Com medo da mobilização e da bruxaria, Beto Richa desiste de fechar escolas (por enquanto)

recuobetoO governador Beto Richa (PSDB) “afrouxou a tanga” e desistiu de fechar escolas e turmas escolares. Pelo menos por enquanto…

A decisão publicada em seu perfil no Facebook mostra que Richa sentiu a força da mobilização dos professores e das comunidades escolares. Há quem diga que o governador também resolveu recuar temendo os efeitos da mandinga feita pelo bruxo Chik Jeitoso contra o fechamento das escolas.

Mas os educadores e as comunidades precisam ficar vigilantes. A intenção de fechar escolas é parte de um plano nacional dos governadores do PSDB e aliados de centro-direita para desmontar a educação pública nos estados, apostando na terceirização e no fim da carreira do magistério. Beto Richa, inclusive, comanda um grupo de governadores no WhatsApp que debate essas maldades.

O mesmo plano de fechamento de escolas do qual Richa desiste momentaneamente está a todo vapor em São Paulo, governada pelo correligionário tucano Geraldo Alckmin. Diz o ditado que o fruto não cai muito longe da árvore…

Leia a seguir a íntegra da mensagem postada por Beto Richa:

“Determinei há pouco a suspensão de qualquer medida que esteja em curso na Secretaria da Educação e que implique no fechamento de escolas ou colégios estaduais. A decisão foi tomada em uma reunião com a secretária Ana Seres, da Educação.”

Economia

“Com isso, estão cancelados os estudos de reestruturação que incluíam principalmente imóveis alugados. Determinei também que sejam retomados os critérios utilizados nos últimos anos para o planejamento e ensalamento de estudantes que vierem a ser matriculados para o ano letivo de 2016.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *