O roteiro do golpe paraguaio de Aécio, segundo Paulo Henrique Amorim

Paulo Henrique Amorim, em seu site Conversa Afiada, analisa os passos do golpe paraguaio pretendido pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG); "Se sobreviver à Dilma, Temer não toma posse. Se tomar posse, não governa", revela PHA, ao afirmar que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após ler abertura de impeachment, será descartado pelos tucanos porque "emporcalharia" o golpe em curso no país; leia, opine e compartilhe.

Paulo Henrique Amorim, em seu site Conversa Afiada, analisa os passos do golpe paraguaio pretendido pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG); “Se sobreviver à Dilma, Temer não toma posse. Se tomar posse, não governa”, revela PHA, ao afirmar que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após ler abertura de impeachment, será descartado pelos tucanos porque “emporcalharia” o golpe em curso no país; leia, opine e compartilhe.

do site Conversa Afiada

O excelente artigo de Miro Borges fez o ansioso blogueiro consultar seus (e não os do Mino) botões.

Por que a Direita abandonou o bagaço do Cunha?

Ilustres direitistas como Carlos Sampaio e Mendonça Filho, que apareceram naquela foto histórica contra a corrupção, agora se voltam contra o marido da Claudia Cruz, a melhor metade da dupla suíça.

Sampaio é pau mandado de Aecím.

Quem quer o Golpe é o Aecím e não necessariamente todo o PSDB e nem mesmo governadores do PSDB, como Geraldo Cantareira.

A nota do Carlos Sampaio tira o tapete do Cunha e pode ser lida como uma reles chantagem, dizem os meus botões.

É só para o Cunha ler.

É para obrigar o Cunha a deferir o pedido de impítim.

Se ele deferir, instala-se a Comissão Especial do Impeachment e a Globo transfere a sede da rua Lopes Quintas para a Comissão Especial!

O Bonner vai levar a Maju pra ler o tempo entre uma ratazana do Pauzinho do Dantas e um disparate do Sampaio.

Se o Cunha não deferir, o Cunha morre.

Impítim do Cunha!, exigirão os aecistas.

E entrarão com um recurso para exigir a instalação da comissão: com Cunha ou sem Cunha.

Mas, também se o Cunha deferir o pedido de impítim, o Cunha morre.

O Cunha morre, porque quando você entra num salão do faroeste e aponta o arma contra um inimigo, você pode até acertar o inimigo, mas a chance de levar um tiro no peito – tiro desfechado pelo inimigo ou pelos que estão em volta – também é muito grande.

Instalada a Comissão do Impítim, Cunha não interessa mais aos aecistas.

Ao contrário.

A presença de Cunha desmerece, deslegitima, emporcalha o Golpe!

Cunha passará a ser um estorvo.

Cassar o Cunha significará re-instalar a virgindade no Golpe!

Portanto, Cunha morreu.

Se deferir ou se indeferir o pedido de impítim.

Até aí, é fácil, dizem os meus botões.

E daí em diante?

O que está na cabeça desses alucinados, os aecistas, depois da execução sumária do Cunha?

O próximo alvo é o Michel Temer.

Os aecistas do Golpe não fazem esse esforço todo para entregar o poder ao Temer!

Entregar o poder ao PMDB?

Jamais!

A próxima etapa seria convencer o Temer de que é melhor renunciar preventivamente, porque ele não teria condições de governar – os aecistas não lhe dariam condições de governar.

Eles, o Ataulpho Merval, o Gilberto Freire com “i”, o Ministro (sic) Gilmar – quem tem muitas ideias dentro da cabeça – e o Bonner!

A trama aecista deve estar difundida a ponto de a ficha do Temer já ter caído.

É provável que o Temer já tenha percebido que não adianta sair por aí, com pose de Presidente, porque o Golpe vai apunhalá-lo!

Temer será impeachado – com a Dilma ou logo em seguida.

Se Temer sobreviver à Dilma, não tomará posse, se tomar posse não governará – já está combinado.

Sem Cunha e sem Temer, o que vai acontecer?

Novas eleições.

A essa altura do campeonato, o ansioso blogueiro não se surpreenderá se os Golpistas já tiverem armazenado instrumentos para impedir as candidaturas da Bláblárina e do Ciro Gomes.

Não é muito difícil.

Com o TSE, o Nardes, a Ana Arraes – quem é o dono do jatinho? -, com o filhinho do Cedraz, com a Vara de Guantánamo e com a Globo – os golpistas acham o que quiserem!

Só poderão se candidatar o Aécio (com o Aloysio 300 mil), o Pastor Everaldo, o Eduardo Jorge e aquele da excrescência, o Levy Fidelis.

Mais ninguém!

E o Temer?

O Temer vai voltar para Santos tentar se eleger deputado federal…

E apoiar o Presidente Aecím de Furnas!

Paulo Henrique Amorim e seus botões

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hiya, I’m really glad I have found this information. Today bloggers publish just about gossip and internet stuff and this is actually frustrating. A good blog with exciting content, that’s what I need. Thanks for making this web site, and I will be visiting again. Do you do newsletters by email?

  2. I simply want to tell you that I am just new to blogs and certainly loved this web blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You really have remarkable article content. Thanks for sharing with us your web-site.

  3. I just want to say I’m new to blogging and really loved you’re page. More than likely I’m want to bookmark your blog . You surely have wonderful posts. Thank you for sharing with us your webpage.

  4. Tem palhaçada no ar primavera Brasileira é logico que é golpe e financiado por sujeito oculto internacional e facistóides nacionais não são contra o PT e sim contra a estratégia dos Brics tão usando inocentes úteis .Imagine acontecer no Brasil o que aconteceu na primavera Árabe vamos virar um gigantesco campo de guerra civil, se grupo se folgar as forças armadas irão pulverizar os golpistas terroristas!

  5. Mesmo que o impeachment seja pedido pelos deputados, a população não vai aceitar, principalmente quem votou no PT, pois ai sim vai surgir a verdadeira revolução, a população, creio eu, não é tão pau mandado da rede globo como antigamente.

  6. Sem partido$, sem gollpista$ e sem ditadura$, você$ não nos representam. Vem pra LUTA (Legião Unida de Trabalhadores Amigos ) vc tb. OLHA A PRIMAVERA BRASILEIRA AÍ GENTE. SCRIPT DA REVOLUÇÃO PACÍFICA DO LEÃO (RPL-PNBC-DD-ME). Em homenagem aos desbravadores, bandeirantes e tropeiros que desbravaram o sul, sudeste, centro-oeste e todo o Brasil. Os tropeiros do Brasil começarão a cavalgada a partir de Itararé, SP, e seguirão agregando tropeiros de todos os estados rumo a Brasília, onde milhares de tropeiros deverão chegar antes do final da Primavera Brasileira, para fazermos o cerco de Jericó no entorno do congresso nacional, tudo mansa e pacificamente, sem nenhum ato de violência contra quem quer que seja, de modo que não faltará em Brasília merda de cavalos, éguas, burros, mulas, jumentos …, e nem aviões pulverizadores, para, se necessário, pulverizarmos o congresso nacional com merda de equinos, no sentido de convencermos inclusive os cunha$ e os renan$ a se renderem, incondicionalmente, ao Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação (RPL-PNBC-DD-ME), porque evoluir é preciso, tudo sob a proteção de Deus e com o apoio das bandas boas das forças armadas que, desta feita, estarão ao lado da banda boa da sociedade, sob pena de virarem estátuas de sal, à moda sodoma e gomorra. Portanto, Amigo Edimilson José, da cidade de Angatuba, SP, entre milhares de outros Amigos, se vc tb quer ajudar a mudar de verdade este pais, prepare aí , em Angatuba, junto com o Zé Ruela, a tropa angatubense para se juntarem aos demais Revolucionários do Brasil, versão 2015, século 21, terceiro milênio, certo de que na RPL tem café no bule, diz a que veio e onde quer chegar, e que o resto é apenas mais continuísmo da mesmice, raso e seco, ou seja, apenas mais 171 gollpista-ditatorial ou partidarista-eleitoral, velhaco$.