Presidente da Federação Paranaense de Futebol terá que explicar gestão financeira temerária na CPI do Futebol

curyO presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, foi convocado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a corrupção no futebol. O pedido do senador Humberto Costa (PT-PE) ainda precisa ser aprovado na comissão que é presidida pelo senador Romário (PSB-RJ).

O curioso é que dias atrás chegou a ser noticiada uma possível convocação de Ricardo Gomyde (PCdoB), que disputou a última eleição para a presidência da Federação, para falar à mesma CPI. Gomyde foi assessor do Ministério dos Esportes e participou de toda organização da Copa do Mundo da Fifa realizada ano passado.

Após ser derrotado na eleição em abril, Gomyde, em conjunto com os clubes Atlético Paranaense e Coritiba FC, processaram Cury por gestão fraudulenta e pediram que ele fosse removido da direção da entidade. A Juíza Vanessa Jamus Marchi, da 9ª Vara Cível de Curitiba, negou o pedido para a saída de Cury alegando o princípio de autonomia da entidade, mas determinou uma auditoria nas contas para averiguar as denúncias.

Mas o próprio Hélio Cury assumiu a presidência da FPF, em 2007, por força de decisão judicial que apeou Onaireves Moura do cargo que ocupou por mais de vinte anos.

Gomyde comemora a convocação do adversário pela CPI do Futebol e analisa que o ‘feitiço virou contra o feiticeiro’. “Fizeram brincadeira de arrumar um senador do Maranhão para me convidar para a CPI, sem motivo algum. Agora, Hélio Cury está convocado. A meu ver, com motivo muito grave”, disse.

Deixe um comentário