Requião Filho detona PSDB e base governista na Assembleia; assista

alepsO deputado estadual Requião Filho (PMDB) usou de ironia e criatividade para criticar o PSDB e “tacou fogo” no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na terça (29). Ele utilizou o conteúdo da propaganda do PSDB nacional veiculada na segunda-feira (28) adaptando o texto para a realidade paranaense.

O curioso é que as críticas que o partido dos tucanos faz ao governo federal se encaixam perfeitamente ao que acontece no Paraná governado por Beto Richa.

O debate deverá voltar à baila nesta quarta-feira (30), como prometeu ontem deputado Nereu Moura, líder do PMDB na Casa, haja vista que há fatos novos para incrementar esse bate-boca. Um deles é a citação de Beto Richa em e-mails apreendidos pela operação Lava Jato.

Requião Filho também pisou no calo de toda a base governista na Assembleia ao dizer que a Casa de Leis virou um balcão de negócios, e que o voto dos deputados é na base do “toma lá, dá cá”. (Abaixo, assista ao vídeo).

“O PSDB ignora o governador que tem no Paraná e faz discurso inflamado na TV. Acusa o governo federal do próprio erro que comete por aqui. Em rede nacional, bate panelas e fala como o Salvador da Pátria. Mas na prática, exerce uma gestão corrupta, que bate em professor, aumenta impostos, pedala a olhos vistos e não aceita diálogo com a população. A teoria do PSDB na prática é outra”, afirmou Requião.

Os deputados Ademar Traiano (PSDB) e Hussein Bakri (PSC) tomaram as dores e retrucaram as críticas. Traiano falou da tribuna como presidente estadual do PSDB pedindo que seu partido não fosse medido pela régua do PT. Ele também defendeu as realizações de seu partido enquanto governou o país com Fernando Henrique Cardoso, assim como o atual governo estadual.

Economia

Já Hussein Bakri pediu que Requião Filho explicasse melhor a acusação de que a Assembleia se tornou um balcão de negócios. Ele desafiou o jovem deputado a nominar os deputados que atuam assim.

Assista ao vídeo:

O debate vai continuar hoje e a temperatura deve voltar a subir na Alep.

Comments are closed.