Governo Beto Richa “segue em frente” massacrando a verdade; assista

propagandaO governador Beto Richa (PSDB) e sua equipe de marqueteiros tentam melhorar a própria imagem apostando em mentiras, massacrando a verdade e torturando números. O tucano tenta convencer a população de que o tarifaço, o confisco da aposentadoria dos servidores e o arrocho na data-base dos professores foram necessários e que agora “o melhor está por vir”.

Para isso, o governo do PSDB está veiculando uma nova peça publicitária nas TVs mostrando uma “realidade” que o cotidiano insiste em desmentir.

Richa não economiza dinheiro público com a propaganda exibida em horário nobre.

O diabo que essa farra publicitária choca-se com o discurso de “austeridade” e “aperto fiscal” que o governo embalou os últimos meses. O arrocho, no caso, ficou para o funcionalismo e a população penalizada pelos tarifaços.

A rigor, a propaganda veiculada no rádio e na TV é paga pelos aumentos do IPVA, da conta de luz e da água, com o dinheiro da previdência, bem como pela taxação de 95 mil produtos com o ICMS — inclusive os da cesta básica.

Para que os espectadores não tenham muito tempo para pensar, tudo é muito rápido, desde a fala, os números, as imagens, e até os apresentadores do comercial, que estão praticamente correndo por um cenário onde tudo é perfeito.

Economia

Entre as mentiras mais difíceis de se engolir, está de volta a história dos 60% de aumento para os professores. Mas como, se em abril nem a data-base de 8,17% exigida por lei o governo se dignou a conceder?

O deputado Requião Filho (PMDB), vice-líder da oposição, adiantou que pedirá informações do governo do estado acerca dessa nova farra publicitária.

Assista ao vídeo: 

Comments are closed.