem que ir às ruas para protestar contra esse desgoverno.