Base governista mantém segredo sobre viagem de Beto Richa

Publicado em 20 outubro, 2015

parisA base de apoio do governador Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) rejeitou na sessão desta terça-feira (19), por 30 votos a 10, de pedido de informação da bancada de oposição sobre detalhes da viagem de Richa e assessores ao exterior.

O requerimento, apresentado pelo deputado Tadeu Veneri (PT), pedia explicações sobre o final de semana que o governador e comitiva passaram em Paris, sem agenda oficial e às custas do erário.

“O governador não ficou em Paris por questões técnicas, como justificou o Palácio Iguaçu. Foi na verdade um passeio financiado com dinheiro público”, criticou Veneri. O parlamentar ressaltou que o governo deve explicações sobre os detalhes da viagem do governador ao exterior.

No requerimento, a bancada questionava o governo sobre os membros que formaram a comitiva e qual a função de cada assessor. Quem eram os empresários convidados e quais setores eles representam. A agenda cumprida em cada país e os desdobramentos dos contatos realizados. Questionava também quem pagou pela estadia da comitiva no final de semana em Paris, tendo em vista que a visita à capital francesa não constava na agenda oficial nem foi divulgada pelos meios de comunicação do governo.

As informações são da Liderança do PT na Alep.

Comments are closed.