Quiproquó na visita do governador Beto Richa em Guarapuava; veja

app_protesto_richaDezenas de educadores conseguiram furar o cerco da segurança do governador Beto Richa (PSDB) na manhã desta terça-feira (22), em Guarapuava, em evento de assinatura de ordem de serviço para a construção de um hospital regional.

Os manifestantes ligados à APP-Sindicato vaiaram o tucano e os deputados do “ABC do Camburão” — Artagão de Mattos Leão (PMDB), Bernardo Ribas Carli (PSDB) e Cristiane Silvestri (PPS) — que participavam do encontro.

A professora Teresinha dos Santos Daiprai, presidente do Núcleo da APP-Sindicato, relatou ao Blog do Esmael que o grupo conseguiu driblar a segurança e abrir faixas e bandeiras durante o protesto.

“Onde tá Richa eu apareço”, era a palavra de ordem entoada pelos educadores.

Por sua vez, o governador Beto Richa atribuiu ao PT a manifestação dos trabalhadores na educação pública do Paraná.

É “chover no molhado” declinar as últimas maldades do inquilino do Palácio Iguaçu contra os profissionais do magistério, mas vamos lá: corte de recursos da merenda, da educação, fim da eleição para diretor, calote nos professores e servidores, fechamento de turmas, projeto que privatiza escolas, fim das licenças, jornada excessiva, autoritarismo, etc.

Economia

Cerca mil pessoas convidadas para a cerimônia de hoje demonstraram simpatia com o protesto dos educadores.

O governador do PSDB tem realizado eventos semiabertos, como esse de Guarapuava, com forte aparato de segurança, numa tentativa de recuperar a imagem a tempo de disputar o Senado em 2018. Além disso, o tucano promove uma verdadeira farra na propaganda com o objetivo de “levantar sua pipa” – como registrou ontem (21) o Blog do Esmael, pois, segundo especialistas em opinião pública, Richa continua rejeitado por 80% dos paranaenses.

Comments are closed.