Bancários entram na 3ª semana de greve sem perspectiva de negociação

bancariosA greve dos bancários de todo o país está entrando na terceira semana, mantendo viés de alta na paralisação. Em Curitiba e Região Metropolitana, a paralisação já atinge 75% da rede bancária, com o avanço da greve pelos bairros mais distantes. Segundo o Sindicato dos Bancários, cerca de 13,8 mil bancários de 301 agências e 11 centros administrativos estão parados.

Os trabalhadores bancários da capital realizaram na sexta-feira (16) uma assembleia para discutir os rumos e a organização do movimento. A possibilidade do fim da greve sequer foi discutida visto que os bancos ainda não sinalizaram com nenhuma negociação.

Os sindicatos também estão trabalhando para conscientizar a população dos motivos da greve. Eles confeccionaram panfletos, cartazes e painéis para denunciar os lucros astronômicos dos bancos, as altas tarifas e taxas de juros proibitivas, além das péssimas condições de trabalho que fazem muitos trabalhadores adoecerem.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Elias Jordão, os bancos já estão além da intransigência e o que eles demonstram agora é indiferença. “Isso é um desrespeito dos patrões com os trabalhadores e com a população que já encontram dificuldades de atendimento”, completou.

Deixe um comentário