Gleisi: ‘Ué, BB liberou Osmar para organizar o PDT? Na eleição da Dilma, ele não podia fazer campanha!’

osmar_gleisi_senado_ttA senadora Gleisi Hoffmann (PT) abriu fogo nesta sexta-feira (9), véspera de feriadão, contra o vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias, presidente licenciado do PDT do Paraná.

A senadora recordou na campanha de 2014, Dias recusou-se a subir no palanque de reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) alegando que o estatuto do banco não permitia.

“Osmar Dias andando pra organizar o PDT. Engraçado, pra fazer campanha Dilma disse que BB não permitia, pra organizar PDT está liberado?”, criticou a petista.

Osmar também não subiu nem no palanque de correligionários nas eleições municipais de 2012, pois, na época, também contou a mesma lorota.

Nem em 2012 nem em 2014 o Blog do Esmael caiu nessa conversa para boi dormir de Osmar Dias. Aliás, nas duas oportunidades, este espaço mostrou que vice-presidente do BB faltava com a verdade.

Economia

Quanto à crítica de Gleisi, ela se fundamenta no fato de Dias estar de olho no Senado. Ele quer voltar à Casa, mas a senadora também pretende buscar a reeleição.

São duas vagas em jogo nas eleições de 2018, no entanto, muito provavelmente, uma das cadeiras ficará com estibordo e outra com bombordo. Dificilmente um mesmo campo político ficará com as duas vagas do Senado Federal.

Comments are closed.