Com medo da mobilização e da bruxaria, Beto Richa desiste de fechar escolas (por enquanto)

recuobetoO governador Beto Richa (PSDB) “afrouxou a tanga” e desistiu de fechar escolas e turmas escolares. Pelo menos por enquanto…

A decisão publicada em seu perfil no Facebook mostra que Richa sentiu a força da mobilização dos professores e das comunidades escolares. Há quem diga que o governador também resolveu recuar temendo os efeitos da mandinga feita pelo bruxo Chik Jeitoso contra o fechamento das escolas.

Mas os educadores e as comunidades precisam ficar vigilantes. A intenção de fechar escolas é parte de um plano nacional dos governadores do PSDB e aliados de centro-direita para desmontar a educação pública nos estados, apostando na terceirização e no fim da carreira do magistério. Beto Richa, inclusive, comanda um grupo de governadores no WhatsApp que debate essas maldades.

O mesmo plano de fechamento de escolas do qual Richa desiste momentaneamente está a todo vapor em São Paulo, governada pelo correligionário tucano Geraldo Alckmin. Diz o ditado que o fruto não cai muito longe da árvore…

Leia a seguir a íntegra da mensagem postada por Beto Richa:

“Determinei há pouco a suspensão de qualquer medida que esteja em curso na Secretaria da Educação e que implique no fechamento de escolas ou colégios estaduais. A decisão foi tomada em uma reunião com a secretária Ana Seres, da Educação.”

“Com isso, estão cancelados os estudos de reestruturação que incluíam principalmente imóveis alugados. Determinei também que sejam retomados os critérios utilizados nos últimos anos para o planejamento e ensalamento de estudantes que vierem a ser matriculados para o ano letivo de 2016.”

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O problema é que nosso governador é muito arrogante e petulante essa decisão de voltar atras mostra isso.
    Não consigo entender ele não tem assessoria pois ele esta FRITADO principalmente com os educadores mas talvez ele ache que são todos petistas enrustidos e não admitem a verdade os números mostram Beto Richa esta mal com a população mas toma essas atitudes arrogantes como fechar escolas como se fosse uma retalhação aos professores e depois vem gente e baba um ovo legal para ele em blogs chapa azul dizendo que são todos mentirosos e eles estão certo bonzinhos e injustiçados mas depois volta atras como se tivesse se arrependido e aprendido a lição mas até quando ate soltar a cortina de fumaça?
    Faça me um favor.

  2. O recuo é estratégico, pois queimou mais ainda o “filme” do Beto Relincha, mas estas mesmas ações serão tomadas durante o recesso de final de ano, quando os alunos e mestres voltarem ao novo ano letivo terão a “surpresa” do remanejamento para outra escola e endereço. AGUARDEM.

  3. Medo da Bruxaria? Pelo amor de Deus hahahahahaa
    Chik Jeitoso charlatão

  4. BETO RICHA O REI DA HIPÓCRISIA!

    O escritor Victor Hugo um dia escreveu:
    O Sofrimento do Hipócrita.
    “Ter mentido é ter sofrido. O hipócrita é um paciente na dupla acepção da palavra; calcula um triunfo e sofre um suplício. A premeditação indefinida de uma ação ruim, acompanhada por doses de austeridade, a infâmia interior temperada de excelente reputação, enganar continuadamente, não ser jamais quem é, fazer ilusão, é uma fadiga. Compor a candura com todos os elementos obscuros que trabalham no cérebro, querer devorar os que o veneram, acariciar, reter-se, reprimir-se, estar sempre alerta, espiar constantemente, compor o rosto do crime latente, fazer da disformidade uma beleza, fabricar uma perfeição com a perversidade, fazer cócegas com o punhal, por açúcar no veneno, velar na franqueza do gesto e na música da voz, não ter o próprio olhar, nada mais difícil, nada mais doloroso. O odioso da hipocrisia começa obscuramente no hipócrita. Causa náuseas beber perpetuamente a impostura. A meiguice com que a astúcia disfarça a malvadez repugna ao malvado, continuamente obrigado a trazer essa mistura na boca, e há momentos de enjôo em que o hipócrita vomita quase o seu pensamento. Engolir essa saliva é coisa horrível. Ajuntai a isto o profundo orgulho. Existem horas estranhas em que o hipócrita se estima. Há um eu desmedido no impostor. O verme resvala como o dragão e como ele retesa-se e levanta-se. O traidor não é mais que um déspota tolhido que não pode fazer a sua vontade senão resignando-se ao segundo papel. É a mesquinhez capaz da enormidade. O hipócrita é um titã-anão.”

  5. CONCORDO PLENAMENTE COM O PARÊNTESES(POR ENQUANTO….).ESSE MONSTRO ESTÁ COM TUDO ESQUEMATIZADO…INOCENTE QUEM ACREDITA EM QUALQUER MUDANÇA…POR DETRÁS VEM CHUMBO GROSSO,BOMBA!! DAQUELAS QUE CAIRAM E CONTINUARÃO CAINDO NA CABEÇA DOS EDUCADORES!!!! É SÓ ESPERAR PRA VER!! ELE TEM 3 ANOS E VAI COMENDO PELAS BERADAS…ESSA É A ESTRATÉGIA!!

  6. BETO RICHA E RICARDO BARROS, DOIS TRAPALHÕES. TENTAM FAZER AS TRAPALHADAS E DEPOIS VOLTAM ATRÁS E DIZEM QUE FOI ENGANO OU ERRO DE DIGITAÇÃO.

  7. aí que vc se engana! o feitiço do bruxo deu certo oras!? a mandiga funcionou na hora, efeito quase imediato! essa botei fé na bruxaria!

  8. Volta atras agora, mas no final do ano manda fechar salas de aula igual fez ano passado, ou alguém pensa que todas as turmas fechadas voltaram, só na escola onde trabalho 15% das turmas fecharam, de modo que todas as turmas estão com mais de 45 alunos em um ambiente que é adequado para no máximo 30 alunos.

  9. o playboy afinou, quero ver o denian da ric e outro ‘jornalista” paulo martins da masssa defender agora o fechamento das escolas.

  10. Mais uma trapalhada do governo Beto Richa.O governo que corte na própia carne(1.100.000,00)por ano para alugar 8 carros em quatro anos…)compra 40 carros de luxo.Entendo o principio da economicidade otimizar espaço etc.Se for necessário ,após dialogo,estudo e critérios fundamentados na “equidade” coisa que este governo não conhece.

  11. Sempre assim promete criar uma destruição no estado para depois mudar de opinião ,só para parecer bonzinho, mas na verdade já tinha tudo planejado.
    O que vai fazer e fechar muitas salas de aulas sim , criando um inchaço maior em turma que já não suportam mais alunos ,descendo assim a qualidade do ensino e depois culpando os professores !!!!

    A unica culpa dos educadores foi de não serem politizados e permitirem que este traste se reelegesse no primeiro turno .
    Nada fez pelo estado ou pela educaçao e esta ai novamente destruindo o que foi feito nos últimos anos pela qualidade da educaçao no Parana