Bancários rejeitam proposta da Fenaban e greve nos bancos continua

bancosA Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou a proposta de 7,5% de reajuste salarial ao comando nacional da greve dos bancários em negociação ontem, em São Paulo. A proposta foi prontamente rejeitada pelos trabalhadores que reivindicam o reajuste de 16%, e vão continuar em greve.

Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT) e um dos coordenadores do Comando, reforçou que a categoria não aceita redução de salários.

“Sobre o ponto de vista da esperança que os bancários e as bancárias tinham de que hoje os banqueiros iam começar um debate do ganho real, foi frustrante. Hoje, apresentaram uma proposta de reajuste de 7,5%, que representa uma redução de salário. Nós avisamos para eles, nós não estamos aqui para discutir redução de salário”, explicou.

Para Roberto, a retomada da negociação foi positiva. “Demonstra uma vontade de acertar uma campanha que seja boa para os dois lados. Esperamos que os banqueiros realinhem sua posição e tragam para a gente uma proposta, que seja reposição da inflação mais um ganho real. É isso que esperamos ouvir amanhã”, disse. As negociações continuam nesta quarta-feira (21).

A greve dos bancários começou há 16 dias e já está com 12.567 agências e 33 centros administrativos com as atividades paralisadas em todo o país. Em Curitiba e Região Metropolitana a adesão ultrapassa 75% dos trabalhadores em greve.

Com informações da Contraf-CUT.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *