Garganta Profunda: Beto, o retorno

Garganta Profunda de Londrina, o principal informante do Blog do Esmael no Palácio Iguaçu, nesta terça-feira (20), relata com exclusividade a tensão vivida com o retorno do governador Beto Richa; nosso Julian Assange das Araucárias conta que o tucano chegará soltando fogo pelas ventas, pois quererá saber quem vazou o roteiro com sua estada em Paris; além disso, informa o X-9 mais bem informado das Américas, o tucano terá de posicionar-se sobre o envolvimento de auxiliares na chamada “aranha” criminosa da frustrada "Operação Abafa na Lava Jato", conforme reportagem da CartaCapital; preocupa o governador do PSDB, também, a reedição pelo grupo RPC/Gazeta do Povo da série “Diários Secretos” ,na Assembleia Legislativa do Paraná, que consiste na farra de cargos comissionados com potencial de chegar em seu governo; leia, opine e compartilhe.
Garganta Profunda de Londrina, o principal informante do Blog do Esmael no Palácio Iguaçu, nesta terça-feira (20), relata com exclusividade a tensão vivida com o retorno do governador Beto Richa; nosso Julian Assange das Araucárias conta que o tucano chegará soltando fogo pelas ventas, pois quererá saber quem vazou o roteiro com sua estada em Paris; além disso, informa o X-9 mais bem informado das Américas, o tucano terá de posicionar-se sobre o envolvimento de auxiliares na chamada “aranha” criminosa da frustrada “Operação Abafa na Lava Jato”, conforme reportagem da CartaCapital; preocupa o governador do PSDB, também, a reedição pelo grupo RPC/Gazeta do Povo da série “Diários Secretos” ,na Assembleia Legislativa do Paraná, que consiste na farra de cargos comissionados com potencial de chegar em seu governo; leia, opine e compartilhe.
Se o governador imagina que foi uma dor de cabeça a repetição da viagem para o roteiro China-Rússia, agora com direito a macaron e cafezinho na Laduré em Paris, mal ele sabe o que o espera na sua chegada.

Dois assuntos dominam a pauta no Palácio e serão apresentados a Beto assim que ele puser novamente os pés no gabinete do terceiro andar.

As intrigas e fofocas entre o terceiro e quarto andar, na passagem do cargo de Traiano para Cida Borghetti, estiveram em ebulição máxima.

Isso porque teriam descoberto quem forneceu material para a imprensa com os dados secretos da viagem, derramando leite azedo no périplo oficial.

Os marechais de campo agora vão propor a Beto que declare guerra, com todos os seus horrores, contra os infiéis.

A segunda pauta é até mais grave.

Economia

A reportagem da Carta Capital nesta semana botou em situação difícil o Secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

É que o diretor de combate ao crime organizado na PF do Paraná, responsável pela parte operacional e o número dois da corporação no Estado, Delegado Igor Romário, escreveu de próprio punho um organograma criminoso onde coloca em lugar de destaque, por duas vezes, o secretário Mesquita, na chamada “aranha” criminosa que estaria trabalhando contra a Lava Jato.

Como a PF passou a investigar este assunto pela sua área de “assuntos internos” em Brasília, segundo diz a matéria, já há pessoas no quarto andar do Palácio que acham que Beto deve se desfazer do Delegado Mesquita, antes que seja tarde demais.

O quarto andar também tem preocupação com respingos em Mesquita, por conta da reabertura do tema de cargos comissionados na ALEP, pela Gazeta do Povo, que pode levar a uma reedição dos Diários Secretos.

O secretário Mesquita foi o autor da “tese dos black blocks infiltrados” na manifestação dos professores de 29 de abril, quando apresentou fotos e vídeos em coletiva para a imprensa.

A tese foi lançada para salvar o pescoço de Francischini, o Batman, mas foi soterrada horas depois pelo depoimento de professores e alunos de enfermagem da UEL que comprovaram que apenas estavam produzindo remédios caseiros contra bombas de gás e pimenta.

Alguns assessores acham, no entanto, que vale a pena correr o risco, pois Mesquita é muito disciplinado e não incomoda em nada no governo.

Comments are closed.