Base governista mantém segredo sobre viagem de Beto Richa

parisA base de apoio do governador Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) rejeitou na sessão desta terça-feira (19), por 30 votos a 10, de pedido de informação da bancada de oposição sobre detalhes da viagem de Richa e assessores ao exterior.

O requerimento, apresentado pelo deputado Tadeu Veneri (PT), pedia explicações sobre o final de semana que o governador e comitiva passaram em Paris, sem agenda oficial e às custas do erário.

“O governador não ficou em Paris por questões técnicas, como justificou o Palácio Iguaçu. Foi na verdade um passeio financiado com dinheiro público”, criticou Veneri. O parlamentar ressaltou que o governo deve explicações sobre os detalhes da viagem do governador ao exterior.

No requerimento, a bancada questionava o governo sobre os membros que formaram a comitiva e qual a função de cada assessor. Quem eram os empresários convidados e quais setores eles representam. A agenda cumprida em cada país e os desdobramentos dos contatos realizados. Questionava também quem pagou pela estadia da comitiva no final de semana em Paris, tendo em vista que a visita à capital francesa não constava na agenda oficial nem foi divulgada pelos meios de comunicação do governo.

As informações são da Liderança do PT na Alep.

Comments are closed.