Manifestação contra fechamento de escola termina com protesto “Fora Beto Richa” em Curitiba; assista

fatima

Os estudantes, professores, funcionários e pais da Escola Nossa Senhora de Fátima fizeram na manhã de hoje (29) uma manifestação contra o fechamento da instituição determinado pelo governador Beto Richa (PSDB).

Eles fecharam a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Bairro Tarumã, munidos de faixas e cartazes contra o fim da escola que funciona desde 1961. A instituição que atende o ensino fundamental conta com 30 turmas e 1050 alunos.

O principal grito da comunidade escolar foi “Fora Beto Richa!”. Manifestações como essa estão de reproduzindo por todo o Estado num verdadeiro levante contra o governo que quer destruir a educação pública.

Nesta quarta-feira (28), em Faxinal do Céu, diante de uma plateia de 600 comissionados da educação, o governador Beto Richa revelou “sofrência” pela greve dos educadores que culminou com o massacre de 29 de abril. Hoje, quinta-feira (29), completa seis meses daquele ato covarde no Centro Cívico.

Após a manifestação na Avenida, nesta manhã, a comunidade escolar do Tarumã deu um abraço simbólico na escola.

Confira o vídeo:

As imagens e o vídeo são da Página Repórteres de Plantão

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just very new to weblog and certainly savored this website. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You really come with wonderful article content. Thanks a lot for revealing your blog.

  2. Beto lixo poderia ter ido até a BARRAGEM e pular a SOFRêNCIA acabaria e nós se livraria deste pilantra politiqueiro ficha LIMPA.

  3. Os professores e alunos deveriam organizar para a semana que vem uma grande manifestação, com caminhada da Santos Andrade até a Boca Maldita, contra este projeto absurdo de fechar escolas. De preferência em um final de semana para facilitar a participação dos pais. Fora isso, os alunos deveriam promover um “tuitaço” diário com a tag #ForaBetoRicha divulgando para o Brasil inteiro o descaso deste governo com a educação no Paraná.