Governador ‘dilmista’ de SC é o mais bem avaliado do país; Richa, pró-golpe, é o mais rejeitado do Brasil

colombo_dilma_richa_aecioO governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), dilmista de carteirinha, é o mais bem avaliado do país. Em contraste, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), apoiador do golpe contra a presidenta da República, é o pior avaliado dentre todos os governadores. A informação é da Paraná Pesquisas.

Segundo levantamento do instituto, Colombo tem 64,4% de aprovação ante 24,5% de aceitação no tucano, que tem incríveis 73% de rejeição entre o eleitorado paranaense.

Ainda de acordo com a Paraná Pesquisas, o governador do estado vizinho não terá dificuldades para eleger-se ao Senado em 2018. Raimundo Colombo lidera a corrida com 44% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Esperidião Amim (PP) com 37%.

A Paraná Pesquisas entrevistou 1.324 eleitores de 60 municípios, entre 29 de setembro e 1º de outubro, e tem margem de erro de 3%.

A título de comparação, se a eleição fosse hoje, Beto Richa não conseguiria chegar ao Senado. Perderia até para Ricardo Gomyde (PCdoB), que já fez 12% em 2014.

Sondagem de julho mostrou que o tucano tem apenas 7,5%. As duas vagas de 2018, de acordo com a Paraná Pesquisas, seria de Roberto Requião (PMDB), com 45,1%, e de Ratinho Júnior (PSC), com 41%.

Economia

Caso Requião resolva disputar o Palácio Iguaçu, Osmar Dias (PDT) chegaria com 38%, seguido pela senadora Gleisi Hoffmann (PT) com 19%.

Deixe um comentário