Na TV, Lula reconhece crise e promete crescimento ao País

do Brasil 247
lula_tvO ex-presidente Lula gravou ontem, para inserção do PT que será exibida no próximo sábado 22, uma mensagem em que reconhece a grave crise econômica vivida pelo País e pede união nacional para que o Brasil encontre a saída. “O Brasil vai voltar a crescer”, assegura ele, no final do vídeo.

Em inserção veiculada nesta terça, o partido convida para as manifestações que serão realizadas nesta quinta 20, em defesa da democracia e contra ações golpistas defendidas nos protestos do último domingo, que pediram a saída da presidente Dilma Rousseff do poder em várias cidades do País.

“Chegou a hora de ir às ruas. Para defender os direitos trabalhistas, as conquistas sociais dos últimos anos e, acima de tudo, para defender a nossa democracia. Por isso, se junte à mobilização nacional, que nesta quinta-feira, dia 20, vai unir os movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais e todos aqueles que acreditam que o Brasil é maior que qualquer crise. Participe e fortaleça a nossa democracia”, diz a mensagem.

Em outro vídeo o partido alerta que, “de uma crise econômica, a maioria sai perdendo”, mas que “em uma grave crise política, todos perdem, sem exceção”. “De uma crise econômica se pode sair rápido, mesmo que com algum sofrimento. Uma grave crise política demora muito e o sofrimento é imenso. A ditadura militar, por exemplo, foi resultado de uma crise política e durou 21 anos”, afirma o narrador da inserção.

“Será que tumultuar a política traz solução para a economia? Não se deixe enganar pelos que só pensam em si mesmos”, alerta ainda o partido, mostrando fotos de líderes da oposição, como os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Agripino Maia (DEM-RN) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) e os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Paulinho da Força (SD-SP), que têm defendido o fim do mandato de Dilma antes de 2018.

Comments are closed.