Deputado Aliel, da Rede, assina pedido de cassação contra Cunha

alielDiferente do que muitos podem pensar, a Rede Sustentabilidade, partido criado por Marina Silva, é contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) e a favor da cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O deputado federal Aliel Machado, recém-filiado à Rede aqui do Paraná, assinou ontem (14) o pedido de abertura de processo por quebra de decoro contra Cunha. A representação, que foi protocolada na Comissão de Ética da Câmara, já conta com dezenas de assinaturas de parlamentares de vários partidos.

O pedido de cassação de Cunha foi iniciativa dos partidos PSOL e REDE, por avaliarem que Cunha mentiu durante depoimento na CPI da Petrobras, quando disse que não possuía contas além das que havia declarado, o que é considerado quebra de decoro.

A representação lista as suspeitas que pesam contra Cunha, que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República sob a acusação de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

Para o deputado Aliel, as provas anexadas ao processo são consistentes. “A sociedade espera uma resposta dos seus representantes. O Conselho de Ética precisa tomar uma atitude exemplar quanto a esta representação” disse.

As provas às quais o deputado se refere, e que estão incluídas na representação, são as de que Cunha e familiares são beneficiários de contas secretas na Suíça, que também teriam sido irrigadas pelo dinheiro desviado da estatal.

Economia

Comments are closed.