Lula lidera pesquisa presidencial na Bahia, após fracasso de golpe tucano

pesquisa_bahiaNo cenário mais crível, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria eleito se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje no estado da Bahia. Os números são da Paraná Pesquisas, que sondou 1325 eleitores de 70 municípios entre os dia 9 e 14 de outubro.

Segundo o instituto, Lula lidera com 30% das intenções de voto seguido da ex-senadora Marina Silva (Rede), com 26%. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece em terceiro lugar com 16% e em quarta Ciro Gomes (PDT) com 5%.

Há também o cenário mais improvável, com o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que, com 30%, está tecnicamente empatado com Lula, que tem 28%. Marina fica em terceiro com 19%. Em quarto, Ciro com 4%. A margem de erro é de 3%.

Aécio perdeu fôlego com o fracasso do chamado “golpe paraguaio”, que foi travado esta semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, ele herdou o desgaste do apoio aberto ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de receber propina da Petrobras e manter contas secretas na Suíça.

Deixe um comentário