Guardas municipais fazem hoje às 15h “vi… nada” da gestão Gustavo Fruet

vinadabO Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc) realizará um protesto bem-humorado contra a gestão do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). Os guardas municipais estarão a partir das 15 horas de hoje (28) no Parque Barigui, cozinhando vinas, no protesto que eles estão chamando de “vi… nada”.

A manifestação será junto ao Salão de Atos do Parque Barigui onde, a partir das 16 horas, haverá uma Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 promovida pela Prefeitura.

O mote do protesto é que os guardas municipais têm uma série de reivindicações, e o prefeito fez uma série de promessas, mas até agora nada. Por isso é uma “vinada”. “Vi… nada de valorização, vi… nada de secretário, vi… nada de estatuto, vi… nada de corregedoria, vi… nada de contratação, etc.”, explicam os manifestantes.

Os guardas municipais aprovaram um indicativo de greve a partir do dia 5 de outubro, e solicitaram audiência com o prefeito Gustavo Fruet, pois não há secretário municipal para administrar suas demandas.

Eles protestam contra a mudança do cálculo das escalas de trabalho que, segundo o Sigmuc, promoverá a diminuição da remuneração global dos guardas municipais; além da precarização das condições de trabalho e sucateamento dos equipamentos da Guarda Municipal de Curitiba.

Olha que, se a moda pega, pode faltar salsichas (vinas) em Curitiba. Do jeito que está a gestão de Gustavo Fruet, vai ter muita gente dizendo: “vi… nada!”.

Economia

Comments are closed.